Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de Destaque: Dr. André Macedo
Profissionais de Destaque: Dr. André Macedo

E nas últimas horas, quem nos recebeu, para uma entrevista, foi o Dr. André Macedo. O urologista, que se destaca com seu trabalho em Londrina e região, falou sobre o tratamento cirúrgico com laser HoLEP, solução eficiente e minimamente invasiva para os pacientes com Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), ou aumento da glândula da próstata. A HPB leva à compressão da uretra causando sintomas urinários obstrutivos como jato urinário sem pressão e necessidade de levantar várias vezes para urinar ao deitar. Casos mais complicados podem ter infecções urinárias, sangramento na urina e formação de pedras na bexiga.

Dr. André explica que o inchaço da próstata é uma doença muito comum, a próstata aumenta de tamanho com o envelhecimento. “Mais de 50% dos homens com 50 anos e 90% aos 70 anos têm HPB. Embora a HPB seja uma doença benigna e não relacionada ao câncer da próstata, ela pode afetar muito a qualidade de vida de um homem e causar problemas graves”, acentua.

Segundo o urologista, a cirurgia da próstata com laser HoLEP traz resultados superiores aos da cirurgia convencional, chamada de raspagem da próstata (RTU), entre muitos outros benefícios. A entrevista completa, com muitas dicas em relação à saúde do homem e detalhes da técnica, estreia nas próximas horas, via “Gente com Nassif”, no canal da
MultiTV no YouTube, e via Portal Bonde

TAG Heuer chega ao Pátio Batel

A TAG Heuer, a prestigiada marca suíça de relógios de luxo, inaugurou sua nova boutique, localizada no shopping Pátio Batel, em Curitiba. A quarta boutique exclusiva de TAG Heuer no Brasil e primeira no sul do país, é uma parceria com o Grupo Bergerson, que há 60 anos atua no segmento de joias e relógios no país. Com 57m², a boutique fica localizada no piso L1, na área mais nobre do Shopping. As fotos de Patricia Amanciomostram mais da noite de inauguração

Vava Ramos, Rafaelle Ruhle e Paula Feijó
Vava Ramos, Rafaelle Ruhle e Paula Feijó
Fernando Bonamico, Beto César, Freddy Rabbat e Guilherme Michaeli
Fernando Bonamico, Beto César, Freddy Rabbat e Guilherme Michaeli
Marcelo Bergerson, Felipe Ramos e Freddy Rabbat
Marcelo Bergerson, Felipe Ramos e Freddy Rabbat

Aniversários

- Fernanda Neme, Luiz Roberto Maccgnan, Michel Neme, Sueli Rizzi, Viviane Keide e Walter Manabu são os aniversariantes deste sábado, 28 de outubro.

- Andressa Marroni, Guilherme Cotarelli, Luca Ferreira e Deborah Kobayashi assopram as velinhas neste domingo, 29 de outubro.

- Fernanda Niero, Isabela Yenes, Renata Montoza e a arquiteta Maira Rossi Spaciari celebram a nova idade na segunda-feira, dia 30.

Gusttavo Lima vem aí...

Os empresários Patrick e Rodrigo Ferro são os anfitriões das próximas semanas, com o apresentador e sócio, Ratinho, de mais uma agenda especial: Gusttavo Lima é atração mais que confirmada e se apresenta em 15 de novembro, no Tayayá Porto Rico Residence & Resort. Uma estrutura especial para receber o show e uma casa modelo, assinada pela arquiteta Juliana Meda, terão vez. Nos próximos dias, a FOLHA traz todos os detalhes.

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de Destaque: Dr. André Macedo
| Foto: Divulgação
Inovação em pauta

Inovação foi o tema da palestra que Luiz Peraro, assessor regional da Plaenge, apresentou na Construtech Week, evento multidisciplinar e disruptivo voltado à área de inovação na construção civil em Londrina. Para um público formado por estudantes, empresários e profissionais da área, ele destacou marcos da história da Plaenge que só foram possíveis graças à mentalidade inovadora da empresa.

A construtora demonstrou pioneirismo ao introduzir inovações que hoje fazem parte do dia a dia do setor, como o sistema de plantas flexíveis e as centrais de apartamentos decorados. Foi ainda a primeira do segmento a oferecer seguro de entrega e lançar um código de ética, além da adoção de tecnologias como BIM e Lean Construction, ocupando hoje posição de referência.

Com projetos premiados internacionalmente, como é o caso dos empreendimentos Artesano e Paseo Santos, em Londrina, a Plaenge também se destaca por construir relacionamento com parceiros reconhecidos mundialmente, como a Porsche Consulting. “Por trás da inovação está uma gestão de consistência, sempre com o cliente no centro”, conta Peraro, na foto com o diretor da Plaenge, Marcelo Resquetti

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de Destaque: Dr. André Macedo
Imersão na Itália

Sucesso com suas receitas e um dos sócios do Ermetto, chef AdolfoAltvater fez uma imersão pela Itália, nas últimas semanas. Junto com a namorada, Amanda, Adolfo percorreu, de carro, pontos que são sua maior paixão gastronômica. Veja a entrevista. Em tempo: na bagagem, Adolfo trouxe vários insumos exclusivos que claro e com certeza, já têm vez no menu do Ermetto. Veja a entrevista.

As paradas

“Fizemos Toscana (Montalcino, Val di Pesa, San Corico D’Orcia, Panzano in Chianti, Firenze); Emília Romagna (Bologna e Parma); Piemonte (Alba, Barolo, Barbaresco e Torino), Ligúria (Gênova e Cinque Terre) e Roma, em Lazio.

O menu

“Comemos os clássicos toscanos como bisteca à fiorentina, pappa al pomodoro, porcini alla griglia. As principais massas e pratos da Emília Romagna e das outras regiões. Foi uma viagem de imersão mesmo”

Sobe

Depois de dividir palco com artistas como Mc Livinho e Pabllo Vittar, a cantora e compositora paranaense Jofrancis chega com seu novo lançamento, em parceria com a artista Sasha Zimme: “Beijo Bom 2.0”. A cantora já morou em Londrina e Curitiba e atualmente reside em São Paulo.

Desce

No universo das redes sociais, mensagens automáticas e o famoso “copiar/colar” são um problema. Especialmente quando isso envolve dar os “parabéns” a quem já faleceu. As gafes se repetem e é preciso estar atento, a fim de evitar tamanha gafe...

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068