Imagem ilustrativa da imagem Plaenge apresenta Huma
Plaenge apresenta Huma

A Plaenge prepara em Londrina o lançamento de Huma, que propõe a convivência entre as pessoas, a arquitetura e a natureza. O novo empreendimento soma à proposta de planejamento urbano exclusiva da construtora para uma região especial no Alto da Palhano, o Plaenge Parque Urbano.

Huma localiza-se na mesma quadra que Arbo & Flora e Aura, empreendimentos em fase de construção que, assim como o breve lançamento, possuem em comum a assinatura de Benedito Abbud, paisagista reconhecido internacionalmente. A partir de conceitos como biofilia e gentileza urbana, Abbud traz ao Alto da Palhano um olhar transformador que humaniza os espaços ao transpor os muros dos edifícios para conectá-los ao entorno.

Por meio de caminhos repletos de árvores, jogos de luz e sombra e experiências sensoriais, o paisagismo de Abbud valoriza os empreendimentos Plaenge e todo o entorno, inclusive por meio de uma nova praça, o Parque Linear, que poderá ser aproveitado por todos que vivem na região.

“O resultado é um bairro onde as crianças brincam, os animais se divertem e as conversas fluem, elevando o sentido de bem-estar e qualidade de vida”, antecipa à FOLHA Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge.

Huma propõe uma arquitetura que abraça e conecta as pessoas com os espaços de forma orgânica e fluida, onde cada espaço revela-se como uma paisagem particular que convida o morador a experimentar novas sensações e emoções no dia a dia.

• Para saber mais sobre Huma, acesse www.plaenge.com.br/huma

Aniversários

Ana Gabriele Almeida Oliveira, Isadora Vercesi Cruciol, Natália Scalassara e Simone Fernandes comemoram aniversário nas próximas horas.

Entrevista especial

Repórter cinematográfico na MultiTV, do Grupo Folha de Londrina, Wilson Schmidt concedeu entrevista a Patricia Piveta em comemoração aos 60 anos da TV Coroados/RPC. No papo, o querido “Schima”, como é conhecido por todos, fala sobre sua experiência como o cinegrafista que registrou as imagens do assalto ao Banco Banestado, em 1987, e que virou filme. A conferir, na programação da RPC/Globo, na próxima terça.

De volta às novelas

E para quem está com saudades de Maria Fernanda Cândido nas telinhas, a boa notícia: a londrinense acerta com a Globo seu regresso às novelas e se soma ao elenco da novela “Renascer”. O remake da trama, que fez muito sucesso em 1993, estreia no início de 2024 no horário nobre. Na trama, Maria Fernanda dará vida a Dona Patroa, na versão original encarnada por Eliane Giardini.

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge apresenta Huma
Em festa

O fim de semana é de muitas comemorações – e em dose dupla – para Dr. Fábio Trevisan. O médico especialista em Medicina Avançada da Dor e responsável pelo Instituto Trevisan, e a esposa, Karine Trevisan, arquiteta sócia do escritório 704 Arquitetura, celebram aniversário exatamente no mesmo dia: neste domingo, 17 de setembro. As comemorações serão com os filhos trigêmeos e familiares mais próximos. O registro é especial para a FOLHA

Fernando Moraes é Cidadão Benemérito de Londrina

Fernando Moraes foi homenageado nos últimos dias com o título de Cidadão Benemérito de Londrina, pela Câmara Municipal. Empresário, diretor comercial do Grupo Móveis Brasília, presidente da Faciap-Federação das Associações Comerciais do Paraná, e coordenador do G7, grupo que concentra as sete entidades mais importantes do Sistema Associativo do Paraná, Fernando tem uma vasta experiência no comércio varejista.

Há mais de 20 anos, ele atua à frente do grupo Móveis Brasília, empresa do segmento de magazine voltada à comercialização de produtos eletrodomésticos e equipamentos para telefonia, que detém também cerca de 100 lojas de revendas Vivo nos estados do Paraná e Santa Catarina. Paralelo ao trabalho em sua empresa, Fernando tem forte atuação no associativismo paranaense há mais de 15 anos, tendo iniciado como diretor da Associação Comercial e Empresarial de Londrina (Acil), da qual assumiu a presidência em dezembro de 2018 e permaneceu até dezembro de 2020. As fotos mostram mais da noite, das mais prestigiadas

O homenageado contou, na sessão solene, com a presença de amigos, familiares e da família Móveis Brasília
O homenageado contou, na sessão solene, com a presença de amigos, familiares e da família Móveis Brasília | Foto: Divulgação
Fernando entre os vereadores Eduardo Tominaga, Lenir de Assis, Flávia Cabral, Sonia Gimenez, Giovani Mattos, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o vereador Emanoel Gomes e o Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado
Fernando entre os vereadores Eduardo Tominaga, Lenir de Assis, Flávia Cabral, Sonia Gimenez, Giovani Mattos, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o vereador Emanoel Gomes e o Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado | Foto: Divulgação
Fernando com a esposa, Mônica Paganucci Ontivero
Fernando com a esposa, Mônica Paganucci Ontivero | Foto: Divulgação
Fernando Moraes com o CEO do Grupo Folha de Londrina, José Nicolás Mejía
Fernando Moraes com o CEO do Grupo Folha de Londrina, José Nicolás Mejía | Foto: Divulgação

Negroni Week

O Grupo Campari se prepara para mais uma edição da Negroni Week. Em 2023, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink que dá nome ao evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro. E, desta vez, conforme apuramos, traz novidades que prometem surpreender ainda mais os apaixonados por mixologia. Além de ações pontuais em muitos estabelecimentos, neste fim de semana, o embaixador da marca, Enzo Celulari, compartilhará sua jornada via redes sociais.

Em Curitiba

Na próxima semana – precisamente na quinta-feira, 21 de setembro -, serão comemorados os 145 anos de nascimento do artista paranaense João Turin (1878-1949), considerado o principal escultor animalista do Brasil, precursor da arte escultórica no Paraná e um dos criadores do movimento artístico e cultural conhecido como Paranismo. Em Curitiba, no Memorial Paranista, será inaugurada, na data, a releitura da escultura "No Exílio", primeira escultura de grandes proporções feita pelo artista, concebida em Bruxelas e premiada com Menção Honrosa na Feira dos Artistas Franceses em 1912.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui