Pergunta de leitora

Namoro há 5 anos um homem cinco anos mais velho. Tenho 27 anos. Desde o início ele nunca teve dinheiro para nada. Chegamos a brigar várias vezes por isso. Sou o oposto dele. Trabalho bastante e sou cheia de planos, inclusive já comprei vários móveis pra nossa casa (pois pretendo ter uma casa) e ele não faz nada. Fica encostado na família, vivendo às custas da mãe. Ele diz que me ama, mas não trabalha. Sempre que arranja um emprego não consegue se manter por muito tempo. Nas datas festivas não me dá presentes e nem aos finais de semana podemos passear. Está sem grana na maioria das vezes. O cúmulo é dividir um sanduíche ao meio. Ele só paga um pra nós dois. Eu sonho alto e para ele tanto faz. Tem pouca roupa e não está nem aí. Já conversei diversas vezes, briguei e cheguei ao ponto de xingar. Ele sempre diz que me ama, mas nunca muda o jeito de ser. Tenho sofrido e não aguento mais! Vejo minhas amigas sendo bem tratadas pelos namorados e eu implorando para ele tomar jeito. É muito difícil."

Imagem ilustrativa da imagem A triste melodia a tocar
| Foto: iStock

Você vê suas amigas sendo bem tratadas pelos namorados e você sendo destratada, mas será que você se trata bem? Penso que não, caso contrário você já teria saído dessa situação. Você espera que ele mude, mas não percebe que quem pode e deve mudar é você mesma.

Se você está insatisfeita com o namorado e se já conversou com ele e mesmo assim não notou nenhuma mudança, o que será que você está fazendo consigo? É incrível o número de pessoas que sofre porque não sabe o que está fazendo. A insatisfação é sua e não dele, portanto só você mesma pode cuidar dessa insatisfação.

Você sabe que tem planos e quer realizá-los, mas também sabe que não irá realizar nada com ele. Pode até ser que um dia ele tome juízo e mude, mas você vai ficar esperando isso até quando? O tempo passa e é um artigo muito valioso, porque o tempo jamais pode ser recuperado. Então cuidar bem do seu tempo é primordial para a sua qualidade de vida. Contudo, ao invés de cuidar, você parece desperdiçá-lo.

Quando alguém não quer sonhar conosco não há o que se fazer. O melhor é aceitar como as coisas e as pessoas são e seguir em frente. Caso fique com ele, sabe que não poderá contar com ele e terá que sonhar e caminhar sozinha. Quer ficar mesmo dividindo sanduíche para o resto da vida? Não que tenha problema isso, porém, você reclama que não é isso que quer para a vida. Ele não toma nenhuma posição, mas você também não. Enquanto ficar assim tudo ficará na mesma e a insatisfação será a triste melodia a tocar.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1