[box]

Imagem ilustrativa da imagem Cresol e BNDES comemoram parceria de 20 anos em evento voltado ao cooperativismo

Cresol realiza encontro Nacional de Executivos e Gerentes em Foz do Iguaçu/PR

[/box]

Oferecido por:

As duas décadas da parceria entre Cresol e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social foram celebradas durante o evento “O BNDES e Cooperativismo: uma parceria de propósito”. A cerimônia foi realizada no dia 12 de fevereiro no auditório Reginaldo Treiger, na sede do Banco, no Rio de Janeiro (RJ).

Promovido pelo BNDES para reforçar a relação com o cooperativismo, o evento contou com a participação da Cresol e de outras instituições financeiras cooperativas. Também estiveram presentes representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

No evento, a Cresol resgatou a história com a entrega simbólica de um troféu e do livro dos 20 anos de parceria para o Presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Um vídeo comemorativo foi exibido para os presentes após o ato.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, e Adriano Michelon, Vice-Presidente da Cresol Confederação e Conselheiro do FGCOOP, fizeram parte da comitiva que representou o Sistema Cresol no evento e subiram ao palco. Para Magri, a relação com o BNDES evoluiu ao longo do tempo, permitindo realizar os mais diferentes sonhos dos cooperados.

"A parceria com o BNDES nos dá condição de crescer, sempre com uma gestão transparente e uma relação de confiança. Temos uma parceria de 20 anos com extremo sucesso, com mais de R$ 10 bilhões repassados para os nossos cooperados. Recursos com o carimbo do BNDES que ajudaram a realizar sonhos de milhares de famílias. Em nome do Sistema Cresol, temos o sentimento de gratidão", disse o Presidente da Cresol Confederação.

Adriano Michelon, Vice-Presidente da Cresol Confederação, relembrou a primeira ida ao BNDES, em 1999. Naquele ano foi firmado o convênio para repasse de Pronaf Investimento e de Microcréditos.

“Em 1999, quando eu estive aqui com dois colegas, não tínhamos dimensão de onde isso poderia chegar. E a forma como fomos recebidos nos comoveu. Essa caminhada de 20 anos sempre carregou esse tratamento carinhoso conosco. O BNDES é uma instituição valiosa, que dá muito orgulho e podemos ver que sempre há espaço para esse crescimento do cooperativismo”, valorizou Michelon.

Gustavo Montezano, Presidente do BNDES, apontou o caminho para o futuro: a cooperação. Para ele, essa previsão está alinhada com a relação entre o Banco e a Cresol, com muita história e espaço para crescimento.

O evento ainda contou com a assinatura de um ato de cooperação entre BNDES e OCB, firmado pelos Presidentes das instituições, Gustavo Montezano e Márcio Freitas.

Este conteúdo é de autoria da Cresol.