Brainstorming de Carreira, com Dr. Marcelo Ono: terceira edição

Em sua terceira edição, o Brainstorming de Carreira, curso sob o comando do cirurgião plástico Marcelo Ono, reuniu profissionais de todo o Brasil na última semana, em Londrina. A agenda, realizada na clínica do renomado profissional, reuniu cirurgiões plásticos de todo o Brasil. Entre os temas abordados, Cirurgias mamárias e Tecnologias em Contorno Corporal, Ultrassom em Cirurgia Plástica, Gestão de Clínica de Alto Rendimento e Comunicação Efetiva. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais

“Entrego, nesses três dias, tudo o que eu gostaria de ter ouvido há 13 anos, mas não havia ninguém para me falar”, afirma o anfitrião, Dr. Marcelo Ono
“Entrego, nesses três dias, tudo o que eu gostaria de ter ouvido há 13 anos, mas não havia ninguém para me falar”, afirma o anfitrião, Dr. Marcelo Ono
Dr. Marcelo Ono e a esposa, Ana Claudia Toledo Ono
Dr. Marcelo Ono e a esposa, Ana Claudia Toledo Ono
Dra. Fernanda Buss, Dr. Ari Gavinho, Dr. George Mahfoud e Dr. Caio Granato
Dra. Fernanda Buss, Dr. Ari Gavinho, Dr. George Mahfoud e Dr. Caio Granato
Dr. Rafael Reston e Dr. Christian Macedo
Dr. Rafael Reston e Dr. Christian Macedo
Dr. Rafael Molina de Carvalho e Dr. Roberto Faleiros
Dr. Rafael Molina de Carvalho e Dr. Roberto Faleiros
Voltado a cirurgiões plásticos, o curso intensivo de carreira foi dividido em três dias e reuniu profissionais de todo o Brasil
Voltado a cirurgiões plásticos, o curso intensivo de carreira foi dividido em três dias e reuniu profissionais de todo o Brasil
Dra. Rita Sotelo veio do Rio Grande do Sul para a imersão com Dr. Marcelo Ono: a cobertura completa aparece via “Gente com Nassif”, nos próximos dias, nos canais do Grupo Folha de Londrina
Dra. Rita Sotelo veio do Rio Grande do Sul para a imersão com Dr. Marcelo Ono: a cobertura completa aparece via “Gente com Nassif”, nos próximos dias, nos canais do Grupo Folha de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Brainstorming de Carreira, com Dr. Marcelo Ono: terceira edição
| Foto: DALTON ROCHA

Entrevista: Airton Cousseau, presidente da Hyundai Motor Brasil e das Américas Central e do Sul

Presidente da Hyundai Motor Brasil e das Américas Central e do Sul, Airton Cousseau tem agenda confirmada em Londrina. Ele será recepcionado no próximo dia 11 de abril pelos empresários Edson Akira Nagazava, Luiz Fernando de Toffol e Almir Sebastião da Silva Pinto, na reinauguração da concessionária Hyundai Lovat, que agora segue o padrão internacional “GDSI”, e foi reestruturada com o objetivo de proporcionar melhor experiência ao cliente. A FOLHA falou com ele. Veja a entrevista.

O momento é especial para a marca, que acaba de anunciar o investimento de R$ 5,5 bi no Brasil...

O investimento anunciado é mais uma prova do quanto a Hyundai acredita e aposta no mercado brasileiro. Para dar mais detalhes sobre a iniciativa, posso dizer que esse valor será investido gradativamente a partir desses anos, até 2032, com o principal objetivo de desenvolver tecnologias verdes e hidrogênio, incluindo a comercialização de veículos elétricos, híbridos e o investimento em pesquisas feitas em universidades privadas e públicas alinhadas às políticas de descarbonização. Nós acreditamos que essas novas tecnologias vêm de encontro à questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, e que vão colaborar de maneira definitiva com a redução das emissões de carbono no meio ambiente. Sobretudo, nós vamos, com esta medida, aprimorar também os conceitos de manufatura, que dentro da Hyundai já seguem índices de sustentabilidade com padrões internacionais.

Uma novidade é a unificação das marcas Hyundai e Caoa, o que isso representa?

Representa um momento de união e oferta otimizada aos nossos clientes. Pelo novo modelo de negócio, a Hyundai Brasil passa a coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos da marca. A rede de concessionárias Hyundai será unificada, oferecendo veículos importados e produzidos localmente. A partir de agora, todo o line up global da Hyundai passa a ter sua comercialização no Brasil simplificada e agilizada a partir da atualização da parceria entre Hyundai e CAOA, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo.

Em que medida a entrada do carro elétrico vai mudar o cenário das vendas no Brasil?

Os números não mentem. É uma opção que o cliente já reconhece, demanda e precisa ser atendido em velocidade correspondente. A Hyundai planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs). Globalmente, a marca trabalha para que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais. Essa meta ajuda a explicar, no caso do Brasil, movimentos como a unificação com a CAOA e os investimentos bilionários recentemente anunciados.

Compromisso com neutralidade de carbono, uso de energias renováveis, expansão das operações com nitrogênio, já uma realidade para Hyundai?

Com toda certeza. No Brasil, somos a primeira montadora certificada como Lixo Zero, não enviando para aterros sanitários nenhum tipo de resíduo gerado pelo processo produtivo de nossa fábrica em Piracicaba. Globalmente, durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, anunciamos nosso compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. Também lideramos localmente as discussões sobre veículos movidos a hidrogênio. Na próxima semana, estaremos em um seminário que será realizado em Piracicaba (SP) sobre o tema e trouxemos pela primeira vez ao Brasil, para exposição, o Nexo, nosso modelo movido a hidrogênio com mais de 600 km de autonomia.

O senhor é do sul, é sempre bom voltar às origens?

Na realidade, sou gaúcho. Mas possuo ligações fortíssimas com o Paraná. Sou formado pela Universidade Federal do Paraná, iniciei minha carreira na indústria automobilística no norte paranaense e até hoje moro em Curitiba, apesar de não conseguir estar tanto tempo por lá devido às viagens e compromissos. É sempre uma grande alegria quando as agendas convergem e me trazem de volta para um Estado que tanto amo

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui