Publieditorial -

5 motivos para você fazer uma Pós-Graduação o quanto antes

Aumento salarial e maior rede de contatos são alguns dos motivos para começar uma Especialização

CV Folha
CV Folha

Diante de um cenário que apresentou até o fim de 2019 cerca de 11 milhões de desempregados no Brasil, segundo o IBGE, a Pós-Graduação tem se tornando cada vez mais essencial para se qualificar profissionalmente, e, principalmente, se reinventar para continuar empregado ou buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Se você ainda precisa de mais motivos para começar uma Especialização, a diretora-geral da Faculdade Positivo Londrina, Josemary Morastoni, elencou 5 razões para você ir atrás dessa titulação.   

5 motivos para você fazer uma Pós-Graduação o quanto antes
 


1. Valorização 

O investimento em uma Pós-Graduação pode influenciar no salário dos profissionais em todos os cargos. Segundo os dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação, em cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos que possuem Pós-Graduação ou MBA, em comparação aos que não possuem, é de 47,2%. “Isso é bem claro no mercado, o profissional de ponta, que tem domínio do conhecimento e uma boa certificação, consegue as melhores vagas e propostas”, afirma Josemary. 




2. Networking 

Diferente da Graduação, grande parte dos pós-graduandos já estão atuando no mercado e conhecem diversas pessoas e empresas atuantes na área, isso criará uma rede maior de pessoas do mesmo núcleo. “Você vai encontrar profissionais com diferentes experiências dentro da mesma área, isso é uma oportunidade de aprender e abrir novas portas”.


3. Conhecimento prático

A metodologia da Pós-Graduação é desenvolvida com base no conceito de “aprender fazendo”, com o intuito de desenvolver as habilidades que o mercado exige. “Nós temos um foco muito grande no mercado. Não é apenas estudar somente teorias, mas sim, aprender com estudo de casos, projetos de aplicação e vivência, para ser possível colocar em prática no trabalho o aprendizado adquirido em aula. Isso só é possível, porque focamos em professores que estejam ativos no mercado, trazendo uma base teórica muito bem elaborada, aliada à prática que o mercado exige”.


4. Flexibilidade

O mundo mudou e as instituições de ensino também. “Temos o Presencial com horários bons para quem trabalha, por exemplo, ofertamos cursos quinzenais nos finais de semana ou cursos com aulas à noite. Se mesmo assim o aluno não conseguir, tem a EAD, que se encaixa em qualquer tempo.  Tudo isso para que as dificuldades de conciliar o trabalho e a falta de tempo não impeçam o profissional de ter uma titulação a mais”, conta a diretora da Faculdade Positivo Londrina.

 

5. Mantém você atualizado

Com o mundo sempre mudando e as tecnologias alterando os meios de atuação, a Pós-Graduação é a melhor maneira de estar por dentro de tudo. “É necessário que você esteja sempre aprendendo. Na Faculdade Positivo Londrina, nós trabalhamos com um formato de curso atualizado e com disciplinas modernas, sempre visando apresentar o que existe de mais novo no mercado de cada uma das áreas”, finaliza. 



Conheça as opções que a Faculdade Positivo Londrina tem para você

A Faculdade Positivo Londrina oferece cursos da área de Saúde, com foco em Odontologia, trabalhando com tecnologia de ponta e todos os recursos necessários na Clínica de Odontologia, para o melhor aprendizado. A instituição também conta com diversas opções para quem está na área do Direito, com destaque para a parceria inédita com a Fempar, que inicia este ano. O novo curso é ideal para quem deseja compreender e atuar nas áreas específicas pertinentes ao Ministério Público do Paraná. Já para os empreendedores, a faculdade oferece 7 cursos de Especialização com foco em gestão e business. 





Este conteúdo foi produzido pela Universidade Positivo


Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo