Jair de Antonio Prata (foto), o conhecido Tatinha, comemora 80 anos nesta sexta-feira (dia 21). Ele começou no rádio esportivo em 1962 na Rádio Londrina. Também trabalhou na Rádio Clube. Depois entrou na Rádio Paiquerê91,7, onde teve uma carreira de grande sucesso. De fato, fez história como repórter setorista do Londrina Esporte Clube.

Imagem ilustrativa da imagem Tatinha comemora 80 anos
| Foto: Divulgação


Drive-in na Rural sobre Construção de Perfil de Solo

Na próxima segunda-feira, dia 24, a Belagrícola realiza evento sobre “Construção de Perfil de Solo”. O “Bela Drive-in” será na Sociedade Rural do Paraná (SRP), com início às 19h, dirigido aos clientes da empresa e será o primeiro evento do agronegócio no formato drive-in no país. A direção da Belagrícola está tomando todas as precauções necessárias para preservar a saúde dos participantes, seguindo as normas da OMS e dos decretos estaduais e municipais . As vagas para os veículos no Parque Ney Braga serão limitadas a 70, com distanciamento entre os carros e o máximo de quatro pessoas por veículo.

Ação beneficente

Está em desenvolvimento a ação beneficente do evento solidário da Bahiarte. O comprador do cupom, que custa R$ 100, concorre a um quadro em óleo sobre tela da artista plástica Marysia Portinari. O sorteio será no dia 1º de setembro, às 15 horas, na Galaria Bahiarte. Um belo prêmio, sem dúvida.

Aberto também aos sábados

Imagem ilustrativa da imagem Tatinha comemora 80 anos
| Foto: Divulgação

O gaúcho Enio Sehn informa que passará a abrir o Recanto Dá Licença também aos sábados para o almoço, a partir das 12 horas. No cardápio, pratos a la carte do Calçadão, como a picanha, chuleta , contra file e carneiro grelhado servidos na mesa com a polenta crocante, maionese e feijão de caldo grosso. O restaurante também vai servir feijoada para aqueles que não abrem mão desta tradição aos sábados. Sugestão de sucesso neste tempo de frio no amplo e arejado espaço do Recanto. Na foto, Enio Sehn com Olesia e o consagrado J Matheus

Tomando mais café

Os londrinenses, paranaenses e brasileiros em geral estão bebendo mais café, dizem observadores do setor cafeeiro. O aumento chega a mais de 30 por cento em relação ao ano passado. O Brasil também exportou até julho 23 milhões de sacas, com cafeicultores faturando mais de 16 bilhões de reais. Bons tempos em que Londrina era “a capital mundial do café”...

***

A Universidade de Washington revelou o seguinte: O Japão e a Itália estão entre os 20 países que terão as populações bem diminuídas, nos próximos dez anos. Um dos detalhes: haverá menos casamentos. Outro: elas vão querer cada vez mais apenas um filho. Aqui entre nós, dependerá certamente das estratégias e políticas sociais dos governos.

Bateu asas e voou!

Imagem ilustrativa da imagem Tatinha comemora 80 anos
| Foto: Divulgação

Uma bonita calopsita, que atende pelo nome de Annye, fugiu de sua casa, que fica próxima ao Hospital Universitário (o HU) e da Avenida Robert Koch, no último dia 16. Ela tem 9 meses, é super dócil, branca com manchinhas na cor cinza. Muita apegada à sua “mamãe”, que pede, de coração, para quem vê-la em algum lugar fazer a grande gentileza de entrar em contato pelo telefone 99158-6370. A família toda está muito triste, pois Annye era uma grande alegria para todos.

75 hot-dogs em 10 minutos!

Em julho, o norte-americano Joey Chestnut quebrou seu próprio recorde, ao comer 75 hot-dogs e isso em dez minutos. A marca anterior dele era de 74 sanduíches. O cara já venceu 15 torneios nos Estados Unidos. Come mais rápido do que os ursos adultos, calculado sobre o peso dos pães e salsichas consumidos. Aqui em Londrina e região, em virtude do coronavírus, o pessoal passou a preparar em casa, juntamente com os filhos, netos, etc., os hot-dogs e também hambúrguer. O custo fica mais barato e o relacionamento social bem mais animado.