Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Quarentena com... Anita Yoshii

Natural de Passo Fundo (RS), Anita Yoshii reside há 17 anos em Londrina. Tempo suficiente, como diz, para se considerar pé-vermelho. Na linha de frente da Bravo Propaganda, a publicitária, com pós em criação publicitária na ESPM de Porto Alegre fala com a FOLHA sobre a sua rotina em meio a trabalho, reuniões on-line, prazos, família e cuidados com a saúde. “Assim como muitas mulheres, eu sou uma mulher polvo, vamos nos adaptando, criando novas versões de nós mesmas” conta ela, que tem, ainda mais, neste período, companheiro mais que especial: o filho, Vitor Akira. Fotos de Bruno Ferraro.

Conte um pouco de sua trajetória profissional...

No ano de 2003 me mudei para Londrina, aqui trabalhei em duas agências e em 2008 nasceu a Bravo Propaganda, no começo uma ‘eugência’. Hoje com 12 anos, somos uma empresa de comunicação forte e reconhecida, temos em nosso portfólio diversos cases de sucesso e atendemos ao longo dos anos clientes dos mais diversos segmentos da economia. No momento, temos clientes em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas. A Bravo é uma grande família, somos 20 pessoas comprometidas com o resultado de cada ação. Aqui se trabalha de corpo e alma, amamos nosso trabalho e nossos clientes.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Neste momento tão delicado, como concilia carreira, vida familiar e pessoal? Qual dica dá às mulheres que vivem a mesma situação que você?

A pandemia pegou todos nós de surpresa, estamos em home office desde o dia 16 de março. Porém, não atrasamos sequer um único job. Aqui, job bom é job pronto! Assim como muitas mulheres, eu sou uma mulher polvo, vamos nos adaptando, criando novas versões de nós mesmas. É fácil? Não, não é! Mas é necessário! Neste momento o mais importante é estar com a cabeça no lugar, manter a família unida e ser solidário. Acredito que juntos vamos vencer esta batalha. A Bravo é minha segunda casa, continuei trabalhando todos os dias, porém sozinha, mas ganhei um secretário, o Vitor tem me acompanhado e entre homeschooling, reuniões no zoom, jobs e mais jobs, treinos em casa, maratonas Jurrasic Park e muito amor, nos mantemos fortes, saudáveis e com o coração cheio de esperança.

Quais seus planos pessoais, e para a Bravo, quando a quarentena acabar?

Meus planos são tantos! Amo fazer planos! Uma coisa que o Corona vai deixar de herança para todos nós é: dar mais valor às coisas simples e viver de verdade cada minuto. Para a Bravo, temos planos de expansão e crescimento. Vem novidade aí! Na vida pessoal, pretendo ficar cada vez mais junto dos meus, comemorar nossos 10 anos de casamento, viajar, passear e abraçar muito. Ah, e é claro: tirar a máscara!

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Ah, o amor...

O médico radiologista Dr. Paulo Asshaias Felipe e a noiva, Jhady Linhares, fotografados por Rafael Fontana. O casal, que celebraria a união em 4 de julho, assegura: o adiamento só vai tornar a celebração e a festa mais especiais e surpreendentes. “Prezamos pela segurança de nossos convidados”, afirmam, ela, que é consultora de estilo e influencer, e ele, sócio da nova clínica Alphasonic

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

O talento de Suelen

Cartão de visitas de seu trabalho impecável, Suelen Caroline Correia atua em Rolândia e é sinônimo de êxito em toda a região. Fisioterapeuta dermatofuncional, ela diz estar se reinventando e se aprimorando, neste período, e lista, no rol de projetos futuros, a ampliação de sua clínica de estética. A foto é de Cristiano Nakajima

Aniversários

- Nas últimas horas, os “parabéns” foram em torno de Mateus Saito, da advogada Renata Brandão Canella, do presidente da Unimed Londrina Omar Taha, da arquiteta e empresária Rafaella Kojima e do empresário Carlinhos Grade.

- Leticia Catarine, Maria Clara Machado Melo Deboni, Marina Amano, Johann Diego dos Santos, Regina Toledo e Deyse França aniversariam neste fim de semana.

- Segunda, dia 29, hora e vez de a nutricionista Carol Borghesi e Paula Kemmer assoprarem as velinhas.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Novas vivências

Nutricionista, Priscila Teixeira engrossa as estatísticas de quem jamais imaginou ficar tanto tempo em casa. Ela tem se permitido experimentar novas vivências em casa, com a família e consigo, nesta quarentena. Priscila falou com a FOLHA. A foto é de Adriano Piai, com beleza assinada pelo Studio One.

Nesta quarentena...

“Tenho me permitido experimentar experiências novas com a casa, família e comigo mesma. Aprendi a viver com menos coisas materiais e mais do espiritual, descobrindo que a felicidade está em pequenas coisas e valorizando o que já temos.”

Planos

“Passado tudo isso, pretendo viajar mais, viver mais, desfrutar mais, valorizar mais, amar mais, reclamar e julgar menos, pois a vida hoje é aqui, amanhã a Deus pertence”

Em alta

O mercado de produtos veganos e naturais está em crescimento no Brasil. Estima-se que cerca de 14% dos brasileiros - o equivalente a 30 milhões de pessoas- sejam vegetarianos – dentro desse grupo, a projeção é que 7 milhões se enquadrem como veganos, de acordo com o Ibope Inteligência. Conforme o Instituto Ipsos, 28% dos brasileiros têm procurado consumir menos carne. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) conta com 2,3 mil produtos veganos certificados, comprovando itens sem ingredientes de origem animal, que não realizam testes em animais e com fornecedores que também não façam testes.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Maratona Prime

A equipe do cursinho Prime, em Londrina, está à frente de uma importante missão: durante 15 dias, realiza a Maratona Prime de Revisão e Aprofundamento, que oferece aos alunos a oportunidade de rever os principais conteúdos cobrados em vestibulares e no ENEM. Desde o início da quarentena imposta pelo Coronavírus, o Prime tem ministrado aulas on-line. Além disso, realiza de forma remota o acompanhamento pedagógico individualizado aos estudantes. Com a maratona, o objetivo é ajudar quem se desorganizou com a quarentena a retomar o foco e, ao mesmo tempo, oferecer aos que continuaram estudando a possibilidade de revisar as disciplinas por meio da resolução de exercícios. Foram preparados dois e-books exclusivos com 34 listas de exercícios cuidadosamente selecionados. Com a mudança no calendário dos principais vestibulares, a dica dos professores é aproveitar o tempo extra para estudar e revisar. Na foto, os professores Biti e Márcio em uma pausa entre as aulas antes da quarentena

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Anita Yoshii

Casal

Natalia Canezin e o marido, Eduardo Filho, fotografados por Edinho Irizawa em dias em que a agenda festiva imperava. Sucesso com seus doces finos, Natalia conquista visualizações, nas redes sociais, com muitas dicas e receitas, neste período de isolamento