Feliz Dia dos Pais!

Em comemoração ao Dia dos Pais, neste mês a coluna traz muitos registros em família, celebrando este período. As fotos de Tawan Santos, com produção de Edson Wander e Ronaldo Gomes para a Zurich, trazem mais.

Imagem ilustrativa da imagem Feliz Dia dos Pais!

Pai empreendedor

Empreendedor, à frente do Carbamall, Igor Carballal vê este momento como de muita reflexão. Com faro para os negócios, ele também se dedica às pesquisas de mercado e volta as atenções aos filhos, Victor e Amanda. “Ambos serão empresários, se Deus quiser!”, afirma, animado. Atento ao momento, Igor revela seus planos. “Queremos expandir os negócios com empreendimentos no estilo do Carbamall. Tudo o que mais desejo, também, é voltar à vida normal”, afirma à FOLHA

Imagem ilustrativa da imagem Feliz Dia dos Pais!

Pai mestre

Raphael Alves Moreira celebra o Dia dos Pais com o filho, Emanuel. Mestre em Ortodontia, Raphael se destaca, também, com seu trabalho com foco na harmonização facial. “Neste período, tenho ficado bastante com a família e aproveitado para me dedicar aos cursos on-line. Estou muito empolgado com o que a Harmonização Orofacial trouxe para a Odontologia. A harmonização facial complementa os conhecimentos que já temos de crescimento e desenvolvimento crânio facial somados à oclusão e análise facial, que já praticamos há 20 anos em nossos pacientes”, ressalta Raphael, que tem planos de se dedicar a um curso em Los Angeles, em que já estava matriculado antes da pandemia, e viajar em família

Imagem ilustrativa da imagem Feliz Dia dos Pais!

Três gerações

É com o pai, o também oftalmologista Artur van den Berg, e os filhos, Benjamin e Martina, que o médico Artur van den Berg Júnior comemora o domingo, 9 de agosto. “Esta quarentena é de muita reflexão e de dedicação à família. O convívio mais próximo com meus filhos, sem dúvidas, foi o ponto positivo”, acentua Junior. No rol de planos e projetos futuros, o oftalmologista foca na profissão. “Estamos em fase de crescimento e ampliação das nossas unidades clínica e cirúrgica. Temos novidades pela frente. Após a quarentena, quero, também, viajar com a família. Espero que isso seja possível logo!”

Fórum de Prerrogativas

Na próxima terça-feira, Dia do Advogado, a OAB-Londrina realiza o tradicional Fórum de Prerrogativas que, pela primeira vez, será on-line. Nomes importantes do cenário nacional já confirmaram presença como debatedores: Cássio Teles, presidente da OAB-PR; Luiz Flavio Borges D´urso, ex-presidente da OAB-SP, doutor em direito penal e apresentador do programa Data Venia, na Rede TV; Eleonora Nacif, professora da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP e coordenadora e professora do curso "O rito do Tribunal do Júri" da ESA/OAB; Rodrigo Sanches Rios, Doutor em Direito Penal e Criminologia pela Università Degli Studi Di Roma Tre, “La Sapienza”, Itália (1991), membro do Instituto dos Advogados do Paraná, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e secretário-geral da OAB Paraná; e Dora Cavalcanti, diretora fundadora do Innocence Project Brasil e também conselheira nata do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). A transmissão terá início às 19 horas, pelo canal da ESA-PR no YouTube.

Imagem ilustrativa da imagem Feliz Dia dos Pais!

Ele não para!

À frente do “Tarobá Notícia” e do “Tarobá Urgente”, na TV Tarobá, Cid Ribeiro não para. Diariamente no ar por quatro horas, o apresentador, que começou como cinegrafista na afiliada à Band, relembra com carinho de sua trajetória. Nesta entrevista à FOLHA, Cid, que é rosto oficial do Clinomax, o suplemento alimentar mais vendido em Londrina e região, fala de carreira, projetos e emagrecimento: ele eliminou 18 quilos em quatro meses! A foto é de Tawan Santos para a coluna.

Há quanto tempo está na TV Tarobá?

Estou há 15 anos na TV Tarobá. Entrei como cinegrafista, na madrugada, no plantão. Fiquei seis anos nesse ritmo. Depois disso, fui efetivado, passei a ser repórter do programa “Tempo Quente”, à época apresentado pelo Camargo e, depois de alguns anos, me deram a oportunidade de ser o apresentador. Primeiro, assumi o “Brasil Urgente”, que tinha apenas 15 minutos, fomos crescendo e depois fui para o almoço e atualmente estou à frente do “Tarobá Notícia” e do “Tarobá Urgente”.

E como é encarar dois turnos na TV?

Vivo na correria. Não é só apresentar. Temos de ficar por dentro de tudo. Leio muito, gosto de acompanhar e preciso saber tudo o que está acontecendo nas mais variadas esferas.

Você emagreceu 18 quilos em quatro meses. Qual o segredo?

Em fevereiro, cheguei a 102,7 quilos. Foi meu recorde. Eu sentia dores nos pés, nas juntas. Vivia o eterno efeito sanfona. Um pouco antes da pandemia, fui apresentado à empresa (Clinomax) e decidi conhecer o produto. Procurei uma nutricionista, busquei referências. Ela recomendou, por se tratar de um suplemento natural. A partir de então, passei a ingerir as cápsulas. Em meio à quarentena, emagreci. Tive e tenho mais saciedade, e, em quatro meses, perdi 18 quilos.

Quais seus projetos?

Para mim, 2020 tem sido um ano muito bom. Não posso reclamar. Apresento dois programas na TV Tarobá. São quatro horas diárias. Os programas têm dado bons resultados de audiência e mercado e isso é muito gratificante.

A constância é o segredo?

Sim, tanto para emagrecer quanto para o sucesso do trabalho. Acredito que os segredos são amar o que fazemos e a seriedade.

· A entrevista completa com Cid será destaque a partir de amanhã no Blog do Nassif, no Portal Bonde

Imagem ilustrativa da imagem Feliz Dia dos Pais!

Afinada parceria

Os arquitetos Fausto Cintra e Carol Sakuno fotografados pela FOLHA em recente inauguração de galeria de arte sob o comando dos empresários Tamara Carvalho e Vinícius Santos, na Alameda Santana. À frente da CF Arquitetura, Carol e Fausto celebram mais de uma década de afinada parceria