Complexo Raul Fulgêncio: lançamento oficial na A.Yoshii

Noite das mais prestigiadas no showroom da A.Yoshii, na última semana, para o lançamento oficial do Complexo Multiuso Raul Fulgêncio. Localizado no alto da Gleba Palhano, zona sul da cidade, o Complexo é o novo projeto icônico da A.Yoshii, marcante pela construção criativa e pela multifuncionalidade. O empreendimento envolve uma torre comercial, com salas comerciais e um mall de lojas no térreo, e uma torre residencial. Na ocasião, os convidados conheceram as quatro unidades decoradas, assinadas pela arquiteta Juliana Meda, e visualizaram o empreendimento como um todo, na maquete desenvolvida por Tim Leite, que possui 2,7 metros de altura, uma das maiores já executadas pelo maquetista. O projeto arquitetônico é da Spagnuolo Arquitetura. A cobertura completa é destaque via “Gente com Nassif” e já está no ar no canal da MultiTV, no YouTube. Fotos de Bruno Ferraro

Raul Fulgêncio e o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii
Raul Fulgêncio e o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii | Foto: @bebirdfoto
Kimiko e Atsushi Yoshii com Sônia e Raul Fulgêncio. “Há tempos, Londrina pedia um empreendimento que seguisse as tendências internacionais e com o padrão de excelência do Grupo A.Yoshii, nosso parceiro há mais de 30 anos”, afirma Raul
Kimiko e Atsushi Yoshii com Sônia e Raul Fulgêncio. “Há tempos, Londrina pedia um empreendimento que seguisse as tendências internacionais e com o padrão de excelência do Grupo A.Yoshii, nosso parceiro há mais de 30 anos”, afirma Raul | Foto: @bebirdfoto
Anita e Leonardo Yoshii
Anita e Leonardo Yoshii | Foto: @bebirdfoto
Raul Fulgêncio em família
Raul Fulgêncio em família | Foto: @bebirdfoto
Marcella e José Zanoni
Marcella e José Zanoni | Foto: @bebirdfoto
Jhenifer Lopes e Bruno Takeda
Jhenifer Lopes e Bruno Takeda | Foto: @bebirdfoto
Imagem ilustrativa da imagem Complexo Raul Fulgêncio: lançamento oficial na A.Yoshii
| Foto: Renan Oliveira
Um papo com... Dira Paes

Atualmente no ar no maior sucesso do momento, “Pantanal”, na pele da personagem Filó, Dira Paes conquista a audiência e a crítica desde o dia um. Pudera. A atriz, consagrada com personagens como Solineuza, em “A Diarista”, a periguete Norminha, em “Caminho das Índias” e a sofredora Celeste, em “Fina Estampa”, para citar algumas, é um dos grandes nomes em atividade e a cara do Brasil. “Tenho muitos ‘Brasis’ em mim, já filmei de Norte a Sul e sinto que pertenço ao País. Mesmo antes de falarmos de representatividade, me sentia diferente das outras mulheres na televisão e cinema. No final, isso virou uma assinatura”, acredita. Confira a entrevista. A foto é de Renan Oliveira, com edição de moda do londrinense Ronaldo Gomes.

Como encarou a pandemia?

No primeiro momento, foi assustador. Não há como passar incólume por tudo que aconteceu e está acontecendo. Por outro lado, foi tempo de reverter valores do nosso cotidiano que muitas vezes passavam despercebidos. Então, parar no tempo teve um significado muito importante. Tive uma maior proximidade com a família, para celebrar os bons momentos e pensar no que é essencial.

E a experiência com “Pantanal”?

Está sendo muito prazerosa e especial. A Filó tem sabedoria de vida, que é muito importante, e é uma pessoa sem julgamentos, preconceitos. E ela tem leitura rápida das pessoas. Sinto-me privilegiada de poder colocar os pés naquele chão e trazer à cena a mulher pantaneira.

Como foi a preparação?

A Jussara (Freire) foi perfeita no papel e tento ser muito fiel aos meus instintos e como reajo às coisas, no sentido da personagem. Claro que dei uma olhada na versão original, mas não cheguei a maratonar. Xeretei o suficiente e agora vou fazendo meu chão. Gosto também de ter surpresas e do primeiro olhar quando você é surpreendido. Tenho muita confiança na direção do projeto.

Dentre tantos trabalhos, quais os mais marcantes?

Todos são marcantes e realmente é uma honra poder falar de tantos projetos e personagens. Essa pergunta é muito difícil para mim e acho que sou incapaz de responder. Até porque, nós, artistas, sempre queremos o novo, o próximo, o que é desafiador. E como agora estou trabalhando em ''Pantanal'', quero que também seja marcante, que represente essa fatia do Brasil e neste momento estou focada na Filó.

Um spoiler de seus próximos projetos?

“Pantanal” tem me guiado e estou fazendo planos somente para o final do ano...

Curiosidades...

Mocinha favorita todos os tempos...

A primeira mocinha que eu me apaixonei, foi, sem dúvidas, a Escrava Isaura, com a Lucélia Santos, foi fantástica!

Vilã favorita de todos tempos...

“Tenho duas favoritas: as inesquecíveis Odete Roitman, em “Vale Tudo” e Nazaré Tedesco, em “Senhora do Destino”.

Novela favorita...

“Amo ‘Vale Tudo’, foram muitos talentos unidos. ‘Tieta’ também foi fantástica. Acho que a Globo tem feito coisas icônicas. ‘Pantanal’ também é uma novela muito marcante, estamos muito bem servidos.”

Um sonho realizado...

“Cantar com Roberto Carlos foi um momento incrível! Tivemos uma química incrível no palco e com 10 mil pessoas na plateia, foi um momento icônico na minha vida, nunca recebi tantos parabéns.”

Sonho a realizar...

“Muitos sonhos ainda, mas, sem dúvidas, continuar o diálogo com o público. Acredito, também, que podemos abrir nossas fronteiras e dialogar com o cinema do mundo, começando pela América Latina. Vejo, futuramente, muitas coproduções acontecerem”

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1