No restaurante Dá Licença, ontem (21), um advogado e dois empresários almoçavam e conversaram sore os ``discursos de Donald Trump´´, em sua posse como o 47º presidente dos Estados Unidos. Os três disseram que Trump mostrou toda a sua prepotência ao ameaçar outros países, inclusive o Brasil. Mostrou também toda sua falta de educação ao falar mal do ex-presidente Joe Biden e esposa, que estavam sentados, atrás dele, prestigiando sua posse. Criticaram a esposa do novo presidente, Melania, que estava com chapéu de toureiro espanhol, cobrindo praticamente todo o seu rosto e cabelos.

250 mil brasileiros

O que se fala em Washington é que cerca de 250 mil brasileiros estão vivendo ilegalmente nos Estados Unidos e se forem pegos poderão ser deportados. Mas outro milhão de nossos ``brazukas´´ vivem em Miami, Nova York, New Jersey, Califórnia, Arizona, San Diego, etc. há mais de 20 anos. Bem mais. Alguns já têm negócios próprios.

Miss Londrina Kids

Imagem ilustrativa da imagem Trump é o assunto
| Foto: Divulgação

Jocylaine Corrêa Braz de Oliveira já inscreveu sua bela filha, Sarah Braz de Oliveira, para o Miss Londrina Kids. O concurso terá várias categorias com muitos prêmios aos vencedores, além da tão desejada faixa e coroa. Meninos também podem concorrer ao título de Mister. O concurso será no palco do Espaço Villa Rica. Inscrições pelo WhatsApp: (43) 99973-5057 ou na Wizard Centro, na Rua Paranaguá, 1284

Na Boca Maldita

Imagem ilustrativa da imagem Trump é o assunto
| Foto: Divulgação

Foi das mais animadas a confraternização da Boca de Londrina, realizada em 10 de dezembro, na Chácara do empresário Pedro Moretto, às margens do Lago Igapó. Destaques para os Confrades Sávio Sembraneli, novo presidente da Boca; Alvino Filho, orador; Pedro Moretto e a presença do ex-ministro Reinhold Stephanes.

== NA FOTO, durante a confraternização, alguns presentes são Rui Rezende, Próspero Neto, Pedro Moretto, Alvino Aparecido Filho, Sávio Cembraneli, Álvaro Freitas, Olavo Arruda, José Antonio Maciel, Maximiliano, Antonio Ademir Ferreira Quintino, Davi Daud , Reinhold Stephanes, José Lemes dos Santos, Renato Navarro, Marcirio Coracini e Celso de Almeida Gaudencio

Gerência de Serviços de Enfermagem

Imagem ilustrativa da imagem Trump é o assunto
| Foto: Divulgação

Mais aprovações da UniFil em programas de residência: agora é Letícia Negrão Fiori que comemora a vaga na especialização em Gerência de Serviços de Enfermagem, na UEL, superando 30 concorrentes. A jovem destacou-se na graduação em enfermagem, concluída no final do ano passado, o conhecimento acadêmico, técnicas avançadas, muita prática e desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho. As inscrições para o vestibular do próximo domingo (dia 26) podem ser feitas até quinta-feira. Informações : (43) 3375.7474 (telefone e whatsapp).

Biden era gago

O agora ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse que vai descansar um bom tempo. Conversando com jornalistas, contou que, quando jovem, era bem gago e sofria bullying por parte dos colegas todas as semanas. Mas quando ingressou na universidade, não se intimidou mais, nem temia mais as imitações e gozações de colegas, de amigos e inimigos, e falava sempre que preciso, demorando-se mais com as moças. Curou-se da gagueira. Tem dois cachorros: Senador e Governador, os nomes deles.

Alguém na multidão

O ator Marcelo Serrado será o protagonista do filme ``Alguém na multidão´´, de Andrucha Waddington. Serrado viverá um personagem autista.

Lembrando de Jorge Shiromatsu

Com referência a farmacêuticos famosos em Minas, Rio e Londrina, o leitor da Folha Sandoval Mota de Jesus envia uma necessária complementação, incluindo o saudoso Jorge Shiromatsu, o Jorginho da Farmácia. “Foi um dos primeiros farmacêuticos da cidade. Chegou em Londrina em 1945 e foi referência para milhares de londrinenses nas décadas de 60 a 90. Foi vereador por três mandatos. Após aposentadoria de sua Farmácia Londrina, na Rua Maranhão, atuou como voluntário na farmácia da Paróquia Sagrados Corações, na Rua Mato Grosso com a Av. JK. Faleceu aos 78 anos em 2016”, conta Sandoval.

Vagas para autistas

Um leitor da coluna escreveu reivindicando vagas para autistas no estacionamento dos supermercados da cidade. Disse que tal sugestão poderia se tornar lei municipal. Nos mercados de Londrina há vagas para idosos, grávidas e para portadores de deficiência. A lei federal diz que a pessoa com TEA(Transtorno do Espectro Autista) tem direito a estacionar na vaga especial para deficientes.