Foi um sucesso o Torneio Mães e Filhos que movimentou as quadras do Lake Beach Sports fim de semana destes. Mães e filhos lado a lado entre raquetes disputaram o campeonato amistoso. Na plateia famílias inteiras torcendo para os seus. As fotos são do evento.

Pietra Tremonti com a mãe Arina Uratani Tremonti
Pietra Tremonti com a mãe Arina Uratani Tremonti | Foto: Divulgação
Daniela com os filhos Rodrigo e Laura Montemor
Daniela com os filhos Rodrigo e Laura Montemor | Foto: Divulgação
Em quadra, Barbara com o filho Thales Daher Belinati
Em quadra, Barbara com o filho Thales Daher Belinati | Foto: Divulgação
Alice Scarquetti com a mãe Natasha Montemor
Alice Scarquetti com a mãe Natasha Montemor | Foto: Divulgação

QUAL SERÁ SEU FUTUROCOM O CUSTO DOSPLANOS DE SAÚDE

ESTÁ chegando o novo aumento nos planos de saúde. Compre já algum remédio para dor de cabeça e vá fazendo suas contas. Várias pessoas já procuram saber se há plano só para internamento em hospital, pois aumentam as dificuldades para pagar as mensalidades de planos atuais. A maioria dessas pessoas é aposentada, que não tem aumento salarial e nem para pagar remédios consegue. Nessa área de saúde, a maior parte do população está ficando cada vez mais deixada de lado, até abandonada, como dizem pacientes antigos, pelos que administram o país. E mais: muitos médicos mais experientes, que cuidavam de tais pessoas, os doentes, já deixaram de atender pelos planos de saúde.

MEIA MARATONA MUFFATO FRESH RUN

Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona Muffato Fresh Run 2022. O percurso para os maratonistas é de 21 km, com opções de 10 km e de 5 km. Depois do grande sucesso de 2019, o Super Muffato investe novamente no evento que coloca Londrina em movimento, promovendo alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Há espaço para vários perfis de atletas, com diversas faixas etárias entre adultos, pessoas com necessidades especiais e crianças de 4 a 15 anos, que vão correr distâncias menores (de 50 m a 400m). Inscrições pelo site www.meiamaratonacorridamuffato.com.br . Quanto maior a antecedência na inscrição, maior o desconto. Crianças não pagam. Para os adultos haverá kit com camiseta, sacochila, número de peito, chip de cronometragem eletrônica e medalha. Os organizadores estão preparando atividades para a torcida e pessoal de apoio, além de muitas atrações. As inscrições individuais podem ser efetuadas pelo site até 15 de agosto, enquanto houver vagas disponíveis. As inscrições em grupo podem ser reservadas pelo site até 29 de julho, às 12h, e até 1 de agosto, às 12h, para efetivar o pagamento.

NOITE DO LAMPIÃO

No dia 16 de julho, o Sinpro Londrina realiza a sua tradicional Noite do Lampião na sede campestre da entidade. Será uma noite memorável, com fogueira, quadrilha, muitos quitutes, prendas e brincadeiras para toda a família. Os passaportes já estão esgotados, mas ainda é possível retirar cartelas para o bingo, programado para às 19h. A sede administrativa do Sinpro fica na Rua Delaine Negro, 75, ao lado da UEL.

Destaque na Expo Turismo Paraná

O Norte Pioneiro foi um dos destaques da Expo Turismo Paraná, realizada em Curitiba. Os municípios da região participaram do evento em um stand da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi), O formato desta edição foi inovador, com agentes de viagens e participantes passando primeiro pelo stand do Paraná. Pela primeira vez, as 15 regiões turísticas do Estado estavam juntas com produtos gastronômicos, culturais, históricos. "O Norte Pioneiro do Paraná fez muito sucesso. Trabalhamos com Carlópolis, com os cafés especiais e a goiaba de mesa, Tomazina e Joaquim Távora com artesanato de qualidade e a participação de Jacarezinho com seus embutidos, seus produtos, um totem de realidade virtual, onde era possível fazer um passeio pela cidade”, destacou o consultor da Atunorpi, João Gouveia Cezar do coletivo Pratique Turismo Regional. Segundo João, a Expo Turismo Paraná foi um sucesso. “Pela primeira vez o Norte Pioneiro do Paraná foi uma das estrelas do evento. Tivemos em nosso stand muitas visitas do estado e do Ministério do Turismo, conhecendo nossos produtos. Éramos o stand com maior movimento na feira", disse. Na foto, durante o evento, Waldirene Meneghetti (Fecomércio), João Gouveia Cezar (Pratique Turismo Reginal), Sandra Camacho ( PRTUR) e Mariana Oliveira do Sítio De Lara

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Mães e Filhos movimenta quadras do Lake Beach Sports
| Foto: Divulgação

Trilogia de Gestão em São Paulo

No dia 11 de junho, no Palácio Tangará, em São Paulo, três lançamentos de coautoria de Maurício Chiesa Carvalho (foto), pela Academia Europeia da Alta Gestão, presidida por Cristiano Lagoas. O evento de gala também condecorou Chiesa como Conselheiro da Academia, que reúne altos executivos com atuação no Brasil, Américas e Euro-Ásia. Os livros são: Liderança Humanitária, Felicidade nas Organizações e ESG. As obras trazem reflexões e práticas de executivos renomados, com orientação e benchmarking. Com as publicações, Chiesa,que atua em Londrina, chega a 10 livros de coautoria (9 já publicados). O próximo será lançado ainda este ano sobre “Diversidade e Inclusão”. Os livros podem ser adquiridos com o autor ou diretamente com a Academia

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Mães e Filhos movimenta quadras do Lake Beach Sports
| Foto: Divulgação

CALOTE OFICIAL EM PRECATÓRIOS

O governo federal (por decisão da equipe do ministro Paulo Guedes) deixou de pagar 30% dos precatórios que deveria ter quitado até agora. Que governos passados também não pagaram. Inclusive o dos ex-juízes classistas da Justiça do Trabalho, que esperam há 15 anos ou mais, para recebê-los. Desobedecem a decisão judicial, que transitou há tempos em julgado, e parece que “fica por isso mesmo” ou “a Deus dará”.

SERIA NO INÍCIO DE AGOSTO

NA SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ o que se comenta é que a eleição da nova diretoria poderá ser no início de agosto.

NO COUNTRY CLUB

A FESTA JULINA do Londrina Country Club promete ter a presença de muitos associados, familiares e convidados. A expectativa é que será uma “festança” para matar as saudades. O presidente Luciano Bucharles e sua diretoria torcem para seja um grande sucesso. Será.

EMPREENDIMENTO

A sempre exuberante Nylceia do Carmo apresentando em primeira mão o empreendimento Morro dos Anjos, onde esteve dias atrás. Visitou o local acompanhada da arquiteta do resort em construção em Bandeirantes. Com Look muito especial, ela estava com um colar em homenagem a Ruby Anjo, como contou a Coluna, “que já reside no céu”

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Mães e Filhos movimenta quadras do Lake Beach Sports
| Foto: Divulgação

Deu Vaca, na cabeça!

O Santa Mônica Clube de Campo sediou fim de semana passado, a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense Individual de Sinuca Six Reds, categoria Sênior. O sinuquista Eládio Silvestre, o Vaca, teve a maior tacada e sagrou-se campeão novamente, acumulando pontos para o Brasileirão da modalidade em dezembro, com os 32 melhores do país na categoria. Vaca joga o Interclubes pela Exactus Londrina, equipe que também lidera o certame. O diretor Romeu Demattè e Mário Michelato, coordenador de esportes, muito felizes pelo desempenho. Na foto, Vaca e o presidente da Federação Paranaense de Sinuca, Ricardo Caregnato.

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Mães e Filhos movimenta quadras do Lake Beach Sports
| Foto: Divulgação

**

MORCEGOS que aparecem em Londrina, no Royal Golf e em outros condomínios próximos, estão em busca de frutas. Eles adoram jabuticabas, que são saborosas.

Doce abacaxi

DIZEM que Santa Isabel do Ivaí é a capital do abacaxi, o mais doce do Paraná. Então mande para Londrina, que os vendidos aqui, ultimamente, estão mais azedos do a política nacional

Cuidado com o seu

A CADA HORA, nos três últimos meses do ano passado, 97 celulares foram roubados ou furtados no Brasil!

Hospitais, acidentes e incêndios

Mais um hospital pegou fogo no Rio de Janeiro recentemente, pela segunda vez, o São Lucas, de grande porte e bem conceituado. Começou na rouparia do hospital que fica em Copacabana. Foi o terceiro estabelecimento hospitalar a sofrer com o fogo, e pela segunda vez. O Corpo de Bombeiros informou que hospitais não têm, de modo geral, o devido certificado de plano anti-incêndios. Fica a pergunta: aqui em Londrina e região os hospitais foram e são fiscalizados a respeito de possíveis acidentes? Tiveram seus projetos aprovados? Pela seriedade dos bombeiros, acreditamos que sim. Afinal, como dizia o ex-prefeito e médico Dalton Paranaguá, “A SAÚDE DO POVO É A SUPREMA LEI”.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1