As novidades do Instituto Ébera

O Instituto Ébera comemorou, no último mês, a conclusão da primeira turma do treinamento TOT - Treinando os Treinadores. O curso teve início em outubro e treinou 26 profissionais do Hospital Universitário em Londrina e 22 profissionais da Santa Casa de Marília, interior de São Paulo.

O treinamento tem como foco principal o cuidado de saúde centrado na criança e no adolescente e na família, por meio de métodos e técnicas específicas, como brincadeiras, preparação para procedimentos e programas educacionais. A intenção é capacitar os funcionários das alas pediátricas dos hospitais a fim de criar Centros de Cuidados de Saúde Amigo da Criança e Família nestes locais.

O curso tem a assessoria de Patrice Bryskle, diretora do departamento Childlife do Hospital Johns Hopkins Children’s Center, uma das maiores instituições de atenção pediátrica localizada em Baltimore, Maryland, e é pioneiro nesta metodologia no Brasil.

Na ocasião, tomou posse o novo presidente do Instituto Ébera, o médico e sócio-proprietário da Agência ADR, Marcos Afonso Posso. Marcos destacou a importância do trabalho que o Instituto Ébera vem fazendo e a satisfação de estar à frente de um projeto tão significativo para crianças e adolescentes. A ideia é que, em 2022, mais hospitais recebam o treinamento TOT para capacitação de seus funcionários. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais

Imagem ilustrativa da imagem As novidades do Instituto Ébera
A superintendente do Instituto Ébera, Ana Matos, com o presidente do Instituto, o médico Marcos Posso, a superintendente do HU, Vivian Feijó, e a vice-presidente do Ébera, Carolina Fonseca
Imagem ilustrativa da imagem As novidades do Instituto Ébera
Marcos Posso e a esposa, Joelma, mais Vivian Feijó
Imagem ilustrativa da imagem As novidades do Instituto Ébera
Primeira turma do treinamento TOT - Treinando os Treinadores

Nexta sexta...

- Diretor da Unimed Londrina, o médico Antonio Carlos Valezi comemora a nova idade nesta sexta, 14 de janeiro.

- Hoje o dia é de muitas felicitações, também, a Alexandre Azak, Paulo Tinoco, Katia Peruzi, Micheli Monge, Victor Mutta, Vania Kosan e Stéphanie Calderaro Lettieri.

Bilionários, com louvor

A tradicional lista com os 315 bilionários brasileiros, publicada pela revista Forbes, traz, entre eles, alguns paranaenses. O paranaense mais bem posicionado tem patrimônio de R$ 10,40 bi e está à frente, dentre outros nomes, das famílias Grendene (calçados e móveis) e Marinho (mídia). No top 100, ainda, empresário fundador do Grupo O Boticário, e cirurgião dentista que fundou a Neodent, a maior empresa de implantes dentários da América Latina.

Imagem ilustrativa da imagem As novidades do Instituto Ébera
A missão de Adriano

Há 15 anos atuando no setor comercial, Adriano Santana acumula passagens por grandes grupos como o Via Varejo (Brooksfield) e atualmente representa empresa no setor de suplementação alimentar, de Cascavel, a Elemento Puro. “Meu trabalho é ajudar as empresas e profissionais de venda a absorver conhecimento sobre os produtos que vendem ou pretendem vender. Busco conciliar, a isso, a excelência no atendimento aos clientes”, ressalta. A foto é de Bruno Ferraro

Projeto Ovo

Designer de joias radicada em Nova York, a londrinense Ana Khouri não faz sucesso somente com suas criações, que envolvem e abraçam o corpo. Ela está à frente do Projeto Ovo (@projetoovo), iniciativa fundada por ela que já arrecadou R$ 3,5 milhões para mais de 80 ONGs brasileiras de diferentes setores por meio da venda de roupas e acessórios second hand doados por fashionistas e marcas. O Projeto Ovo traz, entre os embaixadores, nomes como Angélica, Isabella Fiorentino e Lalá Rudge.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1