Os fundadores da Gnova Grains, Fernando Oliveira e Ronan Giuliangeli
Os fundadores da Gnova Grains, Fernando Oliveira e Ronan Giuliangeli
Ronan e Fernando oferecem, com a Gnova, soluções inovadoras e suporte contínuo aos agricultores e empresas do setor
Ronan e Fernando oferecem, com a Gnova, soluções inovadoras e suporte contínuo aos agricultores e empresas do setor

Gnova Grains: originação de grãos com foco em eficiência

E nas últimas semanas, a FOLHA esteve na Gnova Grains para uma entrevista com seus fundadores, Fernando Oliveira e Ronan Giuliangeli. A expertise e a paixão pelo agronegócio estão no DNA da Gnova Grains.

Com um know-how que soma mais de 40 anos em comercialização de grãos e no mercado de commodities agrícolas, Fernando e Ronan estão ao lado dos clientes no dia a dia.

O trabalho da dupla à frente da Gnova Grains consiste em oferecer suporte ao produtor em processos de compra, venda, armazenagem, logística e escoamento de grãos, presentes em diferentes etapas do ciclo produtivo do agro. Confira uma prévia. A entrevista completa vai ao ar neste sábado, via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV, no YouTube, e Portal Bonde.

Como surgiu a Gnova Grains?

Ronan - A Gnova surgiu de um sonho meu e do Fernando, como uma empresa moderna, flexível e pronta para atender os produtores rurais, cooperativas e revendas. Pela nossa experiência no agro brasileiro, montamos a Gnova voltada para atender quem realmente está no campo.

O que faz uma originadora de grãos?

Fernando - Fazemos, com a Gnova Grains, a captação da mercadoria junto ao produtor, a outras cooperativas ou empresas e revendemos ao mercado externo.

Qual o compromisso da Gnova Grains com os clientes e o mercado?

Ronan - A Gnova nasceu para atender o campo, ou seja, quem está realmente na produção. Nosso papel é apoiar o produtor rural, as revendas e cooperativas, do processo de plantio à comercialização do grão na colheita, por exemplo, de soja, milho e trigo. Essa parte toda da cadeia, desde a produção até a colheita, temos o compromisso de estar ao lado dos produtores rurais, revendas e cooperativas.

Quais os diferenciais que a Gnova traz ao produtor?

Fernando - Hoje, como a empresa está operando em todo o Brasil, temos uma boa logística, os melhores preços, os melhores prazos e formas de pagamento, facilitando a tomada de decisão do produtor.

Como definem o ano de 2023 para a Gnova Grains?

Ronan - Fizemos uma receita de R$ 320 milhões já em 2023, nosso primeiro ano. Foi um ano muito bom, superou nossas expectativas. Ficamos felizes com os clientes que atendemos, com nosso posicionamento nos Estados, com nossas filiais, e contentes, também, com o resultado financeiro.

Como avaliam o mercado de commodities de grãos em 2024?

Fernando - 2024 vai ser um ano complicado para as commodities de grãos, uma vez que estamos vendo preços abaixo dos de 2023, a importação chinesa ainda é muito incerta e não sabemos o tamanho da safra brasileira. Fala-se em uma quebra de 10 a 20%, enquanto a Argentina vai registrar o dobro de produção do ano passado. Nesse sentido, temos de acompanhar muito atentamente a produção brasileira e as ofertas.

Qual a missão com a Gnova para 2024?

Ronan - O ano começou com tudo aqui na Gnova. Estamos em processo de expansão, entrando em três estados novos: Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás. Queremos, com esse movimento, estar mais próximos dos nossos clientes e fornecedores. Esperamos, em 2024, fazer pelo menos o dobro do volume que foi feito em 2023.

• A Gnova está no Instagram @gnovagrains

Aniversários

- Bianca Garzo, Cris Gelio, Fernanda Kantor Bordin, Rosa Calland, Susanna Crestani e Vilma Kobayashi comemoram a nova idade neste início de mês.

- Antonina Borges, Bruno Pegoraro, Dorinha Bordin, Juliane Montanucci e Marcelo Franchello são os aniversariantes deste sábado, 2 de março.

- Domingo, dia 3, é a vez das gêmeas Samira e Soraya Taufik Tauil, mais Lucas Tavares Franzon, Michel Cássin e Paula Pirola Abreu assoprarem as velinhas.

Vem aí...

A região que envolve o eixo dos condomínios, em Londrina, ganha, em breve, um novo conceito de ótica. A promessa é de mix de marcas e serviços pautados no luxo e na inovação.

Imagem ilustrativa da imagem Gnova Grains: originação de grãos com foco em eficiência

Novidades vêm aí...

Presidente da CA2A, que traz, em seu portfólio, o Morro dos Anjos Resort, em Bandeirantes; o Tayayá Porto Rico Residence & Resort, às margens do Rio Paraná; e o Tayayá Resort, em Ribeirão Claro, o empresário Patrick Ferro recebeu, no Tayayá Resort, Carlos Eduardo Canto, que é presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba; e Altevir Baron, personalidade do mercado imobiliário de Balneário Camboriú (SC), que nos últimos 15 anos atuou como diretor comercial da FG Empreendimentos. O que apuramos, por ora? Novidades vêm aí e em breve noticiaremos…

Sobe

A atriz, modelo e influenciadora Pietra Silvestri estrelou a campanha de beachwear da marca Suntime Swim, fundada pela estilista Julia Fantin. Com uma linha focada na diversidade, Pietra junto de outras seis mulheres mostrou as novidades da nova coleção."Antes de ser Down, sou mulher, livre, corajosa, talentosa, humana, feliz, profissional, autêntica. Me senti incluída fazendo a campanha e muito feliz ao lado de todas aquelas mulheres”, afirma à FOLHA.

Desce

A “tática” é antiga, se repete e é manjadíssima: a cliente recebe as peças em casa, diz que vai provar, usa o vestido em determinada festa e depois opta por “não ficar” com a peça. O único problema é que em tempos de postagens e marcações a jato nas redes sociais, a verdade vem à tona.

Fator Adidas

Em lojas da região, dois modelos de tênis da Adidas são campeões de vendas: o Samba, que foi originalmente projetado como um calçado de futebol, é ícone da cultura urbana e extremamente versátil. Outro calçado da marca alemã que é sinônimo de sucesso é o Adidas Gazelle, que permite mil combinações e já teve releituras até em collab com a italiana Gucci.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

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