A socialite Val Marchiori e o empresário Thiago Castilho vão se casar no dia 9 de setembro. De Londrina, pouquíssimos amigos dela receberam convite . Detalhe: o casamento será em Santorini, famosa cidade turística da Grécia. Cerimônia para seletos 50 convidados. Tem até uma agência responsável pela organização da viagem. O casal declarou que pretende realizar nove cerimônias de casamento pelo mundo. A próxima deve ser em Monte Verde, Minas Gerais.

Imagem ilustrativa da imagem Val Marchiori  vai se casar na Grécia
| Foto: Divulgação

DERICO NO MERCADÃO PROCHET

Com o carisma de sempre, o saxofonista Derico (dos bons tempos do programa do Jô) se apresenta no Mercadão Prochet, zona sul de Londrina, no dia 7 de agosto. Derico Sciotti vem para a lV edição do Quer ouvir o quê? A apresentação interativa começa as 12 horas, na praça central do Mercadão. A entrada é gratuita.

JANTAR DA ADHONEP

O empresário do ramo de supermercados Jeiel Rodovalho Maciel, do Mato Grosso do Sul, será o preletor do jantar da ADHONEP, dia 18 de agosto, as 19h30, no restaurante Coco Bambu, em Londrina. Bacharel em direito, é também pecuarista. Os organizadores do evento dizem que Jeiel tem emocionado muitas pessoas por todo o Brasil com um testemunho de vida dos mais interessantes. Informações pelo telefone (43) 99926-5256 com Aloisio Maia.

FESTA DOS EMBUTIDOS

São Martinho, distrito de Rolândia, será a sede da 1ª Festa dos Embutidos. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município vai movimentar a praça da Paróquia do distrito nos dias 6 e 7 de agosto. Na programação shows musicais e artísticos, artesanato, pães, doces, bolos, conservas, porções, muitos embutidos, praça da alimentação e outras atrações.

Jovem Golfista

O jovem golfista londrinense João Vianna de Oliveira tornou-se campeão do 33º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo. O torneio foi realizado nos dias 20 a 22 de julho, no Clube de Campo de São Paulo. João já tinha vencido torneio no Alpahville Graciosa em Curitiba (foto). Um golfista de grande potencial que vai longe na modalidade.

Imagem ilustrativa da imagem Val Marchiori  vai se casar na Grécia
| Foto: Divulgação

O melhor Tiro de Guerra do Paraná

O agropecuarista Oezir Kantor visitou o Tiro de Guerra de Londrina na semana passada. " Hoje é considerado o melhor Tiro de Guerra do Paraná. Está muito bem cuidado”, declarou. Na foto, Kantor ladeado pelos oficiais STen André Badalotti Verdi, STen Leonardo Martins Rodrigues e 1° Sgt Alison Rafael Fogliarini Lisbôa.

Imagem ilustrativa da imagem Val Marchiori  vai se casar na Grécia
| Foto: Divulgação

Henrieta Puls Jondral

A assídua leitora da Folha Henrieta Puls Jondral (foto) faleceu no dia 23 de julho. Era filha do professor J.J. Puls e de Paulina Puls (já falecidos). Ela completaria 78 anos no dia 3 de agosto. Viúva de Augusto Jondral Filho, deixou uma filha (Kitty), a netinha Rebecca Bastos Jondral e dois 2 irmãos, o advogado J J Puls e a irmã que mora em Florianópolis, Carla Anette Puls da Silveira. Com relata a filha, apesar da personalidade forte, adorava ajudar as pessoas. “Não saía de casa sem batom vermelho, perfume e seus colares. Amava música, sua preferida era La Vie En Rose, de Edith Piaf”, conta Kitty. Enfermeira-chefe aposentada do antigo INAMPS, passou por muitos problemas de saúde durante a vida, sem nunca desanimar, um exemplo de força e fé, como enfatiza a filha. “Que Deus a receba de braços abertos em sua nova casa. Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram ao lado dela nesse último ano (cuidadoras, amigos e família). E a todos que estão me apoiando nesse momento difícil”, agradece Kitty

LEVARAM A CASA EMBORA

Foi em uma fazenda na região de Cornélio Procópio. Tinha uma casa de madeira na propriedade que ia ser reformada. Durante uma madrugada, os ladrões entraram, desmontaram tudo e literalmente levaram a casa embora. No outro dia, o dono tomou um susto. Até agora, não há pista da quadrilha que desmancha casas de madeiras em fazendas do Norte do Paraná.

SEMANA DA FAMÍLIA NO SANTUÁRIO

Com o tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza mais uma edição da Semana Nacional da Família, de 14 a 19 de agosto. Um dos momentos mais aguardados será conduzido pela pregadora católica Adma, na segunda-feira (15), as 19h. Ela é referência na oração pelas pessoas e sobreviveu à Covid-19 depois de ficar internada durante alguns meses. Na quinta-feira (18), entre 19h e 22h, será realizado um jantar comunitário com prato de massas.

Festa para Patrícia Brites de Almeida

A advogada Patrícia Brites de Almeida comemorou 45 anos reunindo familiares e os mais chegados num jantar descontraído, no Restaurante Brasas, energizado com um ótimo astral e animado pela boa música do cantor Renée. Carinhosa e sensibilizada com a celebração, a aniversariante expressou o quanto tinha a agradecer por sua trajetória de vida e a família que constituiu com o advogado Eduardo Almeida, abençoada pelos dois filhos Davi Matheus e Maria Antonella. Patrícia destacou a presença dos sogros Ana Carlota de Almeida e Lauro de Castro Beltrão. E encerrou sua fala convidando a todos para rezar o Pai Nosso. As fotos são da comemoração .

Eduardo Almeida com a esposa aniversariante Patrícia Brites de Almeida
Eduardo Almeida com a esposa aniversariante Patrícia Brites de Almeida | Foto: Divulgação
Ademar Oliveira e Silva Filho com a esposa Ana Paula
Ademar Oliveira e Silva Filho com a esposa Ana Paula | Foto: Divulgação
O cantor Renee deu o tom da festa
O cantor Renee deu o tom da festa | Foto: Divulgação
O médico Lauro de Castro Beltrão e a advogada Ana Carlota de Almeida com os netos Davi Matheus e Maria Antonella Brites de Almeida
O médico Lauro de Castro Beltrão e a advogada Ana Carlota de Almeida com os netos Davi Matheus e Maria Antonella Brites de Almeida | Foto: Divulgação

Aniversário em 1 de agosto

O deputado estadual Tercilio Turini comemorou aniversário ontem, dia 1º de agosto. Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, é um parlamentar que representa Londrina e o Norte do Paraná defendendo ações estratégicas. Já em 2013 levou para a Assembleia a mobilização pela duplicação da PR-445 e a construção do viaduto da PUC, obras relevantes para a região. Trabalhou na roça, sempre estudou em escola pública. Médico e professor de Medicina da UEL, por muitos anos foi diretor do HU e conhece a área da saúde. Parabéns para Tercílio .

Foi e retornou rico

Depois de vários anos no futebol europeu, o centroavante Luizito Suares está de volta ao Nacional de Montevidéu, clube que o revelou para o mundo futebolístico. Ele será titular da seleção do Uruguai na Copa do Mundo no Catar. Luizito voltou rico à sua terra natal.

Surpreendente: soldados de Israel Feridos pedem ajuda a Jesus Cristo

NA RIT TV, de Curitiba, em bate-papo entre um pastor evangélico e um religioso brasileiro-israelense, este último afirmou: “Veja bem, que todos sabem como Jesus salvou vidas, curou cegos, aleijados, doentes que estavam morrendo, e ressuscitou pessoas, multiplicou pães e peixes, para alimentar milhares de pessoas, transformou água em vinho para salvar a festa de um casamento repleto de convidados, sem nada pedir em troca. Simplesmente agia, curava e seguia em frente. Esse mesmo povo judaico o condenou à morte na cruz, preferindo salvar a vida de um conhecido marginal, Barrabás. Na cruz, já quase morto, Jesus afirmou: ‘Pai, perdoai-os que eles não sabem o que fazem...’” Aqui entre nós, esqueceram-se do que o Mestre fez de fantástico durante 3 anos apenas naquelas terras por aquela gente toda, fosse rico, fosse pobre, viesse de onde viesse. O líder religioso israelense contou ainda que “em temos atuais, soldados de Israel, quando são feridos, são medicados, rezam e também pedem a ajuda, o socorro de Jesus para salvar suas vidas”

Em tempo: não consegui anotar os nomes dos dois religiosos, sei apenas que um deles está lançando um livro.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1