O gerente regional da Plaenge, Rodolfo Sugeta, visitou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, para apresentar o empreendimento Artesano premiado pelo International Property Awards 2021-2022, a mais prestigiada premiação do mercado imobiliário mundial. O edifício, que será construído na Gleba Palhano, é o primeiro de Londrina condecorado pela premiação. Projetado para ser um ícone arquitetônico na cidade, tem projeto de arquitetura assinado pelo escritório Studio Ronaldo Rezende, de Porto Alegre. Já o projeto de interiores é de autoria do escritório LW Design Group, de Dubai. “É um orgulho ganhar esse prêmio com um empreendimento de Londrina, onde está a matriz da Plaenge, que dá suporte para todas as demais cidades nas quais atuamos”, afirmou Rodolfo Sugeta. O prefeito Marcelo Belinati destacou que a Plaenge é a maior construtora do Sul do Brasil e uma referência nacional. O Artesano é um empreendimento de altíssimo padrão que traz para Londrina a experiência dos melhores e mais luxuosos hotéis e resorts do mundo. Sua imponente fachada em movimento irá transformar o horizonte da Gleba Palhano.

Imagem ilustrativa da imagem Visita ao prefeito para apresentar o Artesano
| Foto: Divulgação

ENGENHEIRO COMEMORANDO

José Pedro da Rocha Neto, destacado engenheiro civil, comemorou aniversário dia 27 de abril. Além de um portfólio de muitas obras concluídas por todo o Paraná, ao longo de uma carreira de sucesso, se destaca também como escritor, sempre valorizando narrativas que falam da história do Paraná. Como salientam os amigos, a presença de Zé Pedro é certeza de um bate papo agradável , recheado de histórias curiosas e interessantes. Não é a toa que ele é muito estimado em Londrina e Curitiba. Parabéns.

MAMÃES NO IATE: ELAS MERECEM

A diretoria do Iate Clube de Londrina convida para o almoço especial do Dia das Mães, dia 8 de maio, a partir das 12 horas. O cardápio, elaborado com variedades de muito bom gosto, será servido pelo Restaurante Mirocall no Salão do Lago do Iate Clube. A animação será do músico e cantor Juca Stabile. Reservas de mesa podrão ser feitas na secretária do clube, de forma presencial, ou pelo telefone 3305-6304 e também através do whatsApp (43) 991410888.

Menção Honrosa em Rolândia

Na última sessão da Câmara Municipal, Maria Luiza Muller e Sílvia Unbehaun Puschel foram homenageadas com menção honrosa pelo trabalho social que realizam em Rolândia. Evento prestigiado pelo monsenhor José, presidente de honra da ONG Soame, sempre presente quando o assunto é a valorização do trabalho social em Rolândia. O pequeno Daniel faz as vezes como representante das crianças beneficiadas pelas voluntárias Maria Luiza, da Soame e Sílvia Unbehaun, do Proerd. Na foto, Odair Chiqueto, Maria Luiza Muller, monsenhor José, Sílvia Unbehaun Puschel,e o menino Daniel da ONG Soame. A homenagem foi proposta por Reginaldo Silva, presidente da Câmara Municipal de Rolandia.

Imagem ilustrativa da imagem Visita ao prefeito para apresentar o Artesano
| Foto: Divulgação

SENTADINHOS DO CALÇADÃO

Momento dos mais animados na Confraria dos Sentadinhos do Calçadão de Londrina marcou a comemoração de aniversário de Rubens Pereira. Ele comemorou 76 anos cercado deste grupo de amigos, que se reúne com frequência. Na foto, o aniversariante Rubens Pereira (camisa azul) ladeado por Adalberto Nigro, João Fuganti, Reginaldo Barros, Pires Frutuoso, Henrique Marçal, Newton Zamariano, Dario da Silveira, Jair de Souza ,Paulo Sabino e Nilo Ferraz. Uma turma excelente, que ama esta cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Visita ao prefeito para apresentar o Artesano
| Foto: Divulgação

Assembleia no Universitop

Uma importante assembleia geral está marcada para o dia 5 de maio, às 19h30, no Condomínio Residencial Universitop, onde residem vários estudantes da UEL. O local, que tem 40 apartamentos, fica à rua João Calvino, 377. O principal tema é dos mais sérios: será discutida a destituição do atual síndico. A assembleia foi solicitada por um quarto dos proprietários de apartamentos no Universitop.

Vila Nova no Bourbon

A delegação do time do Vila Nova, de Goiânia, está hospedada no Hotel Bourbon, desde quarta-feira à noite. Como se sabe, o alvi-rubro goiano enfrenta o Londrina hoje, no Estádio do Café, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos jogadores comentou durante o almoço de ontem: "Estamos sendo bem tratados aqui no hotel em Londrina, onde encontramos gente amiga, mas vamos sim buscar a vitória diante do conhecido Tubarão."

No Fórum Federal local

Me disseram que ouviram no Fórum da Justiça Federal em Londrina o seguinte: "O Brasil tem um Supremo Tribunal Federal, tem quatro Superiores Tribunais Federais e tem 91 tribunais regionais federais, nos estados do país e também em Brasília. No DF é onde o londrinense Roberval Belinati, irmão do ex-prefetio Antônio Belinati e que foi vereador em Londrina, e que passou em três concursos para juiz de direito, tem feito um ótimo trabalho e é muito elogiado pelos colegas.

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1