O empresário Romeu Dematté foi a Gramado com a família neste mês de julho. No caminho, parou na Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina. Um local agradável que atrai muitos turistas. Na foto, durante almoço na praia do Rosa, Dematté com os netos Georgia Maria e Bruno

Imagem ilustrativa da imagem Viagem com a família
| Foto: Divulgação

Oezir Kantor

O londrinense Oezir Marcelo Kantor, do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, comemorou aniversário ontem, em Ibero Star, na Praia do Forte, no litoral baiano, onde passou alguns dias com a filha Silvana, a neta Renata e o marido, o empresário RODRIGO MARTINEZ, diretor da rede CNT, de Televisão, e os três meninos, filhos do casal Martinez.

***

Hoje, Oezir Marcelo Kantor estará em Curitiba, a convite do general Penteado, para a troca de comando da 5ª Região Militar, que tem sede no bairro de Pinheirinho, na capital paranaense. O general Ademar, muito amigo de Oezir e do pessoal do Tiro de Guerra de Londrina, que está sediado agora em Florianópolis, telefonou para Oezir, fazendo questão que ele esteja presente à cerimônia de amanhã em Curitiba.

Beto Richa

O ex-governador Carlos Alberto Richa, o Beto Richa, (que nasceu em Londrina e estudou no então Grupo Escolar Hugo Simas) comemora aniversário amanhã. Já comentaram entre amigos que ele poderá ser candidato a deputado federal.

***

Também dia 29 aniversariam Edna Cavicchiolli, Wilson Moreira Rodrigues Junior e José Flavio Marcondes.

***

No dia 30 comemora aniversário o advogado e produtor rural Adolfo Fonseca Paranaguá.

***

No dia 1º de agosto, domingo, os abraços serão para os aniversariantes André Miller Carioba, para o deputado estadual Tercilio Turini, que é médico e político muito atuante, e para o advogado Paulo Nolasco, que é diretor secretário da Sociedade Rural do Paraná.

Modelos mirins

As belas Alícia Molonha e Giovana Frighetto (foto). Alícia, de 7 anos, é miss e modelo mirim com DRT. Faz editoriais fotográficos, desfilou no Catuaí Trend e fez campanha fotográfica em São Paulo. A menina também se dedica a um curso para teatro e TV com cadastro ativo como atriz na plataforma Elenco Digital e ainda é atleta de ginástica rítmica. Para acompanhar o trabalho dela acesse as redes sociais. Já Giovana Frighetto, de 9 anos, é atriz, modelo e miss. Faz cursos de inglês, teatro, tv e jazz. Cadastrada no site do Elenco Digital para seleções de filmes, novelas e propaganda. Ela já fez editorial de moda em São Paulo e tem canal no YouTube com vídeos divertidos para toda família.

Imagem ilustrativa da imagem Viagem com a família
| Foto: Divulgação

Em destaque

A nova edição do livro Profissionais do ano de 2020 foi lançada em julho. Fabiano Teixeira e Dora Horvath da FD English estão entre as personalidades de destaque em Londrina. “Recebemos nossa cópia da publicação com muito prazer e orgulho de saber que somos lembrados como exemplo em nossa área de trabalho na cidade e na região, diz Fabiano Teixeira, que é CEO da FD English, na foto com Dora Horvath (CFO das escolas de inglês)

Imagem ilustrativa da imagem Viagem com a família
| Foto: Divulgação

Números da sorte

A comemoração do Dia dos Pais terá um atrativo no Boulevard Shopping. A campanha promocional criada especialmente para a data vai sortear cinco Scooters elétricas entre quem realizar compras de 22 de julho a 08 de agosto. A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o consumidor poderá gerar um número da sorte diretamente no site do www.boulevardlondrinashopping.com.br ou na loja ao lado da Polo Wear, no piso superior do empreendimento.

Dia dos Avós, desde 1978

O primeiro Dia dos Avós foi celebrado em 1978, no segundo domingo, após o dia do Trabalho, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Dia dos Avós foi comemorado na mesma data que o Brasil celebra: dia 26 de julho. Para o Brasil, o Papa Paulo VI oficializou, para os católicos, o Dia dos Avós, lembrando que Ana e Joaquim foram os avós maternos de Jesus. Tenho muita saudade de minha avó materna, dona Francisca, que foi minha segunda mãe, e do meu avô paterno, Chico Biaggio, que sempre que meu tio João podia, me levava para visitá-lo em Presidente Bernardes.

***

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na semana passada que sempre foi do Centrão. Mas, tempos atrás, dava urticária nele ao ouvir a palavra Centrão. Agora, espera apoio do Progressistas (PP), mesmo ainda sem ter assinado qualquer ficha de inscrição no partido do deputado Ricardo Barros, de Maringá, e do prefeito londrinense Marcelo Belinati.

Em frente ao BB há faixa de protesto

Uma faixa colocada bem em frente à agencia centro do Banco do Brasil em Londrina protesta contra o comentado provável do fechamento de 300 agências do BB, que foi criado ainda pelo Império português aqui no país, e que o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, só pensa em privatizá-lo, em vendê-lo. O curioso: o BB informou há dias que estão abertas as inscrições para seu novo concurso para admissões de bancários... embora seja voz corrente que há pessoas aprovadas em concursos passados, que ainda não foram chamadas para assumir o que lhes é de direito...

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1