Imagem ilustrativa da imagem Alimentação para diabetes

Alimentação para diabetes

A rotina saudável sempre fez parte da vida de Nathalia Gerolamo Anceles. Residindo em São Paulo, ela, que é especialista em diabetes, pós-graduada em Gastronomia Funcional e graduanda em Nutrição, hoje trabalha com diabetes e obesidade. Nesta entrevista à FOLHA, Nathalia fala de sua missão, de seu canal no YouTube, e, claro, da relação com Londrina. Confira.

História com a Nutrição

“Minha história teve início logo quando eu conheci meu marido. Ele é diabético tipo 1 e, no primeiro dia que saímos, ele passou mal e me fez procurar entender melhor sobre a doença. Depois que a Maria, minha filha nasceu, queria buscar uma carreira em que tivesse mais autonomia para fazer meus horários e iniciei uma pós-graduação em Gastronomia Funcional e a faculdade de Nutrição. Já me formei na pós, e me formo em breve como nutricionista.”

Missão

“Diabetes é uma doença que demanda muita disciplina, mas tem algumas dicas bem simples. Por isso, resolvi criar meu canal para divulgar informações que possam chegar a todos que sofrem desse mal. Minha missão é ajudar pessoas a serem mais saudáveis através da alimentação baseada nas experiências que vivo na prática!”

E-book

“Estou lançando, em conjunto com um nutricionista renomado, um e-book interativo com receitas para diabetes e outro com receitas vegetarianas para o mesmo público. Estou muito feliz, parece que nasci para isso!”

Relação com Londrina

“Minhas raízes estão em Londrina, cidade onde cresci. Devido à pandemia, não pude visitar meus amigos e familiares recentemente, mas quem sabe poder realizar atendimentos com pacientes daí? Seria maravilhoso!”

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação para diabetes

O fenômeno Carol Borba

Quando deu início a seu canal no YouTube, há seis anos, Carol Borba jamais imaginou que a iniciativa se tornaria tão bem-sucedida. Na última semana, ela comemorou a marca de 4 milhões de inscritos. Sucesso também no Instagram, onde acumula mais de 1,7 milhão de seguidores e tem o cobiçado selo azul, Carol é agenciada pela mesma empresária de Angélica e Grazi Massafera. Mas, afinal, o que entra em sua dieta? Quais exercícios preconiza, em seu treino? A essas e a outras perguntas, a youtuber e influencer fitness responde, em vídeo no canal da MultiTV, no YouTube. A gravação teve como cenário o decorado do Odyssey, no showroom da Vectra

Corrida virtual

- Neste ano, o Dia Internacional do Cooperativismo (Dia C) será comemorado de uma forma diferente. Além da tradicional doação de sangue, realizada pelos colaboradores da Unimed Londrina, a operadora de planos de saúde vai promover, junto às cooperativas Integrada e Sicoob, uma corrida virtual. O evento busca promover a prática de atividades físicas e arrecadar alimentos para instituições beneficentes, além de mostrar que a cooperação é capaz de mover e transformar realidades.

- A prova deverá ser realizada nos dias 3 ou 4 de julho, no horário que o candidato desejar. Na data escolhida, ele deverá correr a distância selecionada na inscrição, registrar o tempo de prova por meio de um aplicativo de sua preferência e validar o seu desempenho no QR Code ou link disponibilizado no número de peito. Para categoria adulta, as distâncias disponíveis são 5 km (iniciante), 10 km (avançado), 21 km (meia-maratona) e 42 km (maratona). Já para as crianças, 800 metros.

- Durante a prova, para auxiliar o desempenho dos candidatos, haverá pontos de hidratação e cobertura fotográfica em locais como o Aterro Lago Igapó, o Parque Tauá e a Avenida Castelo Branco. O valor da inscrição é R$ 20 + 5 kg de alimento não perecível. A inscrição garante a participação no evento e um kit contendo camiseta, copo com canudo, número de peito e medalha. Vale reforçar que o valor arrecadado pelas inscrições e os alimentos doados serão destinados às instituições beneficentes atendidas pelas cooperativas participantes.

- Para garantir a sua participação, o candidato deve realizar a sua inscrição até o dia 18 de junho (ou enquanto houver vagas) no site www.centraldacorrida.com.br

O

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação para diabetes

novo momento de Thaisa

Radicada em Santa Catarina, Thaisa Dalmut se lembra, com carinho, dos anos em que residiu em Londrina. E é direto de Florianópolis, onde mora com o marido, Henrique Sartori, que ela falou com o programa “Gente com Nassif”. Seus recentes trabalhos e sua paixão pelas plantas, entre outros temas, recheiam o bate-papo. A conferir, no canal da MultiTV, via YouTube

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação para diabetes

Casados & à espera de Miguel

Heloisa Piccinini e Rodrigo Pereira Bettega se conheceram em 2017, quando foram padrinhos de casamento de amigos em comum. “Na época, não rolou nada e no ano passado, no início da pandemia, voltamos a nos falar pela internet. Em pouco tempo estávamos namorando e no dia em que fizemos um ano de namoro, 13 de maio, resolvemos oficializar nos casando no civil! As comemorações, infelizmente, terão de ficar para quando pudermos reunir familiares e amigos”, afirmam à coluna. O maior projeto do casal? O primeiro filho, Miguel, com nascimento previsto para agosto. Foto de Beca Bondioli

Aniversários

- Kelly e Leonardo Higashi comemoraram, em casa, os 4 anos da filha, Anna Sophia. A festa fica para o próximo ano, devido à pandemia.

- Anita Tottene comemorou os 14 anos no início do mês.

- Edileine Vanzan Griggio comemora a nova idade neste sábado, 12 de junho.

- Bárbara Savi e Raphael Laffranchi também assopram as velinhas hoje.

- A arquiteta Denise Canabrava, advogada Priscilla Gouvêa Sacoman, a médica Paula Fettback, mais Aline Rodrigues Ferreira Marqui são os aniversariantes de domingo, 13 de junho.

- Arnaldo Fabri, a arquiteta Thaísa Bohrer Abelin, e as advogadas Maria Tereza Navarro e Thays Canezin assopram as velinhas na segunda-feira, 14 de junho.

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação para diabetes

Bianca & Davis, casados

A empresária Bianca Reis e o film maker Davis Willian se casaram nas últimas semanas, em cerimônia restrita a familiares, em Londrina. O casal tem, no rol de planos, conhecer vários países. Foto de Gabriel Ramos

Batizado

Thais Porto e Diogo Berbel batizaram o filho, Bento, nas últimas horas.

Nascimento

Nathália Gorni e Sandro Janene estão em estado de graça após o nascimento do primeiro filho, Joaquim, no início do mês.

Casamento

Anelise Brunelli e Ary Sudan Filho se casaram no último fim de semana, no México.