Imagem ilustrativa da imagem Brasil inicia novo ciclo com Dorival Júnior
| Foto: Imagem de KariLeal por Pixabay

Com a chegada de Dorival Júnior, a seleção brasileira inicia um novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. E essa expectativa já tem levado muitos torcedores a utilizar o Código bônus bet365 para fazer suas previsões. Afinal, o treinador, que vive seu auge profissional, terá a difícil missão de recolocar o Brasil no trilho das conquistas.

Dorival Júnior já vem atuando como treinador nos principais clubes brasileiros há quase duas décadas. Mas foi nos últimos anos que ele atingiu o melhor momento de sua carreira, conquistando uma Libertadores com o Flamengo e, depois, uma Copa do Brasil com o São Paulo, tirando o clube de uma longa fila de títulos importantes.

Por isso, a sua contratação, se por um lado causou estranheza, uma vez que a expectativa era da chegada do consagrado Carlo Ancelotti, também deixou boa parte da torcida confiante.

Afinal, o novo comandante, além de viver seu auge, está bastante motivado para treinar a seleção e, dessa forma, pode ser uma opção mais interessante do que alguém de mais renome, mas com menos entusiasmo.

E todas as declarações de Ancelotti, por exemplo, mostravam que o italiano não estava muito empolgado com a ideia de treinar o Brasil.

Agora, Dorival Júnior terá dois anos e meio para ajustar o time e prepará-lo para o grande desafio de sua vida profissional. Nas últimas cinco Copas do Mundo, a seleção teve participações muito ruins, sendo eliminada por equipes menos tradicionais e sofrendo uma goleada humilhante para a Alemanha.

Antes de pensar no Mundial, porém, o novo treinador terá de começar a superar obstáculos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, o Brasil ocupa a perigosa sexta colocação e, portanto, é a última seleção com vaga direta para a Copa de 2026.

Umas das grandes incógnitas desse novo ciclo diz respeito ao papel de Neymar. Ambos trabalharam juntos no Santos, quando o craque estava começando a sua carreira.E a relação não terminou da melhor forma: Dorival Júnior acabou demitido em decorrência de uma queda de braço com Neymar, motivada por uma confusão em uma partida contra o Atlético Goianiense, no Brasileirão de 2010.

Mas, ao que parece, essa situação já foi superada, e a incerteza, na verdade, é a respeito daquilo que o craque poderá entregar à seleção. Afinal, com um grande histórico de lesões e atuando na Arábia Saudita, é preciso ver se ele chegará em boas condições ao Mundial.

A missão de Dorival Júnior, como indica o cenário, será bastante complicada. O treinador, porém, mostrou muita evolução nos últimos anos e poderá atingir seu ápice no comando da seleção brasileira.