Imagem ilustrativa da imagem A Arte para o bem

A Arte para o bem

Exímia no que faz, Patrícia Reis colhe frutos com seu trabalho: o projeto Arte Por Toda Parte, idealizado e coordenado por ela, iniciou suas atividades ontem, em Porto Alegre. A primeira oficina está sendo desenvolvida no Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, no Loteamento Santa Terezinha, com aulas teóricas e práticas de pintura. Há mais de 20 anos estudando e atuando em escolas, hospitais e instituições com o ensino de Arte voltado para o desenvolvimento humano, Patrícia, que é artista plástica licenciada em Artes Visuais, pós-graduada em Arte Educação e Neuropsicopedagoga, participa de congressos nacionais e internacionais, realiza exposições pelo Brasil, além de ser premiada com o projeto. Em tempo: o projeto Arte Por Toda Parte recebeu menção honrosa da Unesco, em 2018, diante de sua relevância e impacto positivo nas comunidades. Animada com o atual momento, a londrinense falou com a FOLHA. Foto de Edinho Irizawa.

Arte Por Toda Parte

“O projeto permite a prática de produção artística em pintura (teoria e prática), cerâmica e artes plásticas com a mandala comestível, de forma coletiva e individual como forma de expressar emoções. Estudos e pesquisas atestam que a utilização da Arte como expressão dos sentimentos humanos mais profundos pode e tem conseguido transformar e melhorar inúmeros quadros patológicos, além de trazer mudanças de atitudes comportamentais e melhoria da saúde mental.”

Ação no RS

“O objetivo principal do projeto é realizar 128 oficinas de artes plásticas em entidades e organizações sociais parceiras da Associação do Voluntariado e da Solidariedade, a Avesol, que é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, com suas vertentes fundamentadas na educação popular. Serão 16 meses de produção, alcançando, assim, 16 associações parceiras diferentes. As oficinas itinerantes acontecerão nas cidades de Viamão, Gravataí, Nova Hamburgo, Cachoeirinha, Osório, Santa Maria e Porto Alegre. Ao final do projeto, serão atendidas aproximadamente 320 crianças de 4 a 14 anos de idade”

Imagem ilustrativa da imagem A Arte para o bem

O talento de Ivan

Ivan Pona escreve seu nome no rol de excelentes profissionais da região. À frente da iO Paisagismo, o paisagista vê seu trabalho ganhar o país. Um dos destaques, em seu portfólio, atualmente, é o trabalho desenvolvido para o Estar Íntimo Duratex, assinado pela dupla londrinense Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul na CasaCor Paraná 2021, em Curitiba. Foto de Carmen Kley

Voluntariado e recital

Estão confirmadíssimos para esta quinta-feira o bate-papo sobre voluntariado e recital de música clássica que irão comemorar os 20 anos do projeto Sol Maior. O evento será realizado no Espaço CoopConecta Sicredi União PR/SP, na Gleba Palhano, a partir das 18h30. E terá a participação do idealizador do projeto Roney Marczak e convidados e da conselheira da cooperativa Yuna Bastos, além de coordenadores do projeto de voluntariado da cooperativa “Você Pode”. A participação é aberta aos interessados no assunto, mas para evitar aglomerações, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 3294-7800.

Combo da juventude

Os computadores e celulares facilitam nossas vidas. Porém, os aparelhos são responsáveis pela “poluição eletromagnética”, devido à luz visível emitida. Ela é responsável pelo envelhecimento precoce, facilitando ainda mais o aparecimento de manchas, rugas e flacidez no rosto. A sugestão certeira vem de especialistas, com o combo antioxidantes mais filtro solar. O antioxidante neutraliza os radicais livres, já o filtro funciona intensificando a proteção da pele, ressaltam.

Vivas a Matteo

Isanna e Walter Zamarian Junior comemoraram o primeiro ano de vida do filho, Matteo, no fim de semana.

Nesta quinta...

Hugo Zuan Esteves, Kelen Franco e Mayara Beraldo assopram as velinhas nesta quinta, 16 de setembro.