Foi um sucesso o Torneio de Golfe Prime Palhano - Imóveis de alto padrão, realizado no dia 2 de abril no Royal Golf, reunindo mais de 40 golfistas. O torneio teve o Patrocínio de Junior Neves, Susi Neves e Rui Eduardo. Também marcou a troca da diretoria do departamento de golfe do condomínio. A nova diretoria do Golfe é composta por Luiz Carlos Miguita (diretor geral), Milton Ogawa (capitão), Marcus Grassano (vice-capitão), Vera Prando (capitã), Odracir Gonçalves (diretor de campo) e Markus Paulo Gomes (vice-diretor de campo). As fotos são da movimentada disputa.

Milton Ogawa discursando após oficialmente receber o cargo de capitão, ladeado por Odracir Gonçalves, Renato Pozzobon (que passou o cargo de capitão), Denise Scarpin, atual diretora presidente do Condomínio Royal Golf, e Vera Prando, a capitã do Golfe.
Milton Ogawa discursando após oficialmente receber o cargo de capitão, ladeado por Odracir Gonçalves, Renato Pozzobon (que passou o cargo de capitão), Denise Scarpin, atual diretora presidente do Condomínio Royal Golf, e Vera Prando, a capitã do Golfe. | Foto: Divulgação
José Zanirato recebe prêmio de Rui Eduardo, um dos sócios da Prime Palhano
José Zanirato recebe prêmio de Rui Eduardo, um dos sócios da Prime Palhano | Foto: Divulgação
Paulo Tressoldi recebeu o prêmio de Junior Neves, um dos sócios da Prime Palhano
Paulo Tressoldi recebeu o prêmio de Junior Neves, um dos sócios da Prime Palhano | Foto: Divulgação

Pr4g21

Daoud Nasser ganhou troféu da consultora imobiliária Ale Ramos.
Daoud Nasser ganhou troféu da consultora imobiliária Ale Ramos. | Foto: Divulgação
Prêmio também para Luiz Gardiano, entregue por Susi Neves, sócia da Prime Palhano.
Prêmio também para Luiz Gardiano, entregue por Susi Neves, sócia da Prime Palhano. | Foto: Divulgação
Milton Ogawa  recebeu seu prêmio das mãos de Junior Neves.
Milton Ogawa recebeu seu prêmio das mãos de Junior Neves. | Foto: Divulgação

AINDA A SAUDOSA FÁBRICA QUE NASCEU MALTARIA E CERVEJARIA

(e a célebre reunião do Clube dos 13 aqui)

DINHO GORDO (Geraldo Julio), o Rei Momo mais famoso do Paraná, era o relações públicas da Cervejaria Skol de Londrina. Na televisão local, divulgando a marca, tomava um litro e meio de chope Skol, em um copão, de uma vez só, isto é, sem parar! O gerente geral da fábrica de Londrina era o saudoso português Antônio Gameiro, ultra educado, inteligente, e ótimo administrador. Gente finíssima. Da equipe dele faziam parte o muito eficiente Ribas, gerente comercial, e Sinézio Prestes Sobrinho, do departamento de pessoal, hoje ele é juiz do Trabalho aposentado e muito amigo dos administradores. Estudantes visitavam a indústria e se deliciavam com o guaraná geladíssimo oferecido a todos. Nunca é demais a Coluna lembrar que a FOLHA teve participação efetiva na campanha de venda de ações, apoiando o empreendedor José Tavares, (pai de Conceição Tavares, que se tornou depois grande economista do país e que fez o segundo grau no Colégio Londrinense), para a construção da fábrica na cidade, que, inicialmente, se chamou Maltaria e Cervejaria Londrina.

***

Não vamos esquecer também da famosa reunião dos presidentes dos principais clubes do futebol brasileiro, o chamado Clube dos 13, que fez histórica reunião em Londrina, no Caraclube, sendo recepcionados pelo diretor geral Antônio Gameiro e com as piadas e histórias de Dinho Gordo, churrasco saboroso e muito chope fabricado na hora pela Skol. Os presidentes de Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Inter e Santos, riram tanto que disseram: “O Londrina precisa ser do Campeonato Nacional”, em homenagem ao Dinho e a esta cidade! Entre os presentes, o entusiasmo de Jacy Scaff e Carlos Antônio Franchello, os dois maiores dirigentes e torcedores do “Caçula Gigante” e depois “Tubarão”.

Leilão Dez Marcas MS será hoje

Os pecuaristas José Moacir Turquino (o conhecido Tito) e Alexandre Turquino realizam hoje (21), a partir das 14 horas, mais uma edição do leilão Virtual Dez Marcas MS. O remate com oferta de 1.500 animais de alta qualidade terá transmissão do Canal Terraviva. O evento em parceria com a Programa Leilões e a Panorama Leilões traz gado exclusivamente filmado no Mato Grosso do Sul. Como dizem os especialistas, um verdadeiro show da pecuária de corte.

Imagem ilustrativa da imagem Torneio de Golfe Prime Palhano  foi um sucesso
| Foto: Divulgação

BIMBO ESTÁ BRABO!

“O BRASIL é como vara verde, verba, mas não quebra! Relembrem os roubos no tesouro do país desde a construção de Brasília (que hoje faz aniversário), e com os petrolões, como cala boca para deputados e senadores, de anos, com a Lava Jato, os escândalos com os orçamentos, e dinheiro dos brasileiros, nos últimos 30 anos!” Foi esta sentida observação, este desabafo de Bimbo Novaes, meu colega de Escola Remington de Datilografia, em Santo Anastácio, Oeste Paulista. Um baita colega e que, mesmo de longe, me acompanha há anos aqui nesta Coluna. Foi ele que me contou que um grupo de caçadores norte-paranaenses, nos anos 70, matou uma sucuri, que dava uns 20 metros de comprimento e que, disseram, havia engolido dois meninos indígenas no Pantanal mato-grossense. Cobra sucuri quando está caçando, com fome, fique quilômetros longe dela. Melhor: veja o Pantanal pela televisão...

Tour da Medicina Veterinária

Uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a profissão de médico veterinário numa das universidades que está entre as mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação. O Tour da Medicina Veterinária da UniFil no próximo dia 27, às 14 horas, vai mostrar a estrutura de laboratórios no Campus Palhano, Hospital Veterinário, Fazenda Escola e o Centro de Melhoramento Genético, que são áreas de ensino, pesquisa, estágio da graduação. A coordenadora Fabiane Sabino recebe jovens e interessados para falar sobre campos de atuação, perspectivas profissionais e a formação acadêmica. Na ExpoLondrina, estudantes como a jovem Lara Cianca (foto) visitaram o pavilhão de asininos e muares do CMG da UniFil. A inscrição para o tour é gratuita no site https://unifil.apprbs.com.br/medvet

Imagem ilustrativa da imagem Torneio de Golfe Prime Palhano  foi um sucesso
| Foto: Divulgação

NOIVAS FAIR VEM COM NOVIDADES

Mity Shiroma, organizadora do Noivas Fair, iniciou contagem regressiva e reuniu expositores do setor de festas e eventos, no Boulevard Londrina Shopping, onde acontecerá o evento, de 20 a 22 de maio. O encontro foi para trocar experiências, fazer networking e repassar informações sobre a montagem dos estandes. Os expositores estão animados, depois de dois anos de feira paralisada por conta da pandemia. “Novidade é o que não vai faltar no Noivas Fair 2022”, diz Mity Shiroma, que está programando atividades desde desfiles até apresentações musicais.

PORTUGUESA NO BOURBON

A delegação da Portuguesa Carioca, que veio a Londrina jogar ontem, com o Corinthians, pela Copa do Brasil, estava hospedada no Hotel Bourbon desde segunda-feira à tarde. Vejam a cobertura sobre o evento no Estádio do Café nas páginas de esportes.

‘Criança no Museu’: a Viação Garcia abre projeto para escolas particulares

A Viação Garcia e Brasil Sul retomaram o projeto “Criança no Museu”, oportunidade para alunos de escolas de Londrina conhecerem um pouco mais da história da empresa e do município. Nos últimos dois anos o projeto foi suspenso por causa da pandemia. Agora, foi retomado com a novidade de receber estudantes de escolas públicas e também de particulares. As visitas ocorrem às terças pela manhã e às quartas-feiras à tarde no Museu Histórico da Viação Garcia, na sede da empresa. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a agenda de visitas está completa até junho. Somente no primeiro semestre, o Museu deverá receber mais de 1,2 mil crianças. Um ônibus fica à disposição para buscar e levar os alunos de volta à escola, com um tour por pontos históricos e uma parada estratégica na Praça Nishinomiya. Os alunos ganham o kit lanche do ônibus e brindes com as famosas miniaturas de ônibus de papel. No Museu inaugurado em 2009, conhecem a evolução dos ônibus desde o início da empresa – com destaque para a Catita, a jardineira que abriu caminho para um dos maiores grupos de transporte rodoviário terrestre do País, há fotos históricas de marcos da colonização de Londrina, como a Santa Casa, a primeira rodoviária, equipamentos usados para desenvolver os primeiros ônibus, informações sobre a rotina da empresa nos anos 30 e até a poltrona onde o Papa João Paulo II foi transportado quando veio ao Brasil, em 1980. O agendamento para o segundo semestre já está aberto . O e-mail de contato é [email protected] .Na foto, turma de alunos de uma escola de Londrina durante a visita no Museu.

Imagem ilustrativa da imagem Torneio de Golfe Prime Palhano  foi um sucesso
| Foto: Divulgação

Telê Santana

São-paulinos estão lembrando neste dia 21 o falecimento do técnico Telê Santana, em 2006, em Belo Horizonte, vítima de isquemia cerebral. Chegou garoto ao Fluminense, no Rio, era ponta direita, franzino, e ganhou o apelido de “fio de esperança”. Em 68, já era treinador do Flu. Dirigiu a seleção brasileira nas Copas de 82 e 86. E ganhou o segundo apelido: pé frio. Mas deu a volta por cima, ao dirigir o São Paulo, entre 91 e 95, quando ganhou dez títulos de campeão de vários torneios, inclusive os títulos mundiais. E ganhou o terceiro apelido : “Mestre Telê”.

***

MAIRA, mulher do BBB Arthur Aguiar, diz pelas redes sociais, que perca ou ganha, quando ele voltar, será uma semana gloriosa de cama e mesa... Vamos lembrar aqui a música de Wilson Simonal: “Se cuida bem cara, senão o cachimbo cai...”

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1