Torneio dos Fundadores e Veteranos do Londrina Golf
A competição reuniu 36 trincas e foi um sucesso; o encerramento teve confraternização de jogadores e familiares
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de julho de 2026
A competição reuniu 36 trincas e foi um sucesso; o encerramento teve confraternização de jogadores e familiares

Com o patrocínio master do SISPRIME e do IGUATEMI FOODS aconteceu, no Londrina Golf Club , o V Torneio dos Fundadores e Veteranos. A competição reuniu 36 trincas (108 jogadores) e foi um sucesso. A presença de muitos jovens e mulheres entre os participantes demonstra que o futuro do esporte começa a ficar garantido. Belos troféus e a carne oferecida por Marcos Alexandre Domingues marcaram o encerramento do torneio que teve churrasco e confraternização de jogadores e familiares. A amizade é a característica principal do golfe. As fotos são do evento .






Seminário "Cidadania Rural"
Nesta quinta (dia 09), a partir das 13h30, será realizado o Seminário Cidadania Rural. O evento, que acontece no Centro de Treinamento Agropecuário de Ibiporã, trará uma programação intensa para discutir temas que impactam o dia a dia do produtor rural e a gestão do agronegócio. O seminário gratuito é promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e pelo Sindicato Rural Patronal de Londrina com participação de especialistas e auditores de órgãos oficiais para abordar temas como novidades na legislação previdenciária, a implementação da Nota Fiscal Eletrônica no campo e os desdobramentos da Reforma Tributária para o setor produtivo. Inscrições pelo link oficial da plataforma Microsoft Forms (https://forms.cloud.microsoft/r/cR7yggKuVP)
Vila Casoni
Aqui em Londrina, moradores da pioneira e tradicional Vila Casoni reclamam de mato alto e de furtos e tentativas de roubos quase todas as noites. Pedem a atenção da PM e da Guarda Municipal.
Romanelli é candidato na SRP

O agropecuarista e empresário Ilson Romanelli é um dos candidatos à presidência da Sociedade Rural do Paraná. Ele vem fazendo reuniões com produtores rurais e entidades da cidade para expor várias propostas . Romanelli encabeça a Chapa Portas Abertas , Rural para Todos composta também por Antonio de Oliveira Sampaio – Vice-Presidente, Rita Regina Rocha Ribeiro – Diretora Secretária, Moacir Norberto Sgarioni – Diretor Administrativo Financeiro, Luiz Roberto Ferrari – Diretor Comercial, João Inocente Neto – Diretor de Patrimônio, Paulo Afonso M. Nolasco – Diretor Jurídico, Pedro Favoreto Filho – Diretor Agrícola, Célio Arantes Heim – Diretor de Pecuária, Luiz Fernando C. Cunha Filho – Diretor de Ovinocultura e Caprinocultura,vEdcarlos Manfredini – Diretor de Atividade Agroindustrial,vLuly Barbero Turquino – Diretora de Relação Internacional,vLuiz Fernando de A. Kalinowski – Diretor de Manutenção e Obras, Silvana Kantor – Diretora de Relação Social,vGeronimo C. de Mendonça Araújo – Diretor de Fomento, Renata Amano – Diretora de Horticultura e Sericicultura Orgânica, Valdeir Martins – Diretor de Pecuária de Leite, Bernardo G. de Araújo Jorge – Diretor Adjunto. O Conselho Superior é composto por Afranio Eduardo R. Brandão, Oswaldo Pitol, Pedro Garcia Pagan, Humberto de A. Barros Junior e Oezir Marcello Kantor. No Conselho Fiscal: Jadir Fernandes de Miranda, João Massarutti, Octávio Cesário Pereira Neto, Paulo Bento, Alcides Spoladore Filho e Bruno Ribas Bonalumi. Já o Conselho Técnico tem Fernando Humberto de A. Barros, João de Faria Sampaio, Marcelo Carlos de Oliveira e Pedro Arinos da Cunha Neto
Em Francisco Alves
O que a reportagem especial da GloboNews fez em Francisco Alves, cidade na rodovia para Guaíra e Umuarama, mostrou é que sete vereadores daquela cidade foram cassados pela Justiça eleitoral e processados pelo promotor Felipe Rocha. Motivo: compra de votos e notas fiscais falsas. Os vereadores (5 homens e 2 mulheres) disseram que vão recorrer ao Judiciário.
Saudades de Maisa
A cidade de Francisco Alves é em homenagem ao saudoso cantor. Foi onde a famosa cantora Maisa esteve algumas vezes, a convite de um grande amigo e hóspede dele.. Ela gostava de andar pela cidade e visitar lojas, fazer compras, conversar com as pessoas.
Briga por ventiladores
O calor é tanto que na França e na Rússia houve briga entre as pessoas que procuravam comprar ventiladores e resfriadores. Muitos ficaram sem e quase agrediram os vendedores das lojas.
Mega liquidação

“Amiga, cadê você? Enquanto te espero, já comecei as minhas compras, porque não dá pra perder tempo. A Mega Liquidação de Inverno do ARMAZÉM DA MODA está incrível. Corre pra cá!”, como disseram consumidoras do Shopping.
Italianos pedem que seus clubes revelem jogadores
A Itália tem 66 milhões de habitantes e mais uns 6 milhões espalhados pelo planeta. Não poderia ter ficado fora da Copa do Mundo. Mesmo porque já foi campeã.
Chance na próxima
Roma tem 2 milhões e 700 mil habitantes. Terá muita chance de participar do próximo mundial, pois estarão abertas as vagas de Portugal, Espanha e Marrocos, países onde será disputada a próxima Copa. O presidente da Fifa é um italiano dinâmico e criativo e os mentores do "cálcio" poderiam aprender com ele.
Clubes poderosos
Equipes como o Milan, Inter de Milão, Fiorentina, Verona, Pisa, Juventus de Turim, Nápoles, Palermo, Roma, Bologna, Genova, Bari, etc. precisam revelar seus jogadores e ajudar mais a esquecida "azzurra". Eles têm dinheiro e poder para isso,
Até o Papa perguntou
Com 48 países disputando a atual Copa e a Itália de fora, é de deixar o futebol mais pobre. Ultimamente o futebol italiano está deixando a desejar. Uma pena. Até o Papa Leão XIV perguntou: onde está a "a selecione da Bota".
¨¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina


Oswaldo Militão
Decano do colunismo social no Paraná.



