Um animado coquetel, no Moress Fazenda, dias atrás marcou o lançamento do livro “Um Canto em Cada Canto, Fazendo História e Transformando Vidas”. A publicação resgata a história de pessoas que fizeram e fazem parte do projeto de educação musical através de canto coral com alunos das escolas da rede municipal de Londrina. Na foto, Oleide Lelis, Gilcene Fraga de Oliveira e Lucy Maurício Schimiti, maestrinas do projeto Um Canto em cada Canto, que existe há 18 anos, e também entre as autoras do livro, e Carla Cordeiro, representante da secretaria municipal de Educação de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Um canto em cada canto
| Foto: Divulgação

DIAS ENSOLARADOS NO RESORT

A bela Gabriela Rezende (foto) vive em Paris e ficou encantada com o Tayaya, onde aproveitou dias bem ensolarados e o calor brasileiro. Dentre as novidades, a piscina externa aquecida tem feito muito sucesso entre os hóspedes e proprietários. Considerado um dos cenários mais belos do país, o resort é uma das opções de muitos londrinenses para o final de ano, um refúgio da rotina e de um período que foi desafiador.

Imagem ilustrativa da imagem Um canto em cada canto
| Foto: Divulgação

TOP DE MARCAS

A Viação Garcia foi a empresa que obteve o maior percentual de lembrança espontânea de marca na 25ª edição do Prêmio Top de Marcas Londrina. A análise envolve as marcas líderes nos 78 segmentos pesquisados. No segmento Ônibus Rodoviário, a empresa foi lembrada por 78,7% dos entrevistados, conquistando o mais alto percentual de uma de marca na cidade pelo 8° ano consecutivo. No segmento de Ônibus Rodoviário é a mais lembrada pelos londrinenses há 17 anos. A Viação Garcia foi fundada em 1934, junto com Londrina, e sempre esteve em busca de novas tecnologias, funcionalidades e serviços que possam trazer aos clientes uma melhor experiência de viagem. Recentemente adquiriu veículos com uma nova configuração de assentos e poltronas individuais para atender à demanda de distanciamento e privacidade. Também investiu em processos de higienização e desinfecção dos veículos com aplicação de ozônio e amônia para garantir a segurança dos passageiros e foi pioneira na instalação de cortinas de proteção entre poltronas. Através das mídias digitais, a empresa comunicou aos seus clientes os cuidados de biossegurança e informações atualizadas sobre linhas e horários em operação durante a pandemia. Na foto, o gerente comercial do Grupo, Luis Mattos, com o prêmio

Imagem ilustrativa da imagem Um canto em cada canto
| Foto: Divulgação

CLÍNICA HOLLYWOOD

A Clínica Hollywood Dr Ray - Estética e Emagrecimento de Londrina recebeu a visita da diretoria da Hollywood Franchising na última terça-feira. Os diretores foram recebidos pela dra. Danielle Tomassetti, sócia diretora e psicóloga da clínica em Londrina. Eles ficaram admirados pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e também elogiaram a beleza da sede. Ainda afirmaram que novos procedimentos serão implantados pela franquia na cidade. Na foto, dr. Antonio Celória e dra. Gabriela Celória, diretores da Estética Hollywood Franchising; dra Danielle Tomassetti Medeiros, sócia diretora em Londrina; e Luiz Carlos Gueraldi, executivo de expansão da Hollywood

Imagem ilustrativa da imagem Um canto em cada canto
| Foto: Divulgação

PASSAGEM DE COMANDO

O Exército realizou, dia 20 de novembro, a solenidade de passagem de comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado em Apucarana. Na ocasião, o tenente-coronel Alexandre Camargo passou o comando Sentinela do Norte do Paraná para o tenente-coronel Flabio Meireles Machado, que veio do Comando Militar do Planalto, em Brasília. O evento foi realizado respeitando as diretrizes do comandante do Exército para a prevenção e combate à pandemia. O coronel Alexandre Colombo vai assumir o comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Sobre a passagem por Apucarana disse: "Agradeço imensamente as autoridades civis e militares, bem como a sociedade apucaranense peloforma amiga e acolhedora que me recebeu juntamente com a minha família". Na foto, durante a solenidade, o coronel José Luis Barbosa Deina, cel. Alexandre Colombo, general de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, Oezir Marcello Kantor, general de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado e o tenente-coronel Flabio Meireles Machado, novo comandante do 30º BIM

Imagem ilustrativa da imagem Um canto em cada canto
| Foto: Divulgação

VCI e as novidades do Hard Rock Hotel

O Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol está sendo construído na ilha do Sol, no encontro dos rios Tibagi e Paranapanema, na região de Londrina, e já se tornou destino dos londrinenses antes da inauguração do empreendimento. A visitação ao local foi reaberta nos fins de semana mediante agendamento. Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S/A, responsável pelas obras, anuncia uma grande novidade para o mês de dezembro. Está em fase de acabamento o apartamento decorado com os detalhes das unidades disponíveis para venda no sistema de multipropriedade. Samuel Sicchierolli é o cérebro por trás do negócio que transformou o antigo Maluí em um empreendimento da marca global Hard Rock Hotel. A VCI assumiu as dívidas do antigo proprietário, investiu no empreendimento e hoje comemora o sucesso de vendas do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol. O empreendimento tem mais de R$ 200 milhões comercializados e Valor Geral de Vendas projetado de R$ 550 milhões. Com a marca, a companhia desenvolve atualmente seis projetos: Fortaleza e Ilha do Sol, já em obras avançadas, São Paulo, Natal, Recife e Foz do Iguaçu, em desenvolvimento. Para agendar visitas ao Hard Rock Hotel Ilha do Sol, o contato é 4000-1215. A loja conceito fica na Avenida Higienópolis, 199.

Lembretes ao presidente

Muita gente de Londrina e região que votou em Jair Messias Bolsonaro, para elegê-lo presidente da República, sabe que ele é paulista de nascimento, carioca por adoção, e que no futebol é torcedor do Palmeiras, e seu segundo time é o Botafogo do Rio de Janeiro.

Em Londrina, Bolsonaro veio uma vez para fazer palestra como pré-candidato, e superlotou o auditório do Hotel Londri-Star. Aqui desta Londrina querida que deu a ele cerca de 80% dos votos, algumas pessoas, nem maricas, nem machões exagerados, nem armados, a não ser de pensamentos e palavras, fizeram lembretes para Jair Bolsonaro, como por exemplo:

1- O Brasil não é só Brasília, o Rio, São Paulo, BH e estados do Nordeste e etc. Venha mais ao Paraná, mas venha também a Londrina, que lhe deu mais de 80% dos votos.

2 – Tantos cargos na República e ninguém de Londrina, cidade de 600 mil habitantes e 370 mil eleitores, e com gente muito competente em vários setores.

3 - Uma cidade que embora sempre colabore para que o Brasil tenha um grande PIB, pois fazendeiros que moram aqui investiram e produzem soja e carne nos dois Mato Grossos, e gere empregos em suas várias industrias aqui, não temos por exemplo um hospital federal e nenhuma universidade federal que tenha todos os cursos procurados pela juventude, que paga, por exemplo, de 8 a 10 mil reais mensais para cursar medicina.

4 - Prezado Presidente, V.Exa. já foi a Foz do Iguaçu três vezes. A última, bem recente, para visitar obras da nova ponte entre o Brasil e o Paraguai. A primeira foi construída pelo presidente JK e pelo presidente guarani Alfredo Stroessner. Pois que tal traçar uma rota de volta de Foz ou do Paraguai, em uma próxima viagem igual, e pousar em Maringá e Londrina, e ver os que essas populações, seus eleitores, estão falando, sugerindo e pensando e etc? Presidente Bolsonaro: sabe aquela história de “quem avisa amigo é”, pois nada de só amigo, quem reclama por aqui são seus importantes eleitores.

5 - Como esse espaço é pequeno, qualquer dia vou te contar o que ouvi de um colega de Redação, há anos, aqui na FOLHA DE LONDRINA, que é o maior e melhor jornal do Paraná e compete com a Zero Hora, de Porto Alegre, de melhor de todo o Sul do Brasil. A história é sobre “maricas e machões”. Vai gostar. E , por favor, lembre a seu ministro da Comunicação, que o Paraná faz um jornal tradicional, que é este onde batuco esse teclado, onde sempre me enrosco. Diga-lhe que imprensa não é só a paulista e a carioca. Lembre-se “sorrir é sempre o melhor remédio para a saúde”, como sempre lembrava revista Seleções. “Sempre alerta”, como dizíamos para o chefe Olavo, que comandava minha turma de escoteiros. Isso em 1950, em Santo Anastácio, SP.

O bordão de Bóris Casoy

“Isto é uma vergonha”, famoso bordão criado pelo veterano jornalista Bóris Casoy, que contou como surgiu: ele estava no SBT, e com a sua equipe ficou sabendo sobre um pronto-socorro de Recife, que estava em situação de visível miserabilidade, e com o noticiário oficial controlado. Fizeram a reportagem, e indignado com o que via e narrava, Bóris afirmou: “Isto é uma vergonha!!!” Contou que ao ficar indignado, lembrou-se de uma televisão do Meio Oeste dos Estados Unidos, quando o presidente Kennedy foi assassinado, ela parou de transmitir sua programação e inseriu no vídeo a palavra VERGONHA. Que ficou no ar durante vários minutos. Sobre Recife, repetiu três vezes: isto é uma vergonha. E pegou! Quando saiu do estúdio, um diretor do SBT o esperava e lhe disse que em televisão não se fazia isso - você em close, entrar em casa dos outros e dizer alto “isto é uma vergonha”. Mas os telefones da Redação estavam explodindo: “olha, era o grito que estava contido em minha garganta” dizia a maioria. A palavra indignação tinha algo a ver e “Isto é uma vergonha” pegou para sempre. Revela protesto contra a injustiça, contra a incompetência e etc. Persiste há mais de 30 anos e o bordão continua sendo dito pelo país todo. A vergonha-mor para ele, no Brasil, não é uma só, são muitas. E brincou: não quero ofender nenhuma das vergonhas.... Boris Casoy é filho de um casal que veio da Rússia para o Brasil. “O jornalismo não pode ser usado para militância...”, disse, respondendo a uma pergunta sobre “direita e esquerda nos jornais”.

***

Com Joe Biden como presidente dos EUA espera-se que baixe o preço do dólar para os brasileiros. É o que se fala nas agências de turismo e que têm a torcida do pessoal da Disney, e também de jovens de Londrina e região que sonham em viajar para Orlando e suas atrações, e do empresário João Garcia, campeão de levar delegações daqui, todos os anos, para a Disney.

O que disse o pai da medicina

A frase é de Hipócrates, o “pai da medicina”, dita há séculos, que deveria ser lembrada sempre pelo pessoal que cuida da saúde das pessoas: “Curar quando possível, aliviar quando necessário e consolar sempre!” Falou e disse! Como já disse o mesmo o ótimo professor de medicina e ética médica, José Eduardo de Siqueira, o amigão do também cardiologista Luiz Carlos Miguita.

Moradia italiana de graça

Há pequenas cidades na Itália oferecendo casas, para moradias gratuitas, a fim de não desaparecerem, pois suas populações estão diminuindo a cada ano.