Imagem ilustrativa da imagem Para o Projeto Sol Maior

Para o Projeto Sol Maior

Usar máscaras, hoje, é um ato de amor a você e ao próximo. Pensando nisso e indo além, o consagrado pintor e artista plástico Carlos Kubo transformou seus quadros em máscaras, verdadeiras obras de arte que, além de te proteger, ajudarão a salvar um dos projetos sociais mais sólidos do País que comemora 20 anos em 2021. Trata-se do Projeto Sol Maior, fundado pelo maestro Roney Marczak, em que mais de 8000 alunos e alunas foram beneficiados com aulas de música de qualidade, muitos em situação de vulnerabilidade social. “Hoje, centenas desses bolsistas ajudam a sustentar suas famílias e são motivo de orgulho para a sociedade, pois são profissionais de música atuantes no Brasil e no exterior”, afirma Roney à FOLHA.

As máscaras são produzidas pela Winn Fashion, empresa de destaque nacional, que realizou a doação de 500 máscaras para iniciar a campanha. As máscaras custam apenas R$20 cada e todo o dinheiro arrecadado será destinado à manutenção do Projeto Sol Maior. As máscaras estão à venda na Escola Sol Maior, na Ótica Visocenter e no Ceddo 3D. Outras informações pelos telefones (43)3343-4445 ou pelo WhatsApp (43)9132-5296 e também pelas redes sociais @escolamusicasolmaior e @roney.marczak

#LiveM&B

- Longe dos palcos há mais de dois meses e cumprindo quarentena em casa, na capital paulista, Marcos e Belutti estão às vésperas da nova edição da #LiveM&B, que acontece no sábado, 30 de maio, às 17h30, no canal oficial da dupla no YouTube. Esta será a terceira transmissão beneficente organizada pelos cantores, para arrecadar fundos e donativos que serão entregues a algumas instituições.

- A dupla decidiu que a Live será uma homenagem à cidade onde nasceram, cresceram e vivem até hoje. A maior cidade do país e uma das que mais está sofrendo com a pandemia, merece uma homenagem em grande estilo. O show virtual deste sábado será novamente apresentado por Thaís Pacholek. A atriz, natural de Maringá, é esposa de Belutti.

Imagem ilustrativa da imagem Para o Projeto Sol Maior

A quarentena de Angelita

Para Angelita Niedziejko, o período de dificuldades leva à criatividade. “Somos estimulados a sair do comodismo”. Nesta entrevista à FOLHA, a fotógrafa fala da rotina em casa, descobertas esportivas e sobre como se adaptar em meio a tantas mudanças. A foto foi feita pelo filho, Mateus Niedziejko. Confira.

Como tem sido este período?

Minha quarentena tem sido mais corrida do que a vida anterior: os serviços da casa acabam tomando muito tempo do dia, acho que nunca cozinhei tanto. Apesar de bastante cansativo, este momento tem me proporcionado bons momentos em família, também.

E em relação ao trabalho?

Com os ensaios cancelados, voltei minha atenção em produzir conteúdo específico para um site americano de venda de imagens do qual sou colaboradora há bastante tempo, mas na correria dos ensaios não tinha tempo para me dedicar mais a esse segmento. Com a alta do dólar, acaba sendo uma ótima alternativa para a renda em meio à crise. Também estou fazendo alguns cursos on-line na área da fotografia.

De que mais sente falta?

Nesse tempo, o que mais sinto falta é de poder ir à igreja e comungar, mas assisto às missas on-line e faço minha comunhão espiritual. Jogar tênis, uma paixão, tem me feito bastante falta também, mas pelo fato de não poder jogar, voltei a pedalar com meu marido, que faz mountain bike há bastante tempo. Agora, já temos até planos de quando tudo isso passar programarmos viagens de bike juntos. Estou bem animada com a ideia, só preciso treinar muito mais. Eis aí um bom fruto desta quarentena...

E quais são seus planos?

Não sou muito organizada para projetos e planos futuros, mas esse tempo nos permite refletir mais sobre nossos desejos e sonhos. Meus desejos são viajar e este é um desejo constante. Tenho uma grande vontade de fazer, um dia quem sabe, uma exposição individual com minhas fotografias autorais e de viagens, outro grande desejo é fazer uma nova edição do projeto de oficina de fotografia "Olhares Nova Esperança", que fiz em 2017 com a ajuda de duas amigas para crianças dos bairros Nova Esperança e União da Vitória. Com certeza, um dos maiores presentes que já ganhei foi tudo que vivenciei com essa experiência. Fora isso, tenho aquele desejo da minha vida como era de volta, minha rotina, liberdade... com os aprendizados e frutos deste período, o que é bom.

Nesta sexta...

- O empresário Pedro Boer comemora a nova idade nesta sexta, 29 de maio.

- Hoje o dia é de muitas felicitações, também, à apresentadora Sara Presoto, que divide-se entre o trabalho na TV e Rádio Tarobá e as aulas via Unopar Virtual.

- O empresário Ricardo Hummig e o advogado Rodrigo Antunes também assopram as velinhas neste 29 de maio.

Imagem ilustrativa da imagem Para o Projeto Sol Maior

Rainhas do Instagram

Irmãs e arquitetas, Mariane e Marilda Baptista aproveitaram a quarentena para mostrar, aos mais de 460 mil seguidores, no Instagram, como fizeram os projetos e como utilizam os espaços em suas casas. “Foi muito especial, pois esses momentos nos aproximaram da família e de todos que nos seguem diariamente”, revelam à FOLHA. A dupla falou com a coluna. Foto de Adriano Piai, com beleza assinada pelo Studio One.

Momento

“Agora, estamos de volta ao escritório respeitando as medidas restritivas, fazendo muitas reuniões on-line e fazendo muitos projetos.”

Bem-viver

“As pessoas voltaram-se mais para suas próprias casas, valorizando este bem-viver.”

Renovação

“Todos os dias, renovamos nosso processo criativo, com certeza toda a situação que passamos nos fez aumentar ainda mais o leque de opções de trabalho e cada vez mais formas de participar do dia a dia de nossos clientes e seguidores”

Imagem ilustrativa da imagem Para o Projeto Sol Maior

Trio

Aniversariante das últimas horas, a advogada Monique Lopes (à esquerda) comemorou a data em meio a novos desafios: ela soma forças às sócias, Marina Moreira Camargo e Jessyca Tamiya, à frente de escritório. Especializadas em direito criminal, de família e do consumidor, elas se somam para batalhar contra a primeira adversidade: os desdobramentos sociais da Covid-19. A foto é de Juliano Ayub

É hoje!

João Vitor & Gabriel apresentam live nesta sexta, a partir das 20 horas. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias carentes.

Imagem ilustrativa da imagem Para o Projeto Sol Maior

Sertanejo gospel

Único cantor sertanejo gospel contratado pela Sony Music, André Luz acredita que estamos em um momento único, de reflexão. “É hora de darmos valor a detalhes que antes não dávamos”, afirma à coluna. Ele tem aproveitado o período mais recluso para compor músicas e estar a sós com Deus. “Pretendo, quando tudo isso passar, rever meus amigos, familiares e aproveitar cada minuto de uma forma mais intensa”, ressalta. Em tempo: em 6 de junho, André comanda Live, em suas redes sociais, a partir das 21 horas. A arrecadação, com a apresentação ao vivo, segue para crianças carentes de Moçambique