Imagem ilustrativa da imagem As dicas de leitura de @luisa

O sucesso de Rossini

Aos 23 anos, João Rossini é um fenômeno nas redes sociais. Há quatro anos se dedicando ao Vosso Canal, ele e Juninho Manella contabilizam cerca de 6 milhões de inscritos no canal, no YouTube. Para ele, que acumula conquistas e trabalha muito para colocar no ar dois vídeos ao dia, trabalhar com o que ama - o futebol - é sua principal realização. Nesta entrevista à FOLHA, Rossini, que integra o casting da ADR Agência, fala de sua trajetória e conquistas e revela o que está por vir.

Quais suas principais realizações?

Ter a oportunidade de jogar em vários estádios de futebol que sempre sonhei desde criança como Allianz Parque, Arena Corinthians, Pacaembú, Vila Belmiro e muitos outros. Foi muito legal também poder conhecer várias lendas do futebol como Neymar, Falcão, Cafu, Kaká, Caio Ribeiro, Denilson, Jorge Wagner, Juninho Paulista, Amaral, Robinho e Zico. Foi muito marcante, também, para mim, participar de vários eventos esportivos, como a Copa do Mundo 2018 na Rússia, Final da Libertadores 2019 em Lima, ser convidado para participar da Florida Cup em Orlando, estar presente em um jogo da seleção brasileira contra a Colômbia em Miami e ter a oportunidade de entrar no vestiário com os jogadores. Sou muito feliz, também, por alcançar a meta de 6 milhões de inscritos e mais de 1.2 bilhões de visualizações, postando dois vídeos por dia no canal. O mais importante disso tudo é fazer algo que gosto, com o desafio diário de produzir conteúdo e trabalhar jogando futebol.

Quais seus planos?

Fazer com que o Vosso Canal cresça cada vez mais. Comecei com meu segundo canal neste ano e tenho como meta chegar a 1 milhão de inscritos até o final de 2020. Entre tudo isso, melhorar a qualidade dos vídeos cada vez mais.

E os projetos?

A Copa Vosso Canal, viajando pelo Brasil fazendo eventos para os inscritos e fãs de futebol. Eles passam um dia inteiro com a galera do canal em um campeonato organizado para mais de 300 crianças e os capitães dos times somos nós. Fizemos o evento teste em Campo Grande (MS), ano passado e foi um sucesso! As séries do canal têm sido um sucesso e hoje está no ar o “Acampamento de futebol” com a primeira temporada já pronta. Temos em mente a ideia de lançar a segunda temporada um pouco depois, além de outras séries que já estão gravadas.

Cadê a máscara?

Um passeio pelo aterro do Lago e, não raro, um corredor surge sem máscara, praticando atividades como se não houvesse pandemia...

Imagem ilustrativa da imagem As dicas de leitura de @luisa

As dicas de leitura de @luisa

Consagrada por seus posts sobre moda, lifestyle, viagens e receitas, Luisa Accorsi tem acumulado seguidores, no Instagram, também em outro perfil: à frente do IG @booksdaluli, a londrinense compartilha dicas de leitura com suas seguidoras. O hábito, uma de suas paixões, vem desde a infância e tem influência da mãe, Daniella. “Quando eu e minha irmã éramos crianças e pedíamos algum presente no shopping, ela nos deixava escolher um livro. Foi um hábito que eu nunca perdi”, conta. Confira a entrevista.

Quando teve início o insta @booksdaluli?

Eu comecei o @booksdaluli no início de 2018. Sempre compartilhei o que estava lendo no meu Instagram pessoal, no meu blog e YouTube e percebia que as pessoas se interessavam bastante. Ao mesmo tempo, sentia que o hábito da leitura andava meio esquecido. Então, criei meu clube do livro para promover a leitura e também como uma forma de dividir o que eu estava lendo e debater sobre os assuntos abordados pelo livro, como uma conversa entre amigos mesmo. O que mais amo é receber comentários e mensagens tipo: "eu não lia nada e comecei a me apaixonar por livros por causa do @booksdaluli". Não tem preço!

Sua paixão por livros vem desde quando?

Desde a infância, com certeza. Minha mãe foi minha maior influenciadora, ela sempre leu muito e me fez apaixonar por livros. Quando eu e a minha irmã éramos crianças e pedíamos algum presente no shopping, ela nos deixava escolher um livro. Foi um hábito que nunca perdi!

Qual seu recorde pessoal de livros lidos em um mês?

Eu nunca contei, sabia? Não conto nem quantos livros eu leio no ano, por exemplo. Para mim, a leitura tem de ser sempre um hábito prazeroso, não uma obrigação ou competição. Tem fases que leio mais e outras que leio menos, normal.

Em que momentos opta pela leitura?

Sempre tive o hábito de deixar o celular de lado à noite e ler antes de dormir: acho que me acalma e me faz dormir muito melhor. Principalmente neste período em que estamos todos muito mais ansiosos, a leitura tem sido meu refúgio, o momento preferido do meu dia!

Os melhores livros de todos os tempos e por quê?

Amo “A Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera. O autor aborda o tema relacionamentos amorosos sob um ponto de vista existencial e filosófico em um plano de fundo histórico bem interessante. Ele é cheio de frases incríveis. Outro livro que me marcou muito foi “Travessuras da Menina Má”, de Mário Vargas Llosa, que trata de um romance nada convencional - já li e reli várias vezes! Também amo “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie, uma das minhas autoras contemporâneas favoritas: ele conta a história de uma jovem nigeriana que imigra para os Estados Unidos.

Quais livros você tem lido durante a quarentena?

O último que eu li foi "Um Casamento Americano", de Tayari Jones, que retrata as consequências de uma condenação injusta na vida de um casal afro-americano. Foi o livro de junho de Books da Luli e acho que vai entrar na lista dos preferidos do ano. Também estou lendo a biografia da Catarina de Médici.

Você é jornalista e ama escrever. Podemos esperar uma publicação sua em breve?

Confesso que seria um sonho, mas no momento não está na minha lista de prioridades... a vida anda muito corrida! Quem sabe um dia?

Juntos Somos Mais Fortes

A Bono Fotovoltaico lidera a ação solidária Juntos Somos Mais Fortes. As doações de roupas, itens de higiene e alimentação serão revertidas a quatro entidades de Londrina: Ong Viver, Lar Maria Tereza Vieira, Amigos do Banho e Associação Flávia Cristina. Em tempos de pandemia, uma vaquinha on-line em torno da ação também movimenta as redes sociais. A conferir, no IG @bonofotovoltacico.

Imagem ilustrativa da imagem As dicas de leitura de @luisa

O aniversário de Mel

Na última semana, a golden retriever Mel, mascote felicitadora do Sicoob Ouro Verde, comemorou dois anos. Para celebrar este dia tão especial, a cooperativa convidou seus colaboradores, cooperados e toda comunidade a presenteá-la ajudando outros pets. As doações irão ajudar diversas ONGs, cooperadas do Sicoob Ouro Verde. A primeira a ser beneficiada será a ONG Salvação, localizada em Macapá (AP), que recolhe, cuida e promove a adoção de animais abandonados. A ação de aniversário da Mel integra a campanha #nósapoiamos, que vem sendo realizada pelo Sicoob Ouro Verde para contribuir com comunidades assistidas por ONGs de diversos segmentos que se encontram em situação vulnerável com a pandemia do novo coronavírus. Em tempo: para realizar a doação, basta abrir o app do Sicoob no seu celular, escolher a opção SicoobPay e escanear o QR Code. Assim que confirmar o valor, o Sicoob vai entregar a contribuição diretamente na conta da instituição. Colabore com valor que desejar, a partir de R$ 2

Dia Mundial do Chocolate

Dia 7 de julho, próxima terça, é o Dia Mundial do Chocolate. Para comemorar essa data tão marcante, docerias da região ativam as promoções. A conferir, em especial, os muitos descontos, via delivery.