Imagem ilustrativa da imagem Dieta na pandemia

Dieta na pandemia

Nutricionista esportiva funcional, Mariana Maggi Sestário tem respondido à mesma pergunta, nos últimos meses: afinal, como manter a linha em tempos de coronavírus? A convite da FOLHA, ela listou algumas dicas para fazer da balança e do humor nossos maiores aliados. Confira. A foto é de Bruno Ferraro.

Ocupe sua cabeça

“Busque fazer algo que te traga prazer e ocupe a sua mente, como estudar, ler um livro, algum hobby que tenha... se exercitar, é mais que bem-vindo! Importante, também, conciliar as refeições e não se perder na hora de se alimentar bem.”

Mantenha uma rotina

“Mesmo com a loucura dos dias atuais, em que estamos com grandes modificações em nossa rotina, é legal manter os mesmos horários, mesmo trabalhando home office ou meio período. É de grande valia, também, dormir e acordar nos mesmos horários. Isso ajuda muito a mantermos o nosso corpo ativo e disposto ao longo do dia, auxiliando na ansiedade e consequentemente na nossa alimentação.”

Movimente seu corpo

“Estamos em um estágio em que agora já conseguimos nos exercitar, fazer atividades, frequentar academias. Então, exercite-se! O exercício físico é um grande aliado nesse processo.”

Organize seus horários e refeições

“Não se perca nas horas, não mude seus horários, tente viver ‘normalmente’, mantenha os horários de suas refeições como antes, tenha uma alimentação saudável e balanceada e não esqueça de beber água ao longo do dia”

Aniversários

- Kawany Dias foi motivo de muitas felicitações nas últimas horas.

- Abraços e beijinhos, também, para Patricia Menoncin Ulinski, Leandro Osti, Luis Fernando Delalibera, Diana Fernandes e Silvana Hirt, nas últimas horas.

- Nesta terça, os “parabéns” são em torno de Luiz Renato Hauly, Nádia Moreira e Felippe Fernandes.

Imagem ilustrativa da imagem Dieta na pandemia

Vivas a Giuliano

Apresentador do “Balanço Geral” e “Cidade Alerta Londrina”, ambos pela RIC Record TV, Giuliano Marcos comemorou mais um ano de vida ontem. De bem com a vida e muito querido, Giuliano definitivamente caiu nas graças do público londrinense

Imagem ilustrativa da imagem Dieta na pandemia

Quarentena com... Leila

Um momento de muita reflexão. Assim Leila Guimarães define este período. Uma das sócias da clínica Hollywood by Dr. Rey em Londrina, a empresária acredita que esta é a oportunidade “de fazer coisas que antes não fazíamos devido à correria”. Nesta entrevista à coluna, Leila divide um pouco de sua rotina e de seus projetos.

Atividades

“Tenho me dedicado às coisas simples, como cozinhar, ler um livro que não seja da faculdade, fazer um piquenique e curtir momentos de paz na natureza com a minha família.”

Após a quarentena...

“Pretendo administrar melhor o meu tempo, separando algumas horas da minha semana para fazer tudo aquilo que eu amo e não fazia por usar a desculpa de ‘não tenho tempo’. Isso inclui organizar um churrasco com muita música boa para rever amigos e familiares e dar aquele abraço gostoso que faz uma falta danada!”

Congresso em Londrina

Em sua segunda edição, o Congresso de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná, que ocorreria em março, foi reagendado para os dias 28, 29 e 30 de setembro. O evento virá sob o tema “Ressignificação das famílias sob a ótica do Direito e da Psicologia".

Imagem ilustrativa da imagem Dieta na pandemia

Profissão empresária

Na linha de frente da Aretta Calçados, a empresária Renata Braga empreende na quarentena. O objetivo é seguir avançando e preparar todo o processo para franquear a marca país afora. “Exceto o mês de abril, os outros meses foram bem”, revela à FOLHA. Foto de Adriano Piai, com beleza assinada pelo Studio One

Eu Ajudo na Lata

- A campanha Eu Ajudo na Lata, uma iniciativa da Unimed Londrina, está em vigor em meio à pandemia. Para participar, basta juntar o maior número de lacres de alumínio e entregar na sede administrativa, Clínica de Vacinas, Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde ou nos escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. A ação reverte converte doações em cadeiras de rodas para instituições da região.

- No ano passado, a campanha arrecadou quase 2 mil quilos de lacres de alumínio. Com esta quantidade, foi possível comprar 20 cadeiras de rodas e incluir mais quatro, já que a cooperativa médica se comprometeu a doar um equipamento a cada cinco comprados com os anéis doados. Duas cadeiras foram acrescentadas graças à participação de dois clientes que compraram ou restauraram os equipamentos. As 26 cadeiras de rodas adquiridas em toda a campanha foram distribuídas para nove instituições de Londrina e região.

Imagem ilustrativa da imagem Dieta na pandemia

No Terrace

Rafael Fagnani e Ana Paula Battagilini fotografados por Juliano Ayub em sábado de feijoada no Terrace