No dia 30 de abril, o Torneio Hole in One de Eduardo Inada e Henrique Holzmann movimentou o Royal Golf Residence . Eles patrocinaram a competição para amigos e convidados. O Torneio teve 40 participantes e um almoço animado para mais de 70 pessoas. O evento se estendeu durante a tarde e à noite com uma costela especial preparada pelo Marquinho “Ferra Mula”, com música ao vivo, lembranças personalizadas e troféus (garrafas de whisky) bem “animados” pontuaram a festa.

Walter Jorge Sobrinho, Luiz Gardiano, Eduardo Inada e Antônio Eugênio Artigas Giorgi
Walter Jorge Sobrinho, Luiz Gardiano, Eduardo Inada e Antônio Eugênio Artigas Giorgi | Foto: Divulgação
Victor Freitas, Lucius Malachias, Henrique Holzmann, Leonardo Salgado
Victor Freitas, Lucius Malachias, Henrique Holzmann, Leonardo Salgado | Foto: Divulgação
Dr. Ogawa, Dr. Miguita, Kuliana Calixto, Janete Tressoldi, Henrique Holzmann, Inada e Antonio Eugenio
Dr. Ogawa, Dr. Miguita, Kuliana Calixto, Janete Tressoldi, Henrique Holzmann, Inada e Antonio Eugenio | Foto: Divulgação
Caio Casagrande, Holzmann, Markus Paulo Gomes, Inada e Ricardo Imperatriz
Caio Casagrande, Holzmann, Markus Paulo Gomes, Inada e Ricardo Imperatriz | Foto: Divulgação
Família Inada
Família Inada | Foto: Divulgação
Família Holzmann
Família Holzmann | Foto: Divulgação

Farmácias em Londrina e a concorrência

Um administrador farmacêutico me disse: “Dizem que Londrina tem farmácias quase em excesso, mas acho que não, quanto mais melhor, para o público da cidade e da região, que aqui procuram remédios que, às vezes, não encontram em suas localidades. Depois, há a concorrência de preços, de promoções, de campanhas de certos produtos.” Pensei a respeito e conclui que ele tem razão. Vou acrescentar ainda mais: a Drogarias Pacheco tem quatro filiais em Londrina e poderá ter mais. A Pacheco e a Drogaria São Paulo têm 1.500 filiais no Brasil todo, comentou Bruno, da farmácia Pacheco, onde, há anos, foi uma loja Viscardi, nas proximidades da Viação Garcia.

Concerto na Roça em Rolândia

Neste domingo (21), em Rolândia, acontecerá o 3° Concerto na Roça, na comunidade rural do Deizinho do Vermelho (em frente à Capela), às 10 horas, com a participação especial da Orquestra da ONG Arte e Vida, de Arapongas, sob à regência do maestro Claudemir Trevisan. Uma outra atração do evento é o tradicional Macarrão da Mama, cujo cartão no valor de 25 reais deve ser adquirido antecipadamente pelos fones 999125088 (Angela) ou 991838153 (Neuza).

Juliana Meda vai assinar projeto de interior do Morro dos Anjos

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Hole One no Royal Golf
| Foto: Divulgação

Um dos maiores investimentos da região de Londrina e Bandeirantes e um dos mais modernos complexos turísticos do Brasil (Morro dos Anjos) terá a assinatura da arquiteta londrinense Juliana Meda. Com experiência de mais de 20 anos, ela já assinou mais de 400 projetos, entre arquitetônicos e interiores. “A proposta é dar um Up Grade na linguagem do projeto do resort, deixando muito mais elegante e trazendo mais conforto e tecnologia”, adianta a arquiteta. Juliana deve entregar o projeto em 30 dias. Até lá, ela e uma equipe de 15 pessoas vão fazer uma pesquisa minuciosa de todas as áreas que vão passar por alterações. “Vamos rever todo o projeto. Desde a área comum, os chalés, o restaurante e todas as áreas que envolvem o empreendimento para deixá-lo ainda mais aconchegante”, conta. A arquiteta diz que a expectativa que as pessoas têm de um resort não mudou, mas a tecnologia veio para aprimorar a relação de conforto com as pessoas. “E com essa tecnologia, a CA2A é muito envolvida. A empresa está trazendo muita coisa inovadora e é muito bom trabalhar com investidores que querem fazer o melhor”, considera.

Dupla conquista

Imagem ilustrativa da imagem Torneio Hole One no Royal Golf
| Foto: Divulgação

A recém-formada Andressa Ayumi Kuriki Pires teve a felicidade de comemorar duas conquistas logo no início da carreira. Graduada em Enfermagem pela UniFil em dezembro, passou em primeiro lugar na Residência em Urgência e Emergência na Santa Casa de Londrina e também foi selecionada como bolsista em mestrado na UEL, que escolheu para seguir nas atividades acadêmicas. Ela destaca o incentivo na faculdade para atuar como pesquisadora, abrindo novas perspectivas profissionais. "Sempre imaginei trabalhar como enfermeira na assistência aos pacientes, mas despertei para a área de pesquisa. Me envolvi, publiquei artigos, ministrei palestras e decidi seguir nesse caminho. A UniFil é uma universidade com docentes de excelência que apresentam um leque de oportunidades", diz Andressa.

Os aniversariantes

O advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna aniversariou ontem. Sempre muito cumprimentado pelos amigos e familiares.

***

Hoje, dia 18, aniversariam Alfredo Luís Pereira Fernandes, Jane Dias Ayres e Luciano Borghesi.

***

Dia 19, os abraços serão para Walter Rossival Gomes, José Carlos Pagnuolo.

***

No sábado, aniversariam o cirurgião dentista Álvaro de Freitas e Veronica Matni.

***

No próximo domingo, cumprimentos para os aniversariantes Adelino Favoreto, Humberto de Almeida Barros, Sonia Roveri, Romeu Curi e Carlos Finati.

Norte-americanos vieram visitar a Tata em Londrina

Um grupo de oito norte-americanos estiveram em Londrina ontem, para visitar a empresa Tata Consultancy Services, com a qual eles certamente têm ou terão negociações. Aqui no Aeroporto, foram recebidos pelo CEO da Tata. Depois de visita à empresa, reuniram-se com outros convidados e o CEO da Tata em São Paulo, em almoço na churrascaria Galpão Nelore. A recepção social do evento foi organizada pela londrinense Constellation.

SELEÇÃO DE VÔLEI TIRA

O NÚMERO 24 DA CAMISA

A gente só acredita porque a fonte de informação é muito boa: direção da seleção masculina de voleibol decidiu deixar de fora das camisas o “número 24”! Na loteria de números o 24 é o do animal veado. Certamente, para evitar algum “coro” de gente mal-educada contra 24 na camisa de algum atleta.

Curso de Inglês deveria ser descontado no IR

PERGUNTAM se as mensalidades de cursos de inglês deveriam ser descontadas na declaração de imposto de renda. Eu acho que deveria. O Inglês é a segunda língua mais procurada pelos jovens brasileiros. É cultura, e grande ajuda para o futuro deles.

ESTÁ ACONTECENDO

NA ITÁLIA foi convocada importante reunião para tratar do seguinte: o preço do macarrão está caro demais. É o principal prato de todas as famílias.

***

NA ESPANHA caro demais está o azeite de oliva, produto que os espanhóis não ficam sem ele.

***

NA ARGENTINA a inflação chegou a quase 90%!!! E os juros a 98%. Muitos londrinenses e outros brasileiros estão aproveitando para conhecer Buenos Aires, Mendoza e etc.

***

JOAQUIM Barbosa, ministro aposentado do STF, disse que “Lula cometerá um grande erro se não nomear um negro para uma das duas vagas de agora...”

Para os jogadores acusados

Do Barão de Itararé, o famoso Aparicio Torelli, jornalista gaúcho: “O homem que se vende recebe sempre mais do que vale!”

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina