Imagem ilustrativa da imagem Sua História na FOLHA - Vectra Construtora
| Foto: Juliano Ayub
Sua História na FOLHA...

Vectra Construtora

E em nossos especiais “Sua História na Folha”, estivemos, nas últimas semanas, na Vectra Construtora para um papo com o fundador da Vectra, Manoel Luiz Alves Nunes, e sua filha, diretora executiva da construtora, Roberta Alves Nunes Mansano. O último ano, aliás, foi muito especial para a Vectra, que completou 25 anos de história. História, aliás, pautada pelo êxito, inovação e excelência desta empresa londrinense especialista na incorporação e construção de empreendimentos residenciais e comerciais. A entrevista completa é destaque via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube, e via Blog do Nassif, no Portal Bonde. A seguir, uma prévia. Foto de Juliano Ayub, no decorado do Wonder, na Vectra Store.

Quais os ícones da Vectra, dentre tantos empreendimentos entregues, neste quarto de século?

Manoel- Acredito que, até o momento, os dois empreendimentos mais marcantes, em termos de arquitetura, foram o Palazzo Veronesi e o Palazzo Di Cesare. A dupla do alto da Ayrton Senna, o Palhano Square Garden e o Palhano Premium, no ponto mais alto de Londrina, também. Em termos de valorização, o condomínio Vale das Araucárias é outro dos marcos da Vectra.

Em meio à pandemia, a Vectra movimentou o mercado com seus lançamentos….

Manoel – Atingimos nichos bastante importantes com o Wave, sucesso de vendas, mérito de toda a equipe que desde o início acreditou no projeto, e o Wonder, um sonho de consumo em termos de engenharia, um projeto especial, espetacular. No fim de 2021, entregamos o Vista Parque, com uma localização muito interessante.

O que o cliente espera?

Manoel – Gosto muito de ouvir o comprador/usuário. Fazemos um esforço muito grande para que o projeto tenha valorização. Importante também ter durabilidade/resiliência, se manter sempre jovem. O prédio ideal é aquele que daqui a 30 anos você consegue reformar e ele se mantém atual, com qualidade e elegância. O custo operacional, com um condomínio funcional e um custo razoável, também é outra das expectativas do cliente.

Como surgiu “A Nova Prochet”?

Roberta – A Nova Prochet é um nome carinhoso que demos à essa região já muito conhecida entre os londrinenses, que é a Avenida Harry Prochet, próxima à Avenida Adhemar de Barros, onde a Vectra tem os seus dois prédios que as pessoas têm um carinho, que são o Palazzo Veronesi e o Palazzo Di Cesare. Já tínhamos lançado o Wave e, na sequência, fizemos um projeto pensando na região como um todo. Aí apareceu esse nome, que pegou. Acreditamos muito nessa região e está vindo uma safra de lançamentos da Vectra e de outras construtoras.

O que vem por aí, que pode nos adiantar?

Manoel – Muito trabalho, dando continuidade à história da Vectra e buscando sempre nos atualizar e ouvir nossos clientes. Baseamos nossos lançamentos em muita pesquisa e no feedback. O trabalho não para.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1