| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

Temporada de Música no Espaço Cultural da AML

A banda londrinense “Sr Bonifácio” abriu a temporada 2022 do Espaço Cultural da Associação Médica de Londrina, com um show contagiante

ATUALIZAÇÃO
27 de maio de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Temporada de Música no Espaço Cultural da AML

 A banda londrinense “Sr Bonifácio” abriu a temporada 2022 do Espaço Cultural da Associação Médica de Londrina, com um show contagiante. Na abertura, a presidente da AML, Médica Beatriz Tamura, saudou a plateia, lembrando com alegria a volta dos espetáculos depois da pandemia e destacando que essa Temporada Cultural faz parte das comemorações dos 80 anos da AML. As fotos são do evento. 

A presidente da AML, Beatriz Tamura, com Eduardo Sahão e Cristina Sahão
 
 
 
 
 

PREFEITO DE LONDRINA É CONVIDADO PARA FALAR NO EXPOLATAN CONGRESS, NO MÉXICO 

Com todas as despesas pagas, o prefeito Marcelo Belinati viajará dia 6 de junho para Mérida, cidade do México, que tem mais de um milhão de habitantes. Ele vai a convite da organização da Smart City Latan Congress, parar apresentar as razões e o sucesso de Londrina nessa área. O Congresso será realizado entre 6 e 11 do próximo mês e, em primeira mão, podemos adiantar que os mexicanos sabem que 10% do PIB londrinense vêm dessa área da tecnologia. Sabem que aqui há 2.300 empresas de tecnologia, conquista do Executivo Municipal.  Sabem do incentivo das escolas desse setor junto aos jovens, com todo o apoio da Prefeitura da cidade. Os aztecas sabem também dos 400 startups londrinenses. Desejam conversar sobre o tecnocentro aqui criado e seu êxito junto a escolas técnicas e junto à empresa CTD, outro trabalho que será maiúsculo para a coletividade local em futuro breve, visando mais empregos de bom nível para os que estão se preparando para o setor. O prefeito Marcelo Belinati viajará com todos os dados que puder e, temos certeza, fará grande relacionamento com os demais participantes desse importante Congresso Mundial da Latan em Mérida, no México.     

CAMPANHA DO AGASALHO 2022 

A Campanha do Agasalho 2022 da OAB-Londrina, por intermédio da comissão de Direitos da Pessoa Idosa da casa, com o apoio das comissões de Direito Sistêmico, Mediação e Arbitragem, Processo Civil, Direitos Humanos, Mulheres Advogadas, Direito das Famílias, Direito Agrário e do Agronegócio e de Direito Imobiliário e Urbanístico já foi iniciada. A campanha foca na arrecadação de fraldas geriátricas tamanho G, cobertores, agasalhos, meias e hidratantes. As doações podem ser entregues até dia 20 de junho na sede no Edifício Tuparandi, na sede do Lago e nas salas da OAB do Fórum Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho. 

TOMBENSE VEM AÍ E O LONDRINA PODERIA ATRAIR A TORCIDA FEMININA   

A equipe de futebol da Tombense, de Minas Gerais, confirmou ontem a reserva de apartamentos no Hotel Bourbon, para sua delegação, que vem dia 6 a Londrina. Vai enfrentar o Tubarão, dia 7, no Estádio do Café, em mais um importante encontro do Campeonato Brasileiro da série B. Como é véspera do Dia dos Namorados, a direção do Londrina deveria fazer a seguinte promoção: todo namorado poderá levar a namorada, todo marido levar a esposa, que elas não pagarão o ingresso. O Tubarão precisa de maior apoio feminino e fica a nossa ideia para a administração do Londrina Esporte Clube.  

Arte por toda parte 

 Londrina inaugurou o primeiro polo paranaense do premiado projeto “Arte por toda parte”, que vai atender 4 mil crianças com oficinas inovadoras de desenho, pintura, cerâmica e arte em escolas da cidade. Com presença da idealizadora do projeto, a artista plástica londrinense Patrícia Muniz, patrocinadores e autoridades, a iniciativa foi apresentada em primeira mão na Escola Municipal  José Gasparini, no conjunto Farid Libos, com uma festa para  363 alunos, familiares ,  professores e funcionários. O “Arte por toda parte” foi premiado pela Unesco em 2016 pela proposta da oficina Arte no Prato. A Plaenge é uma das patrocinadoras e prestigiou o lançamento com a presença do gerente da Plaenge Industrial, Julio Oliveira. “Estamos felizes por apoiar essa iniciativa que vai ampliar a educação e cultura de tantas crianças”, afirmou. Na foto,  Felipe Muniz, Patrícia Muniz e Julio Oliveira 

 

NOITE DOS NAMORADOS 

Com jantar no dia 11, com farto buffet, com salmão, filés mignon, massas, finas sobremesas, vinho excelente , e no dia 12, outro jantar, comemorando Santo Antônio , o santo casamenteiro, o restaurante do Bourbon espera que namorados e casais festejam essa data querida. As reservas já estão sendo feitas.  

Biomédico do ano  

Duas professoras de Biomedicina da UniFil,  formadas pela instituição, vão receber do Conselho Federal da categoria o título de "Biomédico do Ano" pela atuação no ensino superior. Larissa Juliani Sanches, pós-doutora, e a coordenadora da graduação, doutoranda Anelise Franciosi (foto), comemoram a conquista . "Se o curso não fosse bom, certamente não teríamos esse resultado", argumentam. Mais quatro  profissionais graduados pela Unifil   serão homenageados pelo desempenho na área: Thiago Nascimento, Rafaela Curti, Marina Valoto e Bruna Marnieri. "A distinção nacional reflete preparo acadêmico, contribuição com a ciência e  capacidade de formação profissional. Parabéns!" , ressalta o reitor Eleazar Ferreira. Em todo o Brasil, somente 150 biomédicos foram selecionados num universo de mais de 100 mil  .A premiação será no V Congresso Internacional de Biomedicina em Goiânia. 

 

ENQUANTO ISSO... 

Parece que muitos brasileiros aprenderam a atacar e a matar outras pessoas do Brasil, notadamente mulheres, utilizando facas de todos os tamanhos.  

***

Enquanto uma madrasta matou enteada, em São Paulo, usando algum tipo de veneno, um neto, também na capital paulistana, matou a avó, por dizer que não tinha mais de onde tirar dinheiro para dar a ele comprar suas drogas!  

***

Enquanto isso, um bilionário paulistano comprou um jato executivo por 300 milhões de reais! 

***

Enquanto isso, para quem jogou e não ganhou, de novo, serve de consolo o que diz o empresário Fuad Sérgio Ferreira: “Faço minhas apostas, pois acho que é um investimento até barato...E quem não arrisca não petisca!” Fui calouro de Fuadão na Faculdade Estadual de Direito, no Hugo Simas. E a loja Sérgio Magazine dele ficou na história do comércio de Londrina.  

***

Enquanto isso, o traficante vende a pedra de crack, de um (ou uma) grama, na cracolândia, em São Paulo, por 40 reais.  

***

Enquanto isso, a Caixa Econômica está promovendo leilão de 3 mil imóveis, com preços médios de 100 mil reais. Inclusive alguns em Londrina.  

***

Enquanto isso, policiais da PRF (que deveriam cuidar da melhor circulação de veículos, fiscalizando cargas, etc.) mataram um cidadão no estado de Sergipe, asfixiado com o gás dentro do carro oficial! Uma barbaridade, que chocou o país inteiro. Que vai acontecer com eles?  Nada, disse um advogado leitor da Coluna, consultado a respeito. Mandam abrir inquérito, que nunca é concluído. 

UTFPR de Cornélio entra no 30º ano 

 O campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná está entrando no 30º ano de existência. Começou como  Cefet e em 2005 foi transformado em UTFPR. Na foto, o diretor-geral da unidade,  Márcio Jacometi, o diretor de Graduação e Educação Profissional,José Augusto Fabri, e o ex-deputado federal Alex Canziani, que foi o relator da lei que transformou o Cefet em UTF e que ainda hoje contribui para melhorias no campus: “Tenho muito carinho, orgulho e gratidão pela instituição”, diz ele. 

 

*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS