Imagem ilustrativa da imagem Plaenge entrega edifício icônico da Sicredi Dexis
| Foto: Divulgação
Plaenge entrega edifício icônico da Sicredi Dexis

A Plaenge é a construtora responsável pelo novo ícone arquitetônico de Maringá, a sede da Sicredi Dexis. O edifício, que se destaca pela beleza e pela tecnologia embarcada, é a mais recente entrega da divisão industrial da empresa. O projeto é assinado por Edson Yabiku, arquiteto radicado em Londres, que trouxe uma visão internacional ao apresentar inovações de design e no uso de materiais. “Para a Plaenge, foi uma oportunidade de desenvolver expertise para o uso de novos materiais e incorporar soluções que existem em outros lugares do mundo, mas são poucos difundidos no Brasil”, conta à FOLHA o diretor da Plaenge Ednelson Ivantes.

O edifício de dez pavimentos é composto de duas torres divididas por um átrio central e foi todo construído a partir dos conceitos de green building para conquista da certificação Leed Platinum do GBC, o mais alto grau de sustentabilidade no mundo. O complexo foi projetado para ser um novo centro cultural, por isso, oferece auditório para 388 pessoas. Além da agência de relacionamento da cooperativa, há ainda salão de beleza, espaços coworking e um café para uso da comunidade. Na foto, o presidente da Sicredi, Wellington Ferreira, com o diretor da Plaenge, Ednelson Ivantes

Aniversários

- Marcela Abu-Jamra Setti comemorou a nova idade nas últimas horas.

- Denise Garcia Balarotti assoprou as velinhas no último domingo.

- Ontem, foi a vez de Raphael Laffranchi, que atua na Rede Massa, em Curitiba, celebrar o aniversário.

- Terça-feira, 13 de junho, de muitas felicitações aos aniversariantes Aline Rodrigues Ferreira, Denise Canabrava, Marco Antônio Lima Silva, Priscilla Gouvêa e à ginecologista e obstetra Dra. Paula Fettback.

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge entrega edifício icônico da Sicredi Dexis
| Foto: Divulgação
Ângela & Cadu

Empresária fashion, à frente da Boho Angel, Ângela Martins fotografada com o amado, Carlos Eduardo Ferreira, na agenda do Villa Fontana, nas últimas horas. A temporada de feijoada está aberta e já é sucesso!

Êxito

A Mostra Paranaense de Dança 2023 terminou no último fim de semana em Curitiba depois de quase dois meses e mais de 500 coreografias inscritas. O festival reuniu jovens artistas de todo o Paraná e também de Santa Catarina em uma grande troca de experiências e desenvolvimento. Para o encerramento, cerca de 150 coreografias selecionadas foram apresentadas.

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge entrega edifício icônico da Sicredi Dexis
| Foto: @bebirdfoto
Ele ama o que faz

Médico ortopedista, Rafael Beletato é especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé (ABTPE). Há oito anos atuando na área, tem como um dos principais objetivos o aprimoramento constante de suas habilidades e conhecimentos por meio de treinamentos, workshops, congressos e outros eventos. Este ano, como conta à FOLHA, está engajado em um projeto do Hospital Ortopédico de Londrina, que visa agregar outras especialidades e equipes multidisciplinares, como fisioterapia e serviços de imagem, a fim de desenvolver planos de tratamento coordenados e integrados para os pacientes de Londrina e região. A foto é de Bruno Ferraro

Vem aí...

Condomínio prestes a ser apresentado, na região, trará, como um dos diferenciais, uma floresta em seu complexo. Destaque para espécies nativas na ampla área verde.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui