Ouro Verde Rock'n Roll

Com o patrocínio da Vectra, o show “Rock Symphony in Concert" reuniu, no palco do Teatro Ouro Verde, a banda Senhor Bonifácio, a Orquestra Sinfônica da UEL e o Grupo Vocal Entre Nós. Foram dois dias de casa cheia, um grande sucesso que agradou em cheio os fãs de rock. Com regência do maestro Alessandro Sangiorgi, mais de 70 músicos embalaram o público com sucessos de bandas históricas como o Queen, Beatles, Pink Floyd, Guns N’Roses, entre outros. Duas noites de puro deleite. As fotos são de Felipe Dorta

Senhor Bonifácio com Roberta Alves Nunes Mansano, Cecília e Tomás, e Regina e Manoel Alves Nunes
Senhor Bonifácio com Roberta Alves Nunes Mansano, Cecília e Tomás, e Regina e Manoel Alves Nunes | Foto: Felipe Dorta
Fernando Januário e Galina Borienko
Fernando Januário e Galina Borienko | Foto: Felipe Dorta
Chris Brasil e Kiko Jozzolino
Chris Brasil e Kiko Jozzolino | Foto: Felipe Dorta
Patricia Hemerly e Marcos Orison
Patricia Hemerly e Marcos Orison | Foto: Felipe Dorta
Maria Luiza Jorge e Fabiano Galão
Maria Luiza Jorge e Fabiano Galão | Foto: Felipe Dorta
Tânia e Guilherme Padilha
Tânia e Guilherme Padilha | Foto: Felipe Dorta
Senhor Bonifácio e Osuel
Senhor Bonifácio e Osuel | Foto: Felipe Dorta

Parabéns, parabéns

- Abraham Shapiro, Fernando Prochet, Lucas Vieira, Mauro Vechiatti, Renata Piccinin Ramalho, Silvana Camillo e Thiago Fuganti são os aniversariantes deste sábado, 28 de janeiro.

- Alessandra Pajolla, Anita Neme e Regiane Gomes de Oliveira assopram as velinhas domingo, dia 29.

- Segunda, dia 30, hora e vez de Bruna Moreschi, Francine Missaka, Lucilene Reis, Marlene Marchiori e Stael Fernanda celebrarem os aniversários.

Expo Umuarama 2023

- Em sua 48ª edição nacional e 21ª internacional, a Expo Umuarama acontece entre os dias 9 e 19 de março no Parque Internacional Dario Pimenta da Nóbrega. Mais de 290 mil pessoas são esperadas este ano, conforme a organização.

- Este ano, além de uma intensa agenda de shows, conforme a coluna adiantou nos últimos dias, o rodeio terá vez. Quinze anos depois, as montarias em cavalos estarão de volta ao rodeio da mostra: serão cinco dias de montarias, sendo dois de qualify (etapa de classificação) e três de profissionais, com nomes consagrados do circuito country nacional. A narração ficará a cargo dos experts Almir Cambra e Umberto Junior.

Imagem ilustrativa da imagem Ouro Verde Rock'n Roll
| Foto: Kadu Nakaguishi
Folha Profissionais

Dr. Fábio Trevisan

2023 é um ano muito especial para Dr. Fábio Trevisan. Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina, Dr. Fabio completa 23 anos de formação e exatos 20 anos de dedicação e constantes atualizações na área de tratamento da dor, a Medicina da Dor. Nesta entrevista à FOLHA, o reconhecido profissional fala sobre o que há de mais atual na área, adianta detalhes da nova sede do Instituto Trevisan, que está sendo instalada no edifício Torre Siena,e, entre outros tópicos, sobre os diferenciais de seu trabalho. A foto é de KaduNakaguishi.

O que há de mais atual em relação à Medicina da Dor?

A Medicina da Dor é uma área que não para de evoluir e essa evolução é contínua e muito rápida. Todos os dias são lançadas novas opções de tratamentos, sejam novos medicamentos ou novos equipamentos. E, apesar desse avanço enorme, mesmo assim ainda existem muitas pessoas que continuam sofrendo com a dor. Hoje, o que há de mais atual e efetivo é o que chamamos de Terapia Multimodal, ou seja, a associação conjunta de inúmeros tratamentos com a finalidade de potencializar o resultado, isto é, aliviar o máximo possível a dor com o mínimo possível de efeitos adversos.

E o que fazer para que o tratamento da dor seja realmente efetivo e definitivo?

O tratamento não pode ser baseado apenas em medicamentos e procedimentos. Tanto os medicamentos quanto os procedimentos são importantes aliados no tratamento da dor, no entanto, precisam ser ancorados sob um alicerce sólido para que produzam o resultado realmente efetivo e definitivo que desejamos. Esse alicerce sólido é a transformação do estilo de vida, que pode acontecer mais facilmente através de inúmeras estratégias guiadas que irão melhorar a alimentação, a atividade física, a saúde do sono, a saúde mental, o controle de tóxicos (consumo de álcool, tabaco e uso abusivo de medicamentos desnecessários), os relacionamentos (tanto pessoais quanto profissionais) e, até mesmo, a espiritualidade.

2023 é um ano especial para você. O que pode adiantar em relação à nova sede do Instituto Trevisan?

Este ano realmente é especial. Para completar os 20 anos de dedicação à Medicina da Dor, irei inaugurar a nova sede do Instituto Trevisan, ainda neste primeiro semestre. O Instituto Trevisan tem como missão principal oferecer um novo padrão na transformação do estilo de vida e na prevenção, diagnóstico e tratamento da dor em Londrina, através de uma abordagem personalizada com os mais novos conceitos da Harvard University em Medicina Avançada da Dor, Medicina do Estilo de Vida e Medicina de Precisão e, nessa nova sede, serão 150 metros totalmente dedicados a essa finalidade.

Quem assina o projeto?

O projeto leva a assinatura do escritório 704 Arquitetura e está sob responsabilidade direta da minha esposa, a arquiteta Karine Trevisan, que pensou em cada mínimo detalhe para oferecer uma experiência de atendimento única, diferenciada e inesquecível para os pacientes, o que irá colaborar muito para o alívio mais intenso e mais rápido da dor.

Dentre muitos diferenciais, o Instituto Trevisan conta com um método personalizado, correto?

Exato. Um dos grandes diferenciais do Instituto Trevisan é o método personalizado utilizado para guiar o nosso tratamento da dor crônica, que foi desenvolvido por mim e já devidamente registrado, chamado O Mapa da Vida Sem Dor. Trata-se de uma abordagem mais completa da dor crônica inspirada nos conceitos da Harvard University, que oferece excelência e precisão no diagnóstico e no tratamento da dor crônica através de estratégias conjuntas da Medicina da Dor (aplicação de inúmeras opções de tratamentos avançados), da Medicina do Estilo de Vida (avaliação das influências ambientais e dos hábitos saudáveis de vida) e da Medicina de Precisão (avaliação das características biológicas e das predisposições genéticas), com o objetivo principal de reduzir o máximo possível a dor e, também, de melhorar a qualidade de vida,

preservar a autonomia, prolongar a longevidade e recuperar o bem-estar físico, emocional e social

Amiga do Hospital do Câncer

A Comfort Door, indústria londrinense de acessórios de vedação para portas e janelas, é uma empresa amiga do Hospital do Câncer de Londrina. Com o objetivo de engajar sua equipe e colaboradores na luta contra o câncer, decidiu convidá-los a ajudar de alguma forma. Foi aí que veio a ideia de destinar, além da contribuição mensal, o valor que seria utilizado para comemorar internamente o sucesso de vendas. Nas últimas horas, a diretoria mais alguns colaboradores oficializaram a doação.

O processo vem...

Cansada das brincadeiras envolvendo episódios de seu passado, advogada da região famosa por seus vídeos de dicas e esclarecimentos, decidiu acionar, pelas vias legais, quem fez piada com as situações, via redes sociais. Neste caso, a resposta e a notificação caminham juntas...

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui