[box]

Imagem ilustrativa da imagem Cresol realiza ações solidárias no mês da cooperação

Cresol realiza ações solidárias no mês da cooperação

[/box]

oferecido por

Imagem ilustrativa da imagem Cresol realiza ações solidárias no mês da cooperação

Colaboradores da central e de cooperativas se uniram por um mundo melhor para todos

O cooperativismo possui grandes responsabilidades, entre elas fortalece valores como democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Durante o mês de julho, quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, ações sociais e de cooperação foram intensificadas pelos colaboradores da Central Cresol Baser e suas cooperativas filiadas.

Com o tema “Transformando juntos o mundo ao nosso redor” colaboradores da Central e da Cresol Tradição, de Francisco Beltrão, se reuniram voluntariamente e construíram oito projetos com o objetivo de transformar o dia a dia do maior número de pessoas. As ações tinham a finalidade de ajudar instituições e famílias carentes que precisam, além de apoio financeiro, de carinho e atenção.

De acordo com o Diretor Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, o sistema desenvolve um trabalho social contínuo nas comunidades onde tem atuação. “Nosso diferencial está no relacionamento com nosso cooperado, e não só nas agências, mas nas comunidades, com o público rural e urbano, proporcionando formação e levando conhecimento a quem tiver interesse”, destaca Michelon. Ele também acrescenta as ações pontuais que são desenvolvidas pela Cresol: “Em várias datas durante o ano a Cresol desenvolve ações que destacam o real objetivo do cooperativismo, que é proporcionar bem-estar econômico e social às pessoas e durante o mês da cooperação não poderia ser diferente”.

A Cresol, maior sistema de cooperativas de crédito rural solidário do Brasil, é uma instituição financeira que nasceu há 24 anos com uma importante missão, a qual evoluiu com o passar dos anos e hoje leva desenvolvimento econômico e social para seus cooperados e para a comunidade. Muito mais do que fornecer soluções financeiras, a Cresol realiza um papel fundamental na sociedade, por meio de programas sociais desenvolvidos por suas cooperativas filiadas.

Nesse sentido, durante o mês da cooperação as agências Cresol que estão presentes hoje em 10 estados brasileiros, desenvolveram campanhas nas regiões de abrangência, buscando despertar na população o sentimento de empatia.

Gincana Cresol Coopera

Para finalizar o mês da cooperação e comemorar o resultado dos projetos sociais desenvolvidos em Francisco Beltrão, no sábado, 27 de julho, os colaboradores participaram de uma gincana. Com as equipes divididas, foram realizados jogos de cooperação para reafirmar o objetivo do cooperativismo e fortalecer o trabalho em equipe.

Confira quais são os grupos e as ações de cooperação desenvolvidas durante o mês:

Grupo 1 - doação de brinquedos para a brinquedoteca de uma Escola da cidade;

Grupo 2 - doação de toalhas de banho e de rosto para a casa de apoio Mão Amiga;

Grupo 3 - construção de um deck para as crianças de uma Escola da cidade para fazer leitura ao ar livre;

Grupo 4 - construção de uma caixa de areia para as crianças no parquinho de uma Escola da cidade;

Grupo 5 - pintura de um corredor de uma instituição de apoio na cidade e fazer um vídeo institucional da mesma;

Grupo 6 - doação de eletrodomésticos, roupas, calçados, produtos de higiene para uma instituição que recebe moradores de rua;

Grupo 7 - apoio a famílias carentes com alimentos, reforma da casa, doação de móveis;

Grupo 8 - doação de calçados, roupas, produtos de higiene e cosméticos paras uma instituição que abriga crianças.