O auditório do Aurora Shopping ficou lotado, na última semana, para a 13ª edição do EncontrosFolha. Referência no Estado, o evento, promovido pelo Grupo FOLHA, trouxe, como tema, “Construção Civil e Imobiliário – o papel da construção civil na economia do Norte do Paraná”. Centenas de representantes do setor, incluindo construtoras, entidades ligadas à construção civil, setor imobiliário e engenharia, além de especialistas da área, marcaram presença. Durante o evento, as impressões se reforçaram: o Brasil tem potencial enorme de crescimento, é preciso pensar em soluções sob medida para as famílias mais enxutas e conhecer cada vez mais o mercado e as demandas. A cobertura é destaque no programa “Lente”, na MultiTV, canais 20 e 520 da NET, e também via Portal Bonde e em nosso canal no YouTube. As reprises são diárias. Mais, nas fotos de Fábio Alcover e uma prévia, no Realidade Aumentada da semana

Imagem ilustrativa da imagem 13º EncontrosFolha
| Foto: Fábio Alcover

O mediador do EncontrosFolha, o jornalista e apresentador Diego Prazeres; o professor da FGV, Pedro de Seixas Corrêa, que fez a palestra de abertura do evento; o gerente de expansão do Grupo A.Yoshii, Leonardo Schibelsky; o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, Nicolás Mejía; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; o diretor da Plaenge, Alexandre Fabian; e o diretor da Quadra Construtora, Luis Carlos Moro Pires

Rodolfo Sugeta e Olavo Batista
Rodolfo Sugeta e Olavo Batista | Foto: Fábio Alcover
Alencar Bezerra, Ricardo Gharib e Sérgio Kemmer
Alencar Bezerra, Ricardo Gharib e Sérgio Kemmer | Foto: Fabio Alcover
Ayrton Nogueira, Mara Carrara Pires e Luiza Pires
Ayrton Nogueira, Mara Carrara Pires e Luiza Pires | Foto: Fábio Alcover
Daniele Valente, Ricardo Haussler, Dayane Santana e Carlos Maistro
Daniele Valente, Ricardo Haussler, Dayane Santana e Carlos Maistro | Foto: Fábio Alcover
Jorge Carvalho e Marcos Moura
Jorge Carvalho e Marcos Moura | Foto: Fábio Alcover
Rubens Negrão
Rubens Negrão | Foto: Fábio Alcover
Gabriela Fabian, Alexandre Fabian e Rodrigo Zacaria
Gabriela Fabian, Alexandre Fabian e Rodrigo Zacaria | Foto: Fábio Alcover
Ana Paula, Antônio e Fernão Galindo
Ana Paula, Antônio e Fernão Galindo | Foto: Fabio Alcover
João Batista e Ricardo Yamaguti
João Batista e Ricardo Yamaguti | Foto: Thiago Nassif

Festas & Noivas

Desfiles e apresentações musicais, entre outros atrativos, dão a tônica da mostra Festas & Noivas, que chega à sua quinta edição e movimenta o Armazém da Moda entre os dias 29 e 31 de março. Os espaços estão 100% comercializados e o evento promete mais uma vez ser um sucesso.

Quando agosto chegar...

O Festival Música de Raiz acontece entre os dias 2 e 3 de agosto, em Curitiba. O evento, que tem por objetivo fortalecer a produção cultural de diferentes regiões do País, movimenta o Teatro Sesc da Esquina, na capital paranaense.

Exposição em Curitiba

O Museu da Fotografia de Curitiba recebe a exposição “Parca Hegemonia”, com registros de Raul Frare feitos em três países que despertam o imaginário do ocidente: Coreia do Norte, Turcomenistão e Eritreia. Realizadas entre 2007 e 2015, as fotografias apresentam imagens de países que passam por regimes totalitários e que geralmente são mais conhecidos pelas narrativas que os ocidentais fazem deles do que por seus próprios discursos. “As ditaduras asiáticas e africanas têm fascinado o ocidente, entre a condenação de seus abusos de poder e o encantamento pelo seu exotismo”, comenta à FOLHA a curadora Pollyana Quintella. Conforme Frare, a exposição procura não somente mostrar imagens que refletem a dureza do controle do estado, mas também o lado descontraído de seus habitantes. “Parca Hegemonia” segue em cartaz até 26 de maio. A entrada é gratuita.

Dizem por aí...

Comentário em rodinha: o “frenesi” e as multidões, hoje, em muitos casos, nas redes sociais, envolvem a faixa etária que compreende crianças e pré-adolescentes. “As Xuxas dos dias atuais não usam botas e estão no YouTube”, dizem...

Aniversários

- Eridan Toda, Cristina Tonin, Cibele Francisco e Rodrigo Geara comemoram a nova idade neste sábado, 23 de março.

- Domingo, hora e vez de a nutricionista Marina Delorenzo Zancheta assoprar as velinhas.

- Beatriz Perassolli, Daniela Pieralisi, Dolores Martins Cardoso, Gabriel Chimentão Alves, Renata Baggio e a jornalista Helenida Tauil assopram as velinhas na segunda, 25 de março.

De segunda viagem

Ana Carolina e Fábio Araújo estão com o sorriso de orelha a orelha: pais de Ben, eles festejam a gravidez de Ana Carolina. Vem aí mais um menino. Seu nome? Luigi.

Sessão nostalgia

Organizadores de festas “remember” voltam as forças à realização de mais agitos do gênero. Motivo: o público adora, paga, e comparece!

‘Friends’ de volta?

Lançada em 1994, a série “Friends” completa 25 anos e, segundo uma de suas criadoras, Marta Kauffman, uma reunião do elenco é “missão impossível”. Em entrevista à Rolling Stone ela afirmou que a atração refere-se a uma outra fase na vida dos personagens. “O que faríamos é reunir esses seis atores, mas o coração do programa desapareceria”, disse à Rolling Stone.

Na Expoingá 2019

Originária da Áustria, a raça pinzgauer será apresentada pela primeira vez na Expoingá 2019. O gado, com dupla aptidão, para carne e leite, ainda é pouco conhecido no Brasil. Atualmente, os principais criadores estão nos estados do Paraná e Minas Gerais, mas o plantel é pequeno. No Paraná, não passam de 100 cabeças registradas na ANC (Associação Nacional de Criadores). Vale lembrar que a Expoingá 2019 acontece entre os dias 9 e 19 de maio no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.