Workshop culinário fez sucesso entre os sócios do Country
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
Oswaldo Militão
O workshop gratuito de Preparo de Risoto – receitas: Risoto de Alho Poró com Fraldinha e Risoto de Limão Siciliano fez sucesso. O evento foi realizado em parceria pelo Londrina Country Club e o Senac. O curso ministrado pelo instrutor Jonas Marquezin teve aula voltada para os sócios do clube. As receitas foram explicadas desde o início do processo. Os participantes também fizeram degustação do prato preparado. Sidney Shiroshi Kayamori, associado do clube desde 1991, foi um dos 15 participantes: “Parabéns à equipe por retribuir aos associados conhecimento prático e integração social, aguardamos o próximo evento”. O associado Fernando Adamo conta: “Achei que é um cuidado especial do Clube para com os associados ao disponibilizarem um evento gratuito e de tanta valia no cotidiano. Sentimento que tenho é de consideração por parte do Clube e gratidão de minha parte”. Para o próximo ano, em parceria com o Senac, o Londrina Country Club está preparando várias novidades para os sócios do clube. O objetivo é proporcionar momentos de descontração e aprendizado. Na foto, Jonas Marquezin, Fabiana Oliveira, Juliana Suavi e Tadeu Aquino durante o evento
Álvaro Dias fala dele, de Sérgio Moro e do fim da reeleição para presidente
Em entrevista à TV-Rádio Joven Pan, o senador Álvaro Fernandes Dias contou que a vida política dele começou quando foi o orador de seus colegas da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, na inauguração da biblioteca da instituição em Londrina. Ele foi o escolhido para falar em nome dos alunos, e um cidadão presente disse-lhe que ele deveria ser candidato a vereador. Dois anos depois, Álvaro foi eleito vereador e acabou sendo o líder do prefeito eleito Dalton Paranaguá na Câmara de Vereadores, pelo MDB. A política conquistou o jovem radialista (trabalhava na Rádio Atalaia) e acabou sendo eleito deputado estadual e depois deputado federal, obtendo a maior votação proporcional para a Câmara, em Brasília. No Paraná, foi eleito com 10 por cento dos votos da época. Elegeu-se senador, depois governador do estado, e voltou ao Senado Federal, onde está. Ele diz que o executivo realiza mais, porque mata a cobra e mostra o pau. Já no Legislativo depende muito do partido, da vontade coletiva dos congressistas. É o padrinho político do ex-juiz e ministro Sérgio Moro, que é o pré-candidato do Podemos à presidência da República.
Álvaro Dias afirma que continua combatendo o foro privilegiado dos políticos. Sabe que Sérgio Moro também é contra a reeleição. Comentou que um senador da República não pode julgar um ministro, mas um ministro do Supremo pode julgar e decidir a vida de deputados federais e senadores. Lembrou que 277 ações criminais foram anuladas em função do “apadrinhamento político, que teve por objetivo libertar Lula e torná-lo elegível”. “Se um juiz de direito de primeiro grau é aprovado em concurso público - prosseguiu - e ministro do Supremo é nomeado por indicação política, quem é mais suspeito?
O presidente do Senado é quem decide se vai ou não instaurar processo e engaveta se quiser. No Brasil foi assim, com a Lava Jato: ações julgadas, condenações consagradas, magistrados desconsiderados! Álvaro fala que é preciso legislação criminal para combater a corrupção, uma política de estado para isso. O senador paranaense do Podemos diz que o Brasil está achincalhado mundialmente, por fatos como o apartamento repleto de milhões, como o dinheiro que terá que ser devolvido, com juros e correção para réus confessos como Palloci e Vacari e etc. Apenas, senhores e senhoras leitores, temos foro privilegiado para autoridades que são presas por algum ato criminoso, como propinas e etc.. Nenhum mais tem, diz a ONU.
Estudante
A estudante Gabriela Abreu encanta por onde passa. Filha dos empresários Silvia Cardoso Abreu e Joca Abreu, ela é neta, e uma das mais belas lembranças, da saudosa empresária Claudete Momoli Abreu
Aniversário
Residente em Londrina desde 1964, Leonilda Yvonneti Spina está comemorando aniversário nessa semana. Advogada, escritora e poetisa, faz parte da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina (Alcal), do coral da Universidade Estadual de Londrina e da União Brasileira de Trovadores - Seção Londrina, da qual é presidente. Leonilda publicou quatro livros de poesias e um CD, com quinze poemas declamados ao som de piano. É assinante da FOLHA e gosta muito da Coluna. Parabéns!
Agora deputado quer trocar o Rei Pelé por Rainha Marta
Cresce o movimento em Alagoas para que o estádio Rei Pelé, de Maceió, mude o nome para estádio de “Rainha Marta”, jogadora de futebol mundialmente famosa, que nasceu naquele estado. O projeto nesse sentido vai gerar polêmica no estado e no país todo e foi apresentado por um deputado federal alagoano.
Panetones criam momentos inesquecíveis
Uma das datas mais esperadas do ano se aproxima – o Natal. Nesta época lembrada pela troca de presentes, fica a dica da Cacau Show do Shopping Quintino. Para quem ainda não decidiu como presentear ou que deseja dar aquela incrementada na ceia: “Panetones são presentes que criam momentos deliciosamente inesquecíveis!”. É tempo de celebrar a vida
***
Antônio Furuta comentando sobre a procura dos panetones importados da Itália. Quem já saboreou, gostou tanto que solicitou outro.
***
Converso com o empresário Rubens Canizares e ele conta que suas lojas de Londrina e Maringá, que trabalha com cabides, manequins e todo o material para exposições de roupas e outros artigos do setor, estão reagindo bem e o mercado está dos mais otimistas.
***
Me disseram que monsenhor Bernardo Gaffá fraturou um dos punhos, em queda recente. Mas está bem e que continua rezando missas e atendendo quem o procura. Todo cuidado e muita saúde para monsenhor Bernardo.
***
O Rotary Club Londrina Norte promoveu sua reunião festiva de final de ano no restaurante Coco Bambu, no Shopping Catuai.
***
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1