Nesta semana, Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior da ADAMA Latam, recebeu Oswaldo Pitol e Pedro Moretto, fundadores da Herbitécnica, companhia precursora da ADAMA Brasil, para uma visita. Ao lado de Alexandre Pires, diretor de Marketing, e Yvan Lopes, diretor de Negócios Sul, Stanguerlin fez um tour pela fábrica com os convidados e depois se reuniu em almoço com o grupo e antigos funcionários que estão lá desde a época de Herbitécnica. O encontro muito especial foi marcado por boas histórias de um legado da empresa para Londrina, que começou lá atrás, há mais de 50 anos, com Pitol e Moretto. Os fundadores receberam uma homenagem como forma de reconhecimento ao legado de inovação e pioneirismo que deixaram. Na foto, Yvan Lopes, Oswaldo Pitol, Romeu Stanguerlin, Pedro Moretto e Alexandre Pires

Filosofia de vida para a escolha de uma cidade

Fomos ao lançamento do belo livro “Apash”, um romance, do advogado Almir Sudan, mineiro de Pouso Alegre, londrinense de coração, graduado pela UEL, e que aconteceu no restaurante La Pasta Gialla, no Aurora, com seus 80 lugares repletos por convidados do escritor. Almir Rodrigues Sudan, um turista que adora viajar, conhece 57 países. Sobre seu grande evento “Apash” ainda voltaremos a falar do muito prestigiado acontecimento. Sentamos com o jornalista Marcelo Militão e os advogados Sebastião Ney dos Santos, Antônio Carlos de Andrade Vianna e Ronaldo Neves. Foram momentos descontraídos, de muitas lembranças e histórias dos tempos de estudantes de Direito, fatos em comum, desde o início do curso na Faculdade Estadual no Hugo Simas e Universidade. Foi então que Ronaldo Neves contou o que um cliente seu, filho de japoneses, disse-lhe o seguinte sobre a filosofia de vida para se escolher onde morar: “Gosto muito dessa cidade, que escolhi, conforme deve ser uma região boa para se viver!” E como dever ser, indagou-lhe o advogado Ronaldo Neves. Respondeu prontamente o cliente: "Deve ter uma zona grande e um cemitério pequeno, porque se for o contrário, fuja rápido para outro lugar...” O que causou muitas risadas e veio à memória a Londrina dos anos 50,60, 70 e etc. Olha gente amiga, estou rindo até agora...

Baile do Dia do Dentista

Imagem ilustrativa da imagem Visita especial dos fundadores
| Foto: Divulgação

Com o espírito de solidariedade em destaque, Wilson Kobayashi e Marcela Vanzela, integrantes da diretoria da AONP (na foto juntamente com seus cônjuges Márcia Kobayashi e Mauri Piubelli), estavam presentes da Feijoada Beneficente em prol da ONG Viver. O evento reuniu amigos para apoiar essa causa tão nobre. A AONP segue com a agenda de eventos animada, na contagem regressiva para o aguardado Baile do Dia do Dentista, que será no dia 27 de outubro, no Buffet Planalto. O tema deste ano é “London London”, em homenagem à história de Londrina, com animação da banda Sr. Bonifácio. Os convites já estão à venda!

65 ANOS DO IATE CLUBE NO DIA 26

O Clube mais lembrado pelos londrinenses, segundo pesquisa geral, chega aos 65 anos, e para celebrar a data, a Diretoria do Iate Clube de Londrina promoverá Jantar de Aniversário no dia 26 de agosto, um sábado, no grande Salão Social, com o melhor do Buffet Atlântico (incluso jantar, mesa de frios, bebidas e sobremesa). A animação será da Banda Selo Original. Mais informações poderão ser obtidas com a secretaria do Iate pelo telefone (43) 3305-6305 ou pelo whatsApp 43 999936305.

Vale ingresso para o show Tardezinha

Os visitantes do Boulevard Shopping podem ganhar ingressos para o show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, que acontece em Londrina no dia 2 de setembro, no Parque Ney Braga. Como parte das comemorações dos 10 anos do empreendimento, o Shopping lançou uma campanha Compre-Ganhe que trocará o consumo de R$ 500,00 por um ingresso pista. O repertório do show é composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. No Paraná, Londrina é a única cidade do interior a receber o evento.

LiDERE 2023 quer alavancar as empresas de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Visita especial dos fundadores
| Foto: Divulgação - Letícia Padilha

Trazer informações de ponta e conectar os empresários com possibilidades de negócios são os objetivos do LiDERE, o maior encontro empresarial do Paraná, realizado todo ano pela ACIL em Londrina. A sétima edição do LiDERE será realizada nos dias 18 e 19 de outubro no Espaço Villa Planalto, e foi lançada nesta quarta-feira (16), no Espaço Dexis do Sicredi. Na foto de Letícia Padilha, estão os diretores da ACIL Wilson Munhoz Jr. e Haroldo Polizel; Nicolás Mejía, superintendente da Folha de Londrina; Angelo Pamplona, presidente da ACIL; o empresário Oezir Kantor; Fernando Moraes, presidente da FACIAP; e Rodrigo Geara, superintendente da ACIL. Desde que foi criado, em 2017, o LiDERE já realizou cerca de 100 palestras e recebeu mais de 8 mil participantes de diferentes regiões do Brasil. Os ingressos estão à venda pelo site _lidereacil.com.br_.

ANIVERSARIANDO

Estão comemorando aniversário nesse dia 18: Márcio Karner, Ilda Maria Hey, Olavo Arruda Campos Jr., Alexandre Zamarian e Karla Caldeira.

AMANHÃ aniversariam Eny Feijó, Edson Ribeiro Amaral, Ana Carolina Zucolini, Pedro Paulo Guilhem Garcia e Otilia Jardim Perolo.

OUTRO JOGÃO NO DOMINGO

O São Paulo terá outra pedreira pela frente: domingo enfrenta o Botafogo, líder absoluto e disparado do Brasileirão. Desta feita no Morumbi. Será o primeiro jogo do segundo turno desta série A. No confronto do primeiro turno, o tricolor perdeu por 1 a 0, no Estádio Newton Santos.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina