Imagem ilustrativa da imagem Vestida para... trabalhar!

Vestida para... trabalhar!

O desânimo passa longe da rotina de Karina Yamamotto. Fundadora da Oficina de Gente, ela, que aposta no coaching, mentoring e na PNL, veste-se todos os dias para... trabalhar! “Ah, o look com óculos é só pra dar aquela sensação de que estou chegando da rua em um dia ensolarado”, conta, aos risos. Nesta entrevista à FOLHA, Karina reflete sobre o atual momento direto dos Estados Unidos, onde reside.

Rotina produtiva

“O office não é o lugar mais romântico, bonito ou divertido da casa, mas honestamente este é o lugar que me conecta com a minha vida, com as pessoas, mantém minha mente bem ocupada e minha rotina produtiva, aliás, muito produtiva.”

Saudades de...

“Claro, como bom 'arroz de festa' sinto falta da vida social, viagens, eventos, passeios, enfim, mas não esqueço nem um minuto que sou uma privilegiada por estar passando este momento apenas com falta dessas coisas. Escolhi não ignorar as oportunidades que este momento oferece e aproveitar cada uma delas, e garanto que tenho uma lista de coisas positivas que a quarentena está me proporcionando.”

Depois da quarentena...

“Como o ritmo de trabalho está muito intenso, pós quarentena eu quero mesmo uma boa praia e umas risadas com amigos em algum lugar que não seja o Zoom”

Casamento em 2021

Caroline Felcar e Vinicius Disseró iriam se casar em 19 de setembro. Por conta da pandemia, a dupla alterou a data para 29 de maio de 2021. A foto, já na versão pré-wedding, é do Yellow Estúdio. Carol teve a beleza assinada por Luana Cunsolo e Adriano Andrade

Imagem ilustrativa da imagem Vestida para... trabalhar!

Corretora de imóveis, Mônica Atibaia mantém-se atenta ao momento. Para ela, a hora é de usar e abusar das ferramentas tecnológicas, em todos os momentos. Confira a entrevista. Foto de Adriano Piai, com beleza assinada pelo Studio One.

Como tem encarado a quarentena?

Estamos encarando a quarentena de forma responsável, procurando inserir no cotidiano as recomendações da OMS. Com o isolamento social, estamos utilizando ainda mais as ferramentas tecnológicas tanto para o trabalho como para estar mais "próximos" daqueles com que, neste momento, não podemos estar juntos fisicamente.

O que pretende fazer após este período?

Passada a pandemia, os planos e projetos são, sem sombra de dúvidas, dar muitos abraços apertados naqueles que tivemos de nos distanciar, voltar à rotina de trabalho mais intensa, pois sei que teremos muitos desafios na economia, e será necessário bastante trabalho e fé para superá-los!

Nesta quarta...

Os “parabéns” são em torno de Maria Carolina Abrão Velosa, Amanda Mariano e Raul Bueno.

Praça do Bem

- A “Praça do Bem” é o novo espaço criado pelo Aurora Shopping para estimular e facilitar ações solidárias. A praça de eventos foi adaptada com pontos de arrecadação de alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, brinquedos e rações para pets. As doações coletadas serão direcionadas, inicialmente, a três entidades assistenciais de Londrina: Casa de Apoio Madre Gertrudes, Casa Acolhedora Parque Universitário II e organização SOS Vida Animal.

- Além das caixas de coleta de donativos, a Praça do Bem conta, ainda, com um mural para anúncios de empregos e serviços dedicado ao compartilhamento de vagas disponíveis e profissionais em busca de oportunidades. O espaço também foi disponibilizado aos órgãos públicos da cidade para a realização de campanhas de vacinação e outras iniciativas que sirvam à comunidade. O Aurora Shopping funciona de segunda a sexta, das 11h às 19h.

Imagem ilustrativa da imagem Vestida para... trabalhar!

Vem, vamos conversar

O ator Rafael Zulu tem sido figura das mais atuantes nesta quarentena. Em seu Instagram, ele compartilha dicas e comanda sessões de bate-papo na seção “Vem, vamos conversar”. A conferir, via @rafaelzulu

Imagem ilustrativa da imagem Vestida para... trabalhar!

Claudinha, a triatleta

Claudinha Hauly vinha se preparando há mais de um ano para o Iron 2020. “Foram mais de 12 meses de sacrifícios e escolhas. Aí veio a pandemia e mudou o curso do mundo”, conta à FOLHA. A triatleta, que estava nas expectativas para o Ironman, no último domingo, viu a prova ser adiada. “Era a prova mais esperada da minha vida, deixei até o doutorado para fazer no ano seguinte, pois este seria o meu ano do esporte”, arremata. Sempre de bom humor, Claudinha, que já havia programado fotos com R.R. Rufino, fez jus à agenda e posou para as lentes do expert fotógrafo. “Meu treinador, Diego Duarte, continuou incentivando e enviando os treinos, pois a prova foi adiada, mas o seu espírito de esporte vai além dos treinos, pois ele sabe que essa prova é o maior sonho de todo triatleta. Não escutamos o barulho da buzina no último domingo, mas não perdemos a esperança que logo tudo isso irá passar e poderemos retomar nossos treinos e provas”

Imagem ilustrativa da imagem Vestida para... trabalhar!

Live com Marcos Pelisson

O arquiteto Marcos Pelisson é o convidado mais que especial para Live que movimenta o YouTube e o Facebook da MultiTV nesta quarta, a partir das 19 horas. No bate-papo com o jornalista Thiago Nassif, ele vai dar dicas sobre como deixar a casa mais aconchegante especialmente neste período. A conferir!

Relacionamento

O Sicoob Ouro Verde adotou uma nova estratégia para estreitar o relacionamento com pessoas e empresas. Sempre que chega em uma nova cidade ou bairro, desde o início das obras de construção de uma nova agência, o futuro gerente geral passa a visitar e presentear seus vizinhos com uma muda de planta, que representa a disponibilidade de cultivar e compartilhar cooperação. O projeto teve início no último mês, em Londrina, cidade que recebe, em breve, nova agência na Av. Maringá. Tomando todos os cuidados necessários, como utilização de máscara e higienização das mãos, o gerente geral da nova agência, Claudimar Bueno de Menezes Junior, visitou diversas residências próximas para entregar o presente.