Imagem ilustrativa da imagem Carla da Rosa: sempre em movimento

Carla da Rosa: sempre em movimento

Carla da Rosa é especialista em mídia, liderança e transformação de equipes. Com 23 anos de experiência em empresas nacionais do setor de comunicação, já liderou áreas comerciais, marketing e operações, sempre unindo estratégia, performance e sensibilidade humana.

Feliz com o novo momento, hoje Carla é empreendedora e head comercial de uma ad network de mídia programática, onde, como ressalta à FOLHA, conecta dados, pessoas e propósito. Para ela, é um prazer estar à frente de novos projetos voltados à liderança, superação e cultura organizacional, sempre em movimento, provocando reflexões e abrindo caminhos. A foto é de Bruno Ferraro

Imagem ilustrativa da imagem Carla da Rosa: sempre em movimento

Um papo com... Dr. Alexandre Canheu

Com mais de 20 anos de experiência, o neurocirurgião pediátrico, Alexandre Canheu se destaca como referência no Paraná, especialmente em Londrina, por sua atuação pioneira e especializada. Implantou protocolos importantes em hospitais da cidade, além de ser reconhecido pela expertise na técnica de Rizotomia Dorsal Seletiva. Dr. Alexandre falou com a FOLHA, nas últimas horas. Veja a entrevista.

Ah, Londrina...

“Escolhi Londrina pela qualidade de vida. A cidade reúne condições de metrópole com aspectos de cidade do interior. Além de ser um polo importantíssimo dentro da neurocirurgia pediátrica. Não tinha ninguém se dedicando a essa área, então surgiu uma grande oportunidade.”

Duas décadas de trajetória

“Defino esses 20 anos de carreira como um processo de planejamento e cumprimento de metas. Nos primeiros dez anos, planejei seguir com cursos de pós-graduação e especializações constantes, o que fiz, indo e voltando da Europa para me aprimorar. Agora, com 20 anos de experiência, chego a uma boa fase da minha carreira, com reconhecimento nacional e internacional. No futuro, espero encerrar minha carreira com mais qualidade de vida e mais dedicação à família.”

Desafios que estão por vir...

“Os principais desafios daqui para frente, envolvem, sem dúvidas, integrar toda a inovação tecnológica, principalmente a inteligência artificial, para melhorar as cirurgias, mas sem perder a essência da humanização, pois sempre será uma alma tratando outra alma”

Colaborou: Edoarda Pedalino

Nesta quarta...

Nesta quarta, 4 de junho, os “parabéns” são em torno de Adriana De Cunto, Alessandra Guidugli Lindquist Nicolau, Fernanda Miguita, Fernando Peres, Francisco Silva, Nádia Brunetta, Neide Tamarozi, Susana Dellaroza e de Fernanda Cid Rosolém Marcondes.

‘Mais discrição, por favor’

Vizinhos de influencer, em edifício de luxo de Londrina, somaram forças para o pedido: não querem ver expostas, nas redes sociais, imagens das áreas comuns do endereço e da fachada. “O problema é que a partir do momento que sabem onde ele mora, os porteiros não têm trégua e temos de investir em mais segurança”, dizem.

Enquanto isso, no grupo da família...

Quem fala e posta o que quer, mais do que ouvir o que não quer, arca com as consequências. Em grupo de WhatsApp, teve xingamento de familiar contra outro que resultou em bloqueio, processo e sentença. O saldo? Quem postou o que quis, teve de doar dinheiro e cestas básicas à caridade. Em tempo: boa educação e bom senso nas versões ao vivo ou virtual nunca são demais.

Cinema, moda e reuso

A figurinista Catherine Martin, que já vestiu Gatsby e Elvis nas telas, agora empresta sua sensibilidade à Miu Miu. A colaboração integra a linha Upcycled da maison italiana, dedicada ao reaproveitamento de tecidos e peças do acervo. Como saldo? Vestidos montados com camisetas, suéteres de cashmere reaproveitados e jaquetas com inspiração navy. Tudo apresentado num curta-metragem protagonizado por Daisy Ridley, Eliot Sumner e Willem Dafoe. A iniciativa, além de charmosa, dá corpo ao discurso da moda circular.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha da Londrina. Receba nossas notícias em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade Fala”. Adicione o WhatsApp da Folha, pelo número: (43) 99869-0068.

mockup