Os 25 anos da Vectra

A comemoração dos 25 anos da Vectra foi especial. No começo de dezembro, a construtora londrinense recebeu familiares, amigos, colaboradores e clientes, na Vectra Store, para celebrar as conquistas reunidas no livro “Sempre em construção: O empreendedorismo de Manoel Luiz Alves Nunes e os 25 anos da Vectra”, do escritor e jornalista Wilhan Santin. O livro retrata a história de vida e o caminho percorrido pelo engenheiro civil e fundador de uma das mais importantes construtoras da cidade. As cerca de 400 páginas, ricas em fotos e registros, também trazem muitas curiosidades sobre o desenvolvimento de Londrina.

A empresa, que nasceu pequena, hoje emprega um time de 650 profissionais diretos e terceirizados e contribuiu para transformar a arquitetura e o skyline da cidade. Os interessados em conhecer a trajetória de Manoel Luiz Alves Nunes podem adquirir um exemplar na Vectra Store. O livro não tem fins lucrativos e toda a renda arrecadada com as vendas será doada ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Confira alguns momentos dessa linda festa nas fotos de Rodolfo Leite para a FOLHA. A cobertura é destaque também via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube, e no Portal Bonde

Manoel Luiz Alves Nunes, fundador da Vectra, com o livro em comemoração aos 25 anos da construtora
Manoel Luiz Alves Nunes, fundador da Vectra, com o livro em comemoração aos 25 anos da construtora
Ricardo Morais Peloso e Gilberto Cordovil Filho, do Bradesco, prestigiaram o lançamento do livrO
Ricardo Morais Peloso e Gilberto Cordovil Filho, do Bradesco, prestigiaram o lançamento do livrO
Fernando Januário, Dirceu Januário e Ricardo Januário ao lado do casal anfitrião Manoel e Regina
Fernando Januário, Dirceu Januário e Ricardo Januário ao lado do casal anfitrião Manoel e Regina
A família Alves Nunes completa. O presidente da Vectra, Manoel Luiz Alves Nunes, ao lado da esposa Regina, dos filhos Roberta, com sua família, e Guilherme, além do jornalista e escritor Wilhan Santin
A família Alves Nunes completa. O presidente da Vectra, Manoel Luiz Alves Nunes, ao lado da esposa Regina, dos filhos Roberta, com sua família, e Guilherme, além do jornalista e escritor Wilhan Santin
Lázaro Leite de Oliveira, Ema Rosa Benedetti de Oliveira, Fernando Benedetti de Oliveira e André Benedetti de Oliveira
Lázaro Leite de Oliveira, Ema Rosa Benedetti de Oliveira, Fernando Benedetti de Oliveira e André Benedetti de Oliveira
Os colaboradores da Vectra, Ricardo Yamaguti e Fernando Cruz, ao lado de Elias Plácido Ribas Cesar
Os colaboradores da Vectra, Ricardo Yamaguti e Fernando Cruz, ao lado de Elias Plácido Ribas Cesar

II Orquestra Itinerante

- Pelo segundo ano consecutivo, uma orquestra de câmara circula pelas principais ruas da cidade levando a magia do Natal por meio de um espetáculo emocionante de músicas clássicas natalinas. A II Orquestra Itinerante é uma iniciativa da Unimed Londrina, teve início ontem e será realizada também neste sábado e domingo, das 19h30 às 22h com a participação da Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” e a presença do Papai Noel.

- Para a apresentação, foram preparados três caminhões que serão iluminados. O primeiro irá abrir o caminho, o segundo vai transportar mais de dez músicos e o maestro Eugene Ratchev, que tocarão ao vivo clássicos natalinos, e o outro vai levar o Papai Noel, que estará distribuindo esculturas de balão para as crianças.

- A iniciativa da cooperativa tem como objetivo levar cultura, música e esperança para os londrinenses. “Realizamos este evento porque acreditamos que a música traz o espírito natalino. Todos nós tivemos um ano muito difícil por conta da pandemia e das limitações que esta situação nos traz. Por isso, proporcionar um momento de descontração como este é uma alegria para a Unimed Londrina”, destaca o presidente da Unimed Londrina, Dr. Omar Genha Taha à FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem Os 25 anos da Vectra
Acuidar chega a Londrina

A empresária Priscilla Filgueiras e o médico Alex Almeida estão à frente da Acuidar. Com 39 unidades em todo País, a Acuidar oferece cuidado especializado a idosos, adultos e crianças. Seja dificuldade de mobilidade, pós-operatório ou atendimento de babá, os cuidadores, como enfatizam, são criteriosamente selecionados e treinados para oferecer a melhor assistência em todas as situações. Como Priscilla conta à FOLHA, a ideia surgiu da dificuldade em encontrar um cuidador para o pai idoso. “Transformei isso em motivação para o negócio, que se tornou um propósito de vida: levar soluções em cuidado e conforto aos assistidos e tranquilidade aos familiares”.

Médico, Dr. Alex Almeida acumula experiências no atendimento e acompanhamento humanizado de seus pacientes, atuando como emergencista em diversos serviços médicos de Londrina. A dupla soma forças a Ivan Pereira, que usa a experiência em Psicologia para fazer a gestão de pessoas em excelência, selecionando e indicando os cuidadores de forma assertiva, combinando as características do cuidador com o perfil almejado pela família.

A Acuidar já está operando em Londrina, com um grande banco de cuidadores já treinados, capacitados para início imediato. No rol de diferenciais, destacam-se, dentre tantos, o acompanhamento médico, sem custo adicional, na residência, para que o médico acompanhe a evolução do assistido; a supervisão de enfermeira formada, mensalmente na casa do assistido, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do cuidador e o atendimento 24 horas. A foto é de Juliano Ayub. A entrevista completa será destaque na próxima semana, via Blog do Nassif, no Portal Bonde

* Para mais informações, o Instagram é @acuidarlondrina

Festa do Branco

Uma white party deu o tom da confraria de moradoras do condomínio Sun Lake, dias atrás.

Vivas a Ana Carolina

Ana Carolina Bolognesi Fadel foi motivo de muitas felicitações nas últimas horas, quando comemorou 12 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Os 25 anos da Vectra
Sinézio Magazine: referência em moda masculina

Solange Pieroli e Roberto Paliarin dão continuidade à bela história do Sinézio Magazine, que está no mercado há 63 anos e é referência em moda masculina. “Trabalhamos por 25 anos com o senhor Sinézio Scudeler e, quando ele se aposentou, assumimos a loja”, contam à FOLHA. A loja multimarcas, que está localizada na região central de Londrina, na Praça 7 de Setembro, segue apostando em elegância, qualidade e preço justo. No portfólio, de acessórios a um terno completo, para ocasiões especiais. Marcas como Ogochi, Raffer, Levis e Fideli, entre outras, são destaque nas araras. A foto é de Bruno Ferraro e uma matéria completa é destaque, também, via Blog do Nassif, no Portal Bonde

Aprovada

Rafaela Faenza, que é aluna do Colégio Prisma, em Arapongas, comemora a aprovação no vestibular de Medicina, na PUCPR.

Porção empreendedora

Sucesso em todas as frentes, Lala Rudge dá continuidade aos seus lançamentos exclusivos e apresenta nova collab com a marca de joias paulista La CT. A collab traz, entre seus muitos hits, os brincos em ouro com letrinhas de neon e os piercings retangulares.

Imagem ilustrativa da imagem Os 25 anos da Vectra
Festa para Isis

A pequena Isis, filha da empresária Mirian Aryioshi e do dentista Fabio Sene, foi batizada na Catedral, pelo padre Rafael Solano, nos últimos dias. Após a cerimônia, um almoço no LollyBoom comemorou o primeiro aniversário da pequena. O tema foi Kokeshi, bonequinha típica do Japão. Na foto de Carmen Kley, a família surge na versão completa, com Arthur

Quando 2022 chegar…

Conhecida marca feminina - uma das favoritas da ala instagramável - está em negociações avançadas para fazer sua estreia em Londrina.

Vanguard promove Visitação no Freedom Palhano

A construtora Vanguard reuniu clientes e convidados neste início de dezembro para conhecerem em primeira mão o empreendimento Freedom Palhano, que acaba de ser concluído no alto da Gleba Palhano, muito bem localizado na Rua João Huss, 1001.

Com entrega agendada para fevereiro, dentro do prazo estabelecido, e com todos os espaços de lazer equipados e decorados, o Freedom apresenta um projeto contemporâneo e descontraído e destaca o estilo de vida moderno. O conceito por trás de cada detalhe, é claro, remete à liberdade, já bem marcada pelo próprio nome do empreendimento.

"Em todos os projetos da Vanguard temos um conceito, um propósito”, frisa a gerente regional Raquel Martins.

Entre os espaços de lazer, não faltaram elogios para ambientes como o coworking, o pub com piscina privativa e a piscina com sauna integrada. Muito completa, a área comum conta ainda com fitness, steakhouse, sport lounge, office, lavanderia, entre outros.

Para Isabela e Fernando von Borstel, também proprietários de um apartamento no empreendimento, a visita ao Freedom foi ainda mais especial e aconteceu exatamente no dia do casamento deles. Mesmo com a correria dos preparativos, conseguiram um tempinho para ver de perto o lugar em que vão morar. “Ficamos encantados com a qualidade da área de lazer! E como o projeto ficou moderno e lindo!”, afirmam à FOLHA. A foto é de Gabriel Teixeira

Imagem ilustrativa da imagem Os 25 anos da Vectra
Isabela e Fernando von Borstel: recém-casados, eles são proprietários de um apartamento no Freedom Palhano
‘O vendedor tá ON’

A virada digital segue turbinando negócios. Em tempos de Pix e informações na velocidade da luz, o atendimento on-line impecável faz muitos clientes apreciarem a experiência da compra. Atenção é tudo!