José Perez Fernandes completou 95 anos no dia 4 de julho. Ele veio para Londrina ainda criança. Aqui se casou com Nair Giacomi Perez, atualmente com 92 anos. O casal trabalhou muito nas lavouras de café, teve 10 filhos e hoje se alegra com 22 netos e 10 bisnetos. "Sem dúvida formaram uma linda família, cercada de amor, muita fé e honestidade. Meu pai sempre foi carinhoso e cuidadoso", declara Lourdes, uma das filhas. Deus abençoe esta família.

SRP ELEGE NOVA DIRETORIA NESTE SÁBADO

No próximo sábado (6 de agosto), a Sociedade Rural do Paraná instala a Assembleia Geral Ordinária, onde serão realizadas as eleições da entidade para os membros da diretoria executiva, titulares e suplentes dos Conselhos Superior, Técnico e Fiscal. A abertura da assembleia de eleição será às 9h em primeira convocação e em segunda, às 9h30, quando se elege a comissão eleitoral. Logo após os procedimentos estatutários inicia-se a eleição com votos presenciais. O encerramento será às 17h, com imediata contagem dos votos. Em sendo eleitos, a nova diretoria e conselheiros tomam posse em até 10 dias após a eleição. O prazo para as inscrições de chapa foi até 22 de julho. Uma chapa se inscreveu encabeçada pelo sócio da SRP e conselheiro, Marcelo Janene El Kadre. A chapa inscrita foi deferida pelo atual Conselho Superior, como prevê o estatuto, no dia 25 de julho. Os candidatos a direção executiva da SRP da chapa inscrita são: Marcelo Janene El-Kadre (Presidente); David Dequech Neto (Vice-Presidente); Francisco Luis Hipólito Galli (Secretário); Luiz Roberto Ferrari (Diretor Administrativo e Financeiro); Nivaldo Benvenho (Diretor Comercial); Sebastião da Silva Ferreira (Diretor Jurídico) e Daniel Jahn Favoreto (Diretor de Manutenção e Obras).

KARIN HENRIETA PULS JONDRAL

O nome completo da enfermeira que faleceu em 23 de julho (matéria que esta Coluna divulgou ontem) é Karin Henrieta Puls Jondral .

VIDA MELHOR FM

O pastor Wilson Tinonin escreveu para a Coluna - “Caro Militão, sempre bom ler suas palavras na Folha de Londrina. Objetivo, traz para a gente detalhes que nos levam a pensar”. Ele é da Rádio Vida Melhor FM, agora em nova frequência: 105,5. “Um som que faz bem. Uma programação Gospel que tem atingido e servido corações com muito profissionalismo em todo seu conteúdo”, destaca pastor Wilson .

PARTE DA RENDA SERÁ DOADA

A Rede de Farmácias Vale Verde criou uma linha de produtos exclusiva com sabonete perolado, difusor de ambientes e água perfumada, e parte da venda será destinada à ONG Viver, entidade dedicada ao atendimento de crianças em tratamento de câncer, bem como suas famílias. Na foto, Maria Aparecida Marques Lima, presidente da Organização com Ailton Bento, gerente de laboratório de manipulação da Vale Verde.

Imagem ilustrativa da imagem Uma bela família em Londrina
| Foto: Divulgação

***

ANIVERSARIANDO dia 1º último, o advogado e pecuarista Adolfo Fonseca Paranaguá e também Paulo Afonso Magalhães Nolasco, advogado, e diretor secretário da SRP.

***

O GRAMADO do Estádio do Café vem apresentando problemas e queixas de jogadores e técnicos há anos. Precisa ser muito bem cuidado sempre. Me lembro bem do ex-goleiro Zeferino, do Londrina, que depois tornou-se funcionário da Ametur. Era um zeloso cuidador do gramado. Não deixava nem o Tubarão treinar. No Campeonato Nacional de 77-78, o Flamengo queria fazer reconhecimento do campo com um individual e ele não deixou. Deu um entrevero danado com o técnico Filpo Nunez. Atualmente, o gramado, mostra a televisão, está bem feinho.

***

PASSOU JULHO e foi mais um ano em que ficaram apenas as lembranças dos Jogos de Inverno Inter Sociedades de Londrina.

ENCONTRO

Há anos, o reverendo Messias Anacleto Rosa, da 1ª IPI de Londrina, tinha no seu coração o desejo de conhecer o autor do cântico “Ao Único” e a história que inspirou essa música que é cantada por cristãos do Brasil e de outros países. O pastor e músico Bené Gomes, do Rio de Janeiro, fundador do Ministério Koinonya de Louvor, assim que soube, por amigos comuns, fez questão de visitá-lo, no Espaço Esperança. Ao ouvir em detalhes como nasceu “Ao Único”, o Rev. Messias disse que esse encontro foi como um presente de Deus. Igualmente emocionado, o Pastor Bené Gomes pegou um violão e interpretou “Ao Único” para o Rev. Messias e alguns de seus colaboradores da 1ª IPI de Londrina. Foi um momento muito especial!

Imagem ilustrativa da imagem Uma bela família em Londrina
| Foto: Divulgação

Pode recorrer ao INSS

A PESSOA que ficou com sequela por causa da Covid-19 tem o direito de solicitar aposentadoria ou benefícios junto ao INSS. Procure seu advogado para tratar disso. Um que não tenha medo das dificuldades que vai encontrar pela frente.

Será o primeiro no debate do JN

O PRESIDENTE Jair Bolsonaro será o primeiro candidato à presidência da República, no pleito de 2 de outubro, a ser entrevistado pelo Jornal Nacional da TV Globo. A escolha foi através de sorteio. A emissora espera grande audiência. Acho que será gigante.

No Bourbon

A dupla de cantores Bruno e Marrone e o cantor Leonardo, que farão show, sábado, em Londrina, ficarão hospedados no Bourbon Hotel. Como das vezes anteriores que se apresentaram na cidade.

***

A ATRIZ Isis Valverde não aceitou proposta para participar de filmes nos Estados Unidos. Mesmo com a parceria Globoplay na parada.

***

Lamentável o que ocorreu com um torcedor do time do Paraná: morreu após ser pisoteado por um cavalo da PM.

****

A CHINA preocupada: está diminuindo o nascimento de crianças nesse gigante país. Chineses fizeram as contas do custo de mais um filho.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1