Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
UIM – Unidade Industrial de Milho, em Andirá
Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
Nestas mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil

Integrada Cooperativa Agroindustrial

E no especial Sua História na Folha, hoje a entrevista é com o diretor-presidente da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Jorge Hashimoto. Fundada em Londrina no dia 6 de dezembro de 1995 por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista, a Integrada conta, hoje, com 15 regionais e 65 unidades de recebimento, distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Gestão de Empresas, Hashimoto tem grande ligação com o campo. Ele acompanhou, junto com os cooperados, todo o processo de criação da Integrada. Em 2014, assumiu a presidência da Cooperativa com foco ainda maior em inovação e gestão de resultados. Hashimoto também ocupa o cargo de diretor da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

Nesta entrevista, ele fala mais sobre os 25 anos de história da Integrada Cooperativa Agroindustrial e ressalta: todas essas conquistas alcançadas pela Integrada ao longo de mais de duas décadas são fruto da confiança e dedicação dos cooperados e colaboradores. A força da união. A entrevista completa será destaque via canal da MultiTV, no YouTube, e Blog do Nassif, no Portal Bonde. Fotos: Bruno Ferraro e Divulgação

Hoje a Integrada está presente em quantos municípios? E conta com quantos cooperados e colaboradores?

Presente em 51 municípios, a Integrada conta com mais de 11 mil cooperados e mais de 1.900 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país, com um faturamento de 4,4 bilhões de reais, em 2020.

De onde vem boa parte desse faturamento?Atuante na venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.

A Integrada tem investido fortemente em inovação. Para que estão voltados os esforços?

Os esforços estão voltados a impulsionar a agricultura de precisão, a agricultura digital, o desenvolvimento de sistemas e aplicativos, entre outras iniciativas, como a participação em eventos e o apoio a startups ligadas ao agro.

A responsabilidade socioambiental também tem sido uma das prioridades da Cooperativa…

A melhoria da qualidade de vida das pessoas, a promoção social e o trabalho de responsabilidade socioambiental são considerados prioritários no cotidiano das cooperativas. Neste contexto, a Integrada difunde, em toda a sua área de atuação, os princípios cooperativistas, investe em diversos programas voltados à preservação ambiental, ao manejo sustentável da atividade agrícola e a ações sociais.

A quais fatores atribui o sucesso da Integrada nestes 25 anos de história?

Todas essas conquistas alcançadas pela Integrada ao longo de 25 anos, são fruto da confiança e dedicação dos cooperados e colaboradores. A força dessa união, somada a parcerias de respeito e ao trabalho sério, comprometido e de qualidade, garantem o crescimento sustentável da cooperativa e de seus associados, geram valor para o agronegócio e desenvolvimento para o Brasil.

A Folha de Londrina sempre acompanhando esses momentos…

A FOLHA acompanha a história da Integrada com registros de fatos extremamente relevantes em nossa história, como as participações na ExpoLondrina, noticiando a Integrada entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná; Campanhas de Sustentabilidade/ Sociais e Ambientais; ações solidárias como a doação de fraldas para o Hospital do Câncer de Londrina, e, entre outros, nosso Protagonismo no Cooperativismo (Encontros Folha) e na Inovação (Rodada de Conteúdo Folha). Parabéns Folha de Londrina por seus 73 anos.

É talento, é de LondrinaO cantor Jefferson Moraes está às voltas com o lançamento do EP “Quem Não Chora Faz Bico“. O trabalho, que chega às plataformas pela Som Livre, traz participações de Guilherme & Benuto e Matogrosso & Mathias. Moraes foi alçado à fama há seis anos, quando ganhou o concurso “Garagem do Faustão”.

Neste fim de semana...

- Fernanda Soares Fleury, Marcelo Ricciardi e Anna Preto estão entre os aniversariantes deste sábado, 27 de novembro.

- Domingo, é a vez de Jorge Costa Neto, administrador do Grupo Oca, comemorar a nova idade.

- Neste 28 de novembro, hora e vez, também, de Eduardo Assad Sahão e Ronald Marczak virarem a folhinha.

- Ana Verena Barreto Rosa, Flávia Bernardi e Andreza Mota são as aniversariantes da próxima segunda, 29 de novembro.

Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
Lá vêm os noivos...

A médica Célia Sarah Gava de Almeida Jorge e o advogado André Eduardo Bravo se casam neste sábado em Londrina. Os noivos são filhos de Águida Aparecida Gava e José Augusto de Almeida e de Maria Conceição Leibanti Bravo e Vitório Jorge Bravo. Cerimônia e festa, com bastidores de Antônio Naves e decoração de Ana Forte, movimentam o Buffet Planalto. A lua de mel será em Punta Cana

Dia de Doar

Em sua segunda edição, o Dia de Doar na Ong Viver acontece em 4 de dezembro, das 9h às 16h, via drive-thru bem em frente à sede da entidade, que fica na Rua Lucilla Ballalai, 391, no Jardim Petrópolis. A convocação é para fazer a diferença: doações de calçados, peças de roupas, itens de mercado, tampinhas e lacres de bebidas são mais que bem-vindos.

Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
E viva os noivos!

Casal de comercial de construtora – eles estão nas ações da Yticon - Verena Hauptmann e Bruno Ferraro celebraram o casamento reunindo mais íntimos, nas últimas semanas, na Graciosa by Planalto. Impecável, Verena vestiu Eliana Zanini. Bruno optou por vestir Flávio Pamplona. Nos bastidores da boda, com direito a apresentações musicais da DJ Luciana Telles, DJ Black e da Casamento Rock, a promoter Silvana Lunardelli. Foto de Edinho Irizawa

Imagem ilustrativa da imagem Integrada Cooperativa Agroindustrial
Trio

Roni Brunetto, Ana Paula Brunetto e Helen Moreira prestigiaram a vernissage “Duo”, de Patrícia Reis, que movimentou o showroom da A.Yoshii, nas últimas semanas. A cobertura completa é destaque via “Gente com Nassif”, na MultiTV, e nos próximos dias, via FOLHA e Portal Bonde