Imagem ilustrativa da imagem Especial Mês Internacional das Mulheres: O fenômeno Carol Borba
| Foto: Divulgação

Especial Mês Internacional das Mulheres

O fenômeno Carol Borba

Influenciadora digital e educadora fitness – são mais de 6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram – Carol Borba viu sua rotina mudar após o nascimento de Diana, hoje com 1 ano.

Mãe mais que realizada, Carol conta com uma empenhada e afinada rede apoio para seguir a mil com seus projetos, que vão de vento em popa. Nesta entrevista à FOLHA, ela reflete sobre o momento, fala sobre os lançamentos sob sua chancela e deixa uma mensagem especial à ala feminina. Confira!

Como define este momento, conciliando as atribuições como influenciadora digital, educadora fitness e mãe de primeira viagem?

Para mim, o momento é de descoberta, muitas coisas novas acontecendo. Ao mesmo tempo, estou percebendo que sou capaz de dar conta de tudo, o que antes em minha cabeça seria um desafio quase impossível. Hoje, percebi que consigo dar conta de tudo, mas sempre contando com apoio de pessoas que estão por perto. Aceitar essa ajuda para mim, que sou uma pessoa bem centralizadora, que acabo querendo fazer tudo, está sendo um aprendizado. Este é um momento, sem dúvidas, de muita alegria.

O que mudou em sua vida após a maternidade?

Mudou muita coisa, principalmente a maneira de trabalhar. Antes eu acordava cedo, ia fazer ioga, depois treinava e ia gravar. No fim das contas, eu fazia exercício o dia inteiro, gravava o dia todo. Hoje, escolho alguns dias para gravar e otimizar meu tempo. Então, separo os dias por plataformas: hoje eu só vou gravar YouTube, amanhã só vou gravar Instagram, hoje vou tirar um dia da semana para ficar livre para poder ficar com a neném. Tenho de organizar um pouco melhor a minha rotina, não posso deixar as coisas irem acontecendo e quero estar sempre junto da minha filha.

Quais são seus planos e projetos? O que vem por aí?

Apesar da Diana ainda estar pequenininha, por conta da rede de apoio que eu tenho, tem muita coisa nova acontecendo. Acabei de lançar uma linha em colaboração com a Sanavita, uma linha de whey e de creatina com sabores diferentes e muito, muito importantes para quem treina. E acabei de lançar também uma coleção em colaboração com ACCM Sports, uma coleção de roupas. Estão todas lindas e todas vêm com a minha assinatura.

Uma mensagem neste Mês Internacional das Mulheres...

Nunca deixem de acreditar em vocês. Talvez a maternidade seja um desafio. A gente pensa que a gente tem de dar uma pausa em tudo, mas a maternidade nos faz sentir mais empoderadas ainda. A maternidade pode servir para a gente se superar, superar medos, traumas. E a maternidade pode significar uma cura, então, não deixem de acreditar em vocês. A gente dá conta!

Vivas a Bárbara

Fundadora e diretora criativa da Tann Swim, Barbara Khouri Miguel comemora a nova idade nesta terça, 26 de março.

Enquanto isso, na mesa de doces...

A mesa de doces está diferente. Em sintonia com o comportamento de muitos convidados e, claro, dos anfitriões, muitas recepções têm destacado novidades na mesa de doces. As celebrações trazem, além dos tradicionais docinhos, versões sem açúcar, com baixo teor de calorias e até veganos. Tudo para que todos os convidados possam se deliciar...

Imagem ilustrativa da imagem Especial Mês Internacional das Mulheres: O fenômeno Carol Borba

Conexão Curitiba

CEO do Grupo Folha de Londrina, presidente do Fórum Desenvolve Londrina e presidente da Federação Nacional de Jornais, Nicolás Mejía esteve na comitiva londrinense que fez a conexão com Curitiba nos últimos dias. Na agenda, participação na quinta edição do Smart City Expo Curitiba. O evento, com foco em cidades inteligentes, movimentou o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, e atingiu recorde de público, com 18 mil visitantes nos três dias. Um sucesso! Na foto, aparecem Heverson Feliciano, Danae Fernandes, Ana Murakawa, Nicolás Mejía, Cristiane Cordeiro, Marcus Von Borstel, Cristiane Biazzono, Cláudio Tedeschi, Luciana Luquez, Alex Canziani, e Roberto Moreira

Expansão

Em plena expansão e diversificação das atividades, o Grupo Zonta acaba de comprar a tradicional e também paranaense Ouro Fino. Com produção e envase em Bateias, a companhia recém-adquirida está há 125 anos no mercado e é uma das principais marcas de água mineral natural do país.

“A aquisição é estratégica neste momento em que completamos 50 anos e seguimos crescendo e desenvolvendo em duas principais frentes: varejo e indústria. A sinergia com as atividades do grupo vai além do varejo. Temos ainda a indústria plástica CIPLA Condor”, comenta o presidente do grupo, Joanir Zonta.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui