Já tradicional na agenda do segundo semestre em Londrina, o jantar em comemoração ao Dia do Dentista, promovido pela Associação Odontológica do Norte do Paraná, a AONP, no Buffet Planalto, foi um sucesso! O evento, que este ano veio sob o tema “La Vie en Rose”, teve inspiração francesa e decoração assinada por Sérgio Figueiredo. Não faltaram a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e demais ícones da cultura daquele país.

A noite foi marcada também por homenagem mais que especial: Dr. José Jorge da Rosa Neto, que é especialista em Endodontia e se formou em 1954, recebeu homenagem da AONP e a medalha Guido Straub, do Conselho Regional de Odontologia do Paraná. A medalha é a honraria máxima do CRO-PR, que também esteve na realização do jantar. Fundada em 1947, a AONP faz parte da história de Londrina e se consolida com seu objetivo: fomentar o progresso da Odontologia enquanto ciência e profissão a partir da união dos profissionais e da organização de congressos e eventos científicos. As fotos de Juliano Ayub mostram mais e a cobertura completa é destaque no programa “Gente com Nassif”, via YouTube e MultiTV. Uma prévia, no Realidade Aumentada da semana

O presidente da AONP, Marcos Guskuma, e a esposa, Lorenna
O presidente da AONP, Marcos Guskuma, e a esposa, Lorenna
Marcela Vanzela e Mauri Piubelli
Marcela Vanzela e Mauri Piubelli
Márcia e Wilson Kobayashi
Márcia e Wilson Kobayashi
Marcelo Poleti e Thaís Poleti, Berenice Tatibana e Milton Fujita
Marcelo Poleti e Thaís Poleti, Berenice Tatibana e Milton Fujita
Ana Laura Meneghelo e Amanda Cristina Gambaro
Ana Laura Meneghelo e Amanda Cristina Gambaro
Ingrid Rodrigues de Araújo e Alessandra Andrade Vieira
Ingrid Rodrigues de Araújo e Alessandra Andrade Vieira
Walter Gomes de Oliveira e a esposa, Regina
Walter Gomes de Oliveira e a esposa, Regina
Paulo e Mayara Rossato
Paulo e Mayara Rossato
Beatriz Brugnara Félix e Lais Hoffner
Beatriz Brugnara Félix e Lais Hoffner

Degustação de milk shake

Os clientes da Yticon serão recebidos neste sábado (9), das 9h às 18h, no showroom Ayrton Senna, com uma deliciosa degustação de milk shakes. São quatro sabores, todos finalizados com sorvete da Freddo: cappuccino gelado, leite ninho com nutella, biscoito oreo e leite ninho com morango.

Papai Noel

Neste sábado, 9 de novembro, o bom velhinho chegará ao shopping Royal a partir das 11 horas. A manhã promete ser de muitas surpresas, além da decoração do Natal Iluminado. Das 11h às 15 horas, o destaque fica para o o trenzinho do Royal, gratuito, circulando pelo centro da cidade. O grupo Tangará produções artísticas também faz sua apresentação. Serão abertas, também, as inscrições do Café com Papai Noel, que acontece em 7 de dezembro, e das oficinas de cup cake e bolachas natalinas que acontecem nos dias 7, 8, 14 e 15 dezembro entre as 14h e 16 horas. Ambas as inscrições estão abertas até 30 de novembro no Space4kids, 3º piso, a cada R$50 gastos nas lojas do shopping, dentro desse período. As inscrições são limitadas.

Arroz de festa?

Funcionárias de lojas têm, na ponta da língua, os nomes das clientes que adoram ir a um coquetel, comer e beber, posar para as fotos, achar “tudo lindo”, reservar uma peça, e nunca, jamais, em tempo algum, ficar com nada. Entra em cena, sempre, o famoso “jeitinho”, para não perder o timing da venda, diante de outra cliente interessada...

Imagem ilustrativa da imagem La Vie en Rose, por AONP

Renato Lincoln apresenta: a Casa da Piscina da MAI

O arquiteto Renato Lincoln prepara-se para a estreia da MAI- Mostra de Arquitetura e Interiores de Londrina, em duas versões: como um dos idealizadores do evento, dos mais aguardados, em residência no Jardim Bela Suíça, e como arquiteto. Depois do sucesso do Loft do Nassif, em 2017, ela assina, na edição deste ano do evento, a Pool House. A Casa da Piscina da MAI surge como ambiente despojado, aconchegante e elegante. Nesta entrevista à FOLHA, Renato antecipa detalhes do espaço, a ser conferido e visitado a partir das próximas horas. A foto é de Carmen Kley.

O ambiente

“Em uma piscina de mais de 500 mil litros, foi edificado, em estrutura metálica, um ambiente coberto de aproximadamente 120 metros quadrados.”

Tecnologia

“Com muita tecnologia, a casa da piscina da MAI deste ano apresenta soluções das mais diversas, acústica, automação, sistemas de portas deslizantes, um spa premiado de designer funcionando com sua própria produção de energia solar.”

Módulo construtivo

“O módulo construtivo foi desenvolvido para se adequar a qualquer terreno. Uma casa na piscina que poderia estar em qualquer outro local!”

Assunto luxo

Em e-commerce de luxo, o item mais procurado pela ala feminina é francês: bolsa Louis Vuitton. Os modelos da marca, na versão desapego, vendem na velocidade da luz. Para eles, os sapatos e cintos Gucci são os mais procurados...

Alfaiataria

Tradicional endereço em Londrina, a Center Alfaiataria foi rebatizada e agora se chama Flavio Pamplona Alfaiataria. O foco? O mesmo. Proporcionar elegância em alta costura para a ala masculina. Flavio dá continuidade ao trabalho do espaço, consagrado há mais de 40 anos.

Jader Almeida

Designer consagrado e também diretor criativo da marca Sollos, Jader Almeida apresenta sua mais nova criação: o para-sol Bird, que passa a integrar o portfólio Sollos Outdoor, específica para área externa. Com formato de folha, a peça permite o movimento em diferentes ângulos e foi desenhada para girar 360 graus ao eixo perpendicular ao chão. A premissa? Filtrar o sol durante todo o dia e manter uma suave sombra e funcionalidade de giro e movimento.

Oba, prêmios!

Algumas empresas da região costumam ser bastante generosas quando o assunto em pauta são as festas de fim de ano. Viagens a Paris, NY, e até um carro estão entre os itens que geram figa, torcida, aflição e muita fé entre os colaboradores.