Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

Luxo second hand? É com ela!

Radicada em Belo Horizonte, Andressa Santos Sahão é referência quando o assunto é o universo das peças second hand. À frente do Soho Bazar, a londrinense enxergou como joia o mercado regido por desapegos de itens de marcas consagradas no segmento de luxo como Chanel, Dolce&Gabbana, Fendi, Louis Vuitton e Prada, para enumerar algumas. Nas últimas semanas em Londrina, quando reviu a família, Andressa falou com a FOLHA. A foto é de Antônio Neto.

Como começou o Soho Bazar?

Em Belo Horizonte, em 2015, assim que voltei de uma temporada em que morei nos Estados Unidos, tive a ideia, com uma amiga, de começar a vender umas coisas que havia trazido de lá, roupas, bolsas e artigos pessoais. Foi dando tão certo que resolvi buscar mais peças com amigas minhas, depois, com amigas de amigas, e, assim, só foi crescendo...

Quais as bolsas mais cotadas, que fazem jus ao “postou, vendeu”?

No momento, as mais cotadas e que têm saída rápida são as Chanel, que se tornaram um objeto de desejo de toda mulher.

Um item de luxo que só valoriza e por que?

Na verdade, a maioria das peças são vistas como investimento, de tanto que valorizam, ano após ano. Essas grandes marcas têm aumento de até quatro vezes no mesmo ano.

Como é sua relação com Londrina?

Amo esta cidade! Morei em Londrina até meus 21 anos: minha família toda, amigos de infância estão em Londrina. Muitas lembranças boas!

Quais seus planos e projetos?

No âmbito profissional, crescer muito, amo o que faço e ainda quero ser uma das maiores do Brasil e mundo

Aniversários

- Fim de semana de muitas felicitações aos aniversariantes Kátia Zanetti, Luciana de Godoi, Gisele Dias, Heloisa Beraldo, Márcia Sahão Turquino, Rosângela Vale e Renata Sahão Scanavacca.

- Anna Elisa Leme, Giovani Vieira, Michelle Janene Caram e Regininha Prochet assopram as velinhas na segunda-feira, dia 24.

Muito além da ‘Angel’

Renovar ou não o contrato com a Globo e voltar à cena em “Verdades Secretas 3” é mero detalhe para Camila Queiroz. Com contratos longos com grandes marcas como a Intimissimi (lingerie) e a Pantene, para enumerar algumas, a beldade é uma das rainhas das publis, nos diversos canais de comunicação. Ela está em todas!

No universo dos investimentos...

As criptomoedas associadas ao metaverso e aos games foram os ativos que mais valorizaram em 2021. Apesar da boa performance, o aceno dos especialistas é ter cautela. Motivo? A alta volatilidade das moedas digitais.

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!
Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

De bem com a vida e sempre com o sorrisão no rosto, Jaqueline Reis comemorou o aniversário com festa entre amigos, no Vittorio Emanuele, no Arena 25. A comemoração, com pizza e vinho, teve animação da banda Castellamare. A cobertura aparece nas fotos de Edinho Irizawa

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

Luis Parellada, Jaqueline Reis, Cynthia Queiroz e Sergio Carvalho

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

Elizângela e Julio Maziero

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

O brinde com Lucilene Tomé, Suzi Guizilini, Patrícia Melhorini e Liza Teodoro

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

Talita e Rafaello Pedalino

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

Caroline e Eduardo Rizzi

Imagem ilustrativa da imagem Luxo second hand? É com ela!

A aniversariante e a mãe, Lourdes Reis

Quando março chegar...

7 de março será o último dia em que o Uber Eats vai funcionar no Brasil, em suas operações de entrega de comida de restaurantes. Depois dessa data, o foco será apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.

Caiu na rede

Não precisa ser expert em moda para notar: da loja mais sofisticada à feirinha ou à loja popular, as telas e tramas estão com tudo nas produções fashion. Seja no cropped, nas regatas, blusas e vestidos, a transparência está em alta! Até a Longchamp lançou bolsa apostando na tendência: a versão em telas custa R$ 1100.

Conexão RJ

- De viagem marcada ao Rio de Janeiro? Sucesso em São Paulo, o The View Bar chega à capital carioca e ocupa o 30º andar do Hotel Nacional, em São Conrado. O menu, que destaca, entre outras delícias, a merluza negra e o nhoque de beterraba com creme de parmesão, leva assinatura do chef italiano Samuele Oliva.

- Outra ótima dica é o Bene. O restaurante italiano foi reaberto nos últimos meses após uma longa reforma e tem, além do cardápio, a vista como um de seus atrativos: de frente para a Praia do Vidigal. Dica da coluna: coração de filé mignon ao molho de vinho sangiovese, espinafre e aspargos gratinados