Em comemoração a 16 anos de atividade, a Master Ambiental oferece consultoria a custo zero na semana do meio ambiente

.
. | Foto: Divulgação

Foi a partir da percepção de dificuldades de empreendedores viabilizarem ambientalmente seus empreendimentos que o Engenheiro Fernando de Barros concebeu a Master Ambiental. A empresa foi criada em 2005 em Londrina e em 16 anos de atuação realizou mais de 2.600 projetos em todo território nacional.

“Nosso principal objetivo é ajudar empreendedores a se regularizarem e atuarem de modo sustentável, respeitando o meio ambiente e toda sociedade”, comenta Fernando de Barros, diretor da Master Ambiental. Segundo ele, ainda há muita falta de informação sobre as questões ambientais, porém cada vez mais há uma cobrança pela responsabilidade socioambiental das empresas e governos.

A empresa de consultoria conta com uma equipe multidisciplinar e rede de prestadores de serviços experientes, formada por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, como engenheiros ambientais, civis, arquitetos e urbanistas, geógrafos, advogados, biólogos, arqueólogos, comunicadores, dentre outros.

Os serviços mais procurados são: Estudo de Impacto de Vizinhança, Relatório de Impacto de Trânsito, Estudo de Impacto Ambiental, Programas Ambientais, Inventário de Gases de Efeito Estufa, Auditorias Ambientais, Laudos Ambientais, Planos de Gerenciamento de Resíduos, Gestão Ambiental, cursos e treinamentos, dentre outros.

Consultoria custo zero

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Master Ambiental oferece consultoria gratuita online para quem fizer um pré-cadastro no site da empresa.

Não são poucas as dúvidas que a legislação ambiental suscita na hora de planejar ou regularizar um empreendimento.

Os interessados poderão tirar dúvidas relacionadas ao meio ambiente e ter mais informações para tomar as melhores decisões. O terá um tempo estimado de duração é de até 30 minutos.

O momento será conduzido pelo diretor Engenheiro Fernando de Barros. O pré-cadastro deve ser feito até dia 11 de junho neste link e aguardar o contato da Master Ambiental para agendamento.

Referência em projetos de qualidade ambiental

Marcas reconhecidas dos mais diferentes segmentos fazem parte do portfólio da Master Ambiental, em todas as regiões do Brasil, desde indústrias, rodovias, hospitais, loteamentos, shoppings, portos, dentre outros.

“A experiência acumulada dos profissionais em diferentes projetos é o maior valor da Master Ambiental, pois muita coisa só se aprende na prática, fazendo. É uma escola para muitos profissionais”, destaca Barros.

Grandes obras de infraestrutura, como ampliação do aeroporto internacional de Viracopos em Campinas, ou do aeroporto internacional do Galeão no Rio de Janeiro, ou subestação de energia em Goiânia – GO, são licenciamentos que contaram com estudos e serviços da Master Ambiental. Atualmente a equipe executa programas ambientais nas obras de um terminal multimodal ferroviário em Davinópolis no Maranhão.

A viabilização da ligação da Ponte Rio Niterói com a linha vermelha no Rio de Janeiro, obra considerada a maior desde a inauguração da Ponte, do primeiro Shopping de Olinda em Pernambuco, ou diversos loteamentos em Cascavel, Paraná, também foi resultado obtido com o apoio da Master Ambiental.

No caso das obras da Ponte Rio Niterói, licenciada junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, a equipe acompanhou desde a fase da Licença Prévia, as obras que incluíram a alça do Mergulhão, a ligação da Avenida Brasil com a Avenida Portuária, além da regularização da concessão da Ponte junto ao IBAMA.

O Empreendimento Nexus Shopping & Business que agora é World Trade em Goiânia, GO. O empreendimento que é considerado um marco arquitetônico para a cidade de Goiânia e pertence a Rede World Trade Center. Para este empreendimento a Master Ambiental realizou o Estudo de Impacto de Vizinhança, juntamente com o Relatório de Impacto de Trânsito.

Ainda se destacam os estudos para o projeto de ampliação do acesso ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, RJ, os estudos para a Licença de Instalação da construção da segunda pista para ampliação do aeroporto em Campinas, SP, o acompanhamento ambiental das obras de ampliação do aeroporto de Maringá, PR, o estudo de impacto para a construção do Memorial do Holocausto no Rio de Janeiro, RJ e muitos outros estudos.

Em Londrina a Master Ambiental executou a implantação do Circuito de Educação Ambiental do Jardim Botânico, estudos para empreendimentos como Catuaí Shopping, Londrina Norte Shopping, Shopping Boulevard e Shopping Aurora. Com a consultoria da Master Ambiental, o Edifício Palhano Premium, em Londrina, foi o primeiro do interior do estado do Paraná a receber a certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – categoria CORE AND SHELL, nível prata, graças ao desempenho ambiental da obra, como 68% de resíduos reciclados e redução de 25% no consumo de energia. No quesito água, ocorreu uma redução de 34% do consumo.

A hora de regenerar!

No final de 2020, a Organização das Nações Unidas - ONU declarou 2021-2030 como a “Década para a Recuperação dos Ecossistemas” em um momento que a degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. Para mudar essa realidade, o objetivo é somar esforços e agir – e rápido – para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

A atuação da Master Ambiental colabora diretamente para o desenvolvimento sustentável das organizações. Cada trabalho é executado de maneira única pensando em ações que favoreçam a todos visando à melhoria e o controle efetivo sobre o trabalho e impactos ambientais do processo produtivo no meio ambiente.