Brasil conquista ouro e prata no Mundial de Patins na Itália
Brasil brilha no World Skate Games: Julika leva ouro e Nicoly Machado garante prata, colocando o país em destaque no cenário mundial do patins.
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de novembro de 2024
Brasil brilha no World Skate Games: Julika leva ouro e Nicoly Machado garante prata, colocando o país em destaque no cenário mundial do patins.
CV Folha

Aos 14 anos, Ana Júlia da Silva, a Julika, se tornou bicampeã mundial de patins, ao conquistar o título na categoria Roller Freestyle Street do World Skate Games.
Assim como ela, competidores de alto nível estão começando a se destacar desde cedo. Novos talentos ganham cada vez mais espaço em operadores como a Bet365 Brasil e no esporte em geral. No entanto, é importante frisar que aposta é assunto para adultos.
O World Skate Games foi disputado em Roma, na Itália, e não foi apenas Julika que teve sucesso representando o Brasil. No segundo lugar, Nicoly Machado, de 16 anos, ficou com o vice-campeonato após ótima prova, fazendo uma dobradinha para o país. A japonesa Misaki Katayama ficou com o bronze.
A jovem estrela já tem 9 títulos e conquista o mundo
Ana Júlia da Silva é natural de Sorocaba, no interior de São Paulo. A princesa dos patins começou a praticar em um projeto social da sua cidade aos cinco anos e se apaixonou pela modalidade.
Com incentivo da sua família, passou a intensificar as disputas e vive uma ascensão meteórica. Já são 9 títulos de 19 disputas possíveis, todas competições federadas.
Entre elas, levou duas vezes a Copa do Mundo de Patins, tem o bicampeonato brasileiro e bicampeonato Sul-Americano. A primeira conquista veio em 2022, na Argentina.
Em 2024, chegaram os maiores momentos de glória para Julika, que venceu a Copa do Mundo de Patins na França, em maio. Classificada para a Copa do Mundo em Roma, ela conquistou o bicampeonato.
Além disso, um feito é ser a primeira brasileira a disputar a Copa do Mundo na categoria profissional, além de ser a primeira mulher a conseguir realizar a manobra 900º, com dois giros e meio no ar.
Brasileiros conquistam ouro no esports do World Skate Games
O World Skate Games, torneio mundial de skate, foi realizado na Itália, em Roma. A competição contou com uma modalidade de esports e, pela primeira vez, o Brasil chegou nas finais.
Maria Luiza e André Hilton foram escolhidos para representar o Brasil na edição. Maluzzita, como é chamada, tem apenas 19 anos e é a primeira mulher brasileira a garantir vaga na competição.
Fechando com chave de ouro, ela conquistou o título. É importante ressaltar que Maluzzita obteve a maior nota global do e-skate feminino, com 66 pontos, superando duas competidoras italianas na final.
No masculino, André Hilton, de 23 anos, teve o mesmo destino, garantindo o título e a dobradinha brasileira na competição. Ele teve a pontuação mais alta das duas modalidades, alcançando 91 pontos.
Tudo indica que é apenas o começo para as modalidades de esports. O Comitê Olímpico Internacional aprovou a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, que começarão em 2025 e serão disputados a cada dois anos, na Arábia Saudita.
Portanto, André Hilton e Maluzzita já surgem como dois nomes que podem representar o Time Brasil na modalidade de e-skate, caso conquistem a vaga, com a promessa de disputarem medalhas.

