Arbo e Flora trazem a tendência de morar em espaços próximos à natureza

Os dois lançamentos possuem projeto assinado pelo maior paisagista de luxo do Brasil, Benedito Abbud

Publicado quinta-feira, 02 de junho de 2022 | Autor: Mão Dupla Comunicação - CV Folha às 00:00 h

Imagem ilustrativa da imagem Arbo e Flora trazem a tendência de morar em espaços próximos à natureza
| Foto: Divulgação Plaenge

Imagine um lugar em que a natureza e o urbano se conectam. Onde é possível sentir o cheiro das flores, passear por uma ampla calçada em que galhos e folhas formam um túnel de árvores, proporcionando uma agradável sombra. À noite, o que era sombreamento ganha função artística com a iluminação e novos tons de verde aparecem, tornando o passeio ainda mais agradável.

As crianças brincam em um incrível playground, resgatando uma infância afetiva e livre que você, certamente, já vivenciou. Já os pets correm livres em seu próprio espaço, roubando sorrisos largos de quem vê toda alegria contagiante deles. Ali, todo mundo se conhece, as conversas fluem e é onde o sentido de vizinhança, qualidade de vida e bem-estar se entrelaçam.

Conseguiu imaginar?

Pois é exatamente toda essa experiência única, idealizada pelo grande arquiteto e paisagista brasileiro, Benedito Abbud, que será, em breve, entregue pela Plaenge no Alto da Palhano.

O projetoPlaenge Parque Urbano faz parte dos nossos dois lançamentos: ARBO e FLORA, e que têm como pilar a comunhão com a cidade.

Memória e sustentabilidade

Vista de cima da Praça Pioneiros, no Alto da Palhano, que contém presença marcante do petit-pavé em seu piso
Vista de cima da Praça Pioneiros, no Alto da Palhano, que contém presença marcante do petit-pavé em seu piso | Foto: Divulgação Plaenge

O respeito pela história de Londrina poderá ser observado nas esquinas dos empreendimentos ARBO e FLORA, onde o chão em que se pisa fará referência às raízes da cidade, com o tradicional petit-pavé, pavimento baseado nas calçadas portuguesas, que faz uma homenagem ao desenho original do mosaico do Calçadão de Londrina.

Por meio das pedrinhas brancas e pretas, as calçadas de petit-pavé, que mais parecem bordados, quebram a monotonia do passeio visual dando margem para prazerosas conversas em uma caminhada matinal.

Já as calçadas largas, garantidas por meio do recuo das construções dos empreendimentos, serão cobertas por um túnel formado por árvores nativas, cujo sombreamento vai permitir um entorno prazeroso e uma maior aproximação dos moradores e frequentadores do bairro com a natureza.

No anoitecer, o projeto luminotécnico criado em conjunto com o paisagismo tem como objetivo garantir que esse local esteja sempre bem iluminado sem, no entanto, perder a sua magia.

Outro ponto a se destacar é que não há muros de concreto, que separam as edificações e a rua, mas sim de vidro, o que aumenta ainda mais a iluminação neste local. Além disso, a transparência desse material garante uma maior visibilidade e preservação do espaço.

Dois lançamentos pensados para todas as gerações

Imagem ilustrativa da imagem Arbo e Flora trazem a tendência de morar em espaços próximos à natureza
| Foto: Divulgação Plaenge

Em frente ao ARBO e FLORA, no alinhamento da Rua Tereza Zanette Lopes, uma extensa praça será criada. Nela, bancos esculturais irão fazer deste espaço um lugar instagramável e, portanto, ainda mais atrativo para todas as gerações.

Para as crianças, a área de playground foi projetada com brinquedos contemporâneos que têm como intuito aguçar a curiosidade dos pequenos e tirá-los um pouco das telas.

Os pets, claro, não ficaram de fora! Toda a infraestrutura e segurança para brincar ou passear à vontade, foram pensadas para eles. Já para os amantes de plantas, a praça será um local cheio de aprendizado. Ali, adultos e crianças podem observar, por exemplo, o desenvolvimento das e plantas nativas da região, suas cores e sentir o aroma dos seus jardins floridos.

Morar no Arbo e Flora será uma experiência sensorial completa.

Receba informações exclusivas

Ficou interessado em saber mais? Clique no banner abaixo para receber informações exclusivas! Arbo e Flora estão localizados próximo à Praça Pioneiros, no Alto da Palhano.

Imagem ilustrativa da imagem Arbo e Flora trazem a tendência de morar em espaços próximos à natureza