Imagem ilustrativa da imagem Euro 2024 pode marcar a despedida de CR7 dos torneios de seleções
| Foto: Image by <u_lz4ssdkkjl from Pixabay

Cristiano Ronaldo, para a tristeza dos fãs de futebol, já está chegando ao fim da carreira. E sua última participação em um torneio de seleções pode acontecer na Euro 2024. Será que o astro conseguirá brilhar com Portugal? É o que muitos torcedores têm tentado prever com o Código bônus bet365. A competição, afinal, já está batendo à porta.

Portugal está no Grupo F, ao lado de Turquia, República Tcheca e o vencedor da repescagem entre Geórgia, Luxemburgo, Grécia e Cazaquistão.

Este, aliás, é um torneio em que CR7 já fez história. Em 2016, o atacante liderou Portugal rumo ao inédito título europeu, vencendo a poderosa França na final, na casa dos adversários. E vale lembrar que, em 2004, ele participou, sob o comando de Felipão, da campanha que culminou no vice-campeonato da Euro.

Na ocasião, Portugal, que disputava o torneio em casa, acabou sofrendo uma derrota inesperada para a Grécia na grande decisão.

Agora, na edição de 2024, Cristiano Ronaldo já terá 39 anos. Justamente por isso, o craque poderá estar diante de seu último torneio com a camisa da seleção, embora muita gente ainda acredite que ele irá para o próximo Mundial.

Para isso, no entanto, suas atuações na Euro – e a campanha de Portugal – serão decisivas. Uma participação frustrante poderá dissuadi-lo de qualquer ideia de ir para a Copa do Mundo. Mas, caso a seleção ibérica consiga bons resultados e o atacante se sobressaia, dificilmente ele não se sentirá tentado a continuar prestando seus serviços ao país.

Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo mostrou que é um jogador obstinado. No início de sua trajetória, poucos acreditavam que ele chegaria tão longe. Mas o português, com muita dedicação e seriedade, transformou-se em um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Os cuidados com o corpo, com a alimentação, horários e treinamentos fizeram com que ele completasse 39 anos em plena forma. Basta lembrar que o português foi o maior artilheiro do mundo em 2023, com 53 gols marcados.

Portanto, não é de se espantar que ele faça uma boa campanha com Portugal na Euro e, aos 41 anos, dispute mais um Mundial. Seria uma oportunidade, aliás, de o futebol lhe fazer justiça, uma vez que sua participação no Catar terminou de maneira melancólica, com o atacante virando reserva ao longo da competição.

Messi, no apagar das luzes, conquistou uma Copa do Mundo com a Argentina. Cristiano Ronaldo já teve sua glória com a seleção – mas poderá o português repetir a dose na reta final de sua carreira?