Com grande incentivo do coronel Alexandre Colombo e do general de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff ,o agropecuarista Oezir Kantor recebeu, dias atrás, um tanque M41 da Segunda Guerra Mundial que foi totalmente reformado .O tanque foi enviado para a fazenda Rio do Cerne, em Apucarana , que pertence a Kantor e onde tropas do Exército fazem exercícios. Conforme dados dos militares, Kantor é o único civil a receber esse blindado. Na foto, junto com o M41, o homenageado Oezir Kantor, o coronel Alexandre Colombo, que é comandante do 30º BIM de Apucarana, e o general de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff

Imagem ilustrativa da imagem Tanque do Exército na fazenda do agropecuarista
| Foto: Divulgação

***

A pergunta que londrinenses faziam ontem nas ruas da cidade: por qual razão Londrina tem que fechar seu comércio, se Maringá, que tem mais casos de infectados, mantém tudo aberto? Por que Apucarana pode abrir suas lojas e Londrina não? É decisão baseada em quais dados? É fato científico? A resposta deve ser dada pelo secretário de Saude do Paraná, doutor Beto Preto. Se o deputado federal Ricardo Barros peita decisão política de Curitiba, por que Londrina não pode tomar atitude igual? Onde você for, na cidade, vai ouvir isso e outras questões, opiniões e etc, a respeito.

Isso está atrapalhando a vida de todos. Todos os dias é gente com receitas para comprar remédios para combater o estresse, a ansiedade, a depressão. Estamos todos vivendo com medo de tudo.

***

A Prefeitura de Londrina podava, ontem de manhã, algumas árvores que rodeiam parte do Mercado Municipal do Shangri-lá. Para os empresários o ex-síndico Antônio Furuta e os outros irmãos dele, Mário e Milton, que ali têm seus comércios, o prefeito Marcelo Belinati tem se empenhado em atender os reclamos daqueles que ali trabalham no comércio de vários setores.

***

Esta Coluna lamenta o falecimento da sra. Amélia Nogueira, que durante muitos anos foi excelente secretária da Associação Médica de Londrina. Sempre atenciosa com todos que procuravam alguma informação na entidade. Que Deus a tenha e conforte seus familiares.

Empresária fashionista

Imagem ilustrativa da imagem Tanque do Exército na fazenda do agropecuarista
| Foto: Divulgação

O Tayayá é o reduto escolhido por muitos londrinenses, como a empresária fashionista Fernanda Nabhan (foto), dona de muito bom gosto e proprietária de duas lojas que levam o seu nome em Londrina e são referência na moda festa e casual. O resort fica localizado em uma belíssima região denominada de Angra Doce, cercada de belezas naturais, relevos montanhosos e águas cristalinas, cenário perfeito para dias de descanso.

***

Parece que tanto ouvir “a voz das ruas”, como afirmava, o ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, que deu aula inaugural em faculdade de direito de Londrina, há alguns anos, onde o entrevistei para meu programa na TV, decidiu ir morar em Miami, onde passou, bem acompanhado, a ouvir coisas melhores... Como a voz de uma bonita loira?

***

Oficiais das Forças Armadas tiveram aumento salarial de 1.500 reais.

***

Fique sabendo: o empresário Marcos Gimenes é o novo e elogiado presidente do Sindmetal.

***

Oskar Schindler, o homem que salvou mais mil judeus da morte, decretada por Hitler e seus assassinos, dizia a seus amigos que uma empresa, uma indústria, além do dinamismo e criatividade do dono, precisa ter como conselheiros três pessoas, a saber: um bom médico, um padre benevolente e um contador experiente.

***

Vicente Falconi, o papa dos empresários, sempre elogiado pelo pessoal da Agência Degrau de Comunicação, de Londrina, disse às páginas amarelas da revista Veja “que faltaram metas para o melhor desempenho do país na gestão para combater o coronavirus”. Falconi já esteve aqui fazendo palestra, que foi muito concorrida. Declarou agora que ninguém é besta e estrangeiro não coloca dinheiro em ambiente volátil. Pelo contrário, tira o que tiver.

***

Parece que gafanhotos que se aproximam do Sul são quase nas proporções bíblicas, como aqueles que invadiram o Egito, cumprindo as sete pragas dos céus contra o Faraó, que escravizava os hebreus. Os agricultores argentinos estão dizendo que se trata de uma praga vinda do chaco do Paraguai...

***

Conhecido como a “principal joia da coroa”, o Banco do Brasil e outras estatais começam a ter estudos a respeito de como seria uma possível venda delas. O que uma negociação do Banco do Brasil poderia custar à economia brasileira e na opinião pública em geral. O ministro Paulo Guedes o mentor dos estudos para a venda do BB e de outras estatais.

Super Muffato da Quintino de cara nova

O supermercado número 1 da empresa na cidade, inaugurado em 1995, o Super Muffato da rua Quintino Bocaiuva, está de “cara nova”. Hoje, dia 2, quinta-feira, ele será apresentado aos clientes com muitas novidades, passando a incorporar novas tecnologias, além de apresentar design moderno e novas seções nos 4 mil metros quadrados da área de vendas. Tudo com a tecnologia avançada de varejo. A fachada recebeu novo layout seguindo tendências arquitetônicas do setor. Os tons em preto, da “nova geração” de lojas Super Mufato, será outra ótima atração. Com mobiliários moderno e iluminação em LED. A “alameda Mufato”, com lojas de vários segmentos, restaurantes e seção de sushi, deverão surpreender a todos. A adega ampliada promete encantar os “wine lovers”. O açougue passa a utilizar painel eletrônico de senhas. Um especialista em carnes estará à disposição para dar todas as dicas de preparo do melhor churrasco. Ilhas de sushi e pamonhas são outros atrativos à parte. A seção de saudáveis, tendência em alta, é outra a ampliar seu mix de produtos, com muitas opções para todos os tipos de dietas e preferências. No Super Muffato da Quintino o aplicativo da rede é um capítulo à parte em seu cenário high tech. O sistema delivery ganha a opção de venda pelo Whatsapp. Prático e rápido, com o auxílio do Maia, Muffato Assistente de Inteligência Artificial.

No setor de eletros, renovado, o painel “omnichannel” oferecerá a “prateleira infinita”. O cliente poderá escolher no totem eletrônico itens que não estão fisicamente na loja. Faz o pedido e recebe a mercadoria em casa. O hipermercado da Quintino Bocaiuva terá sistema de auto caixa e auto caixa dinâmico, facilitando sempre a vida do cliente. Wi-fi gratuito será outra facilidade para os clientes do Clubeffato. “Investir na reformulação de nossas unidades é estratégia do Grupo Muffato, que traz o que há de mais moderno e avançado no varejo mundial para nossa rede”, afirma o diretor Everton Mufffato, que disse mais: “Apresentamos uma loja de última geração, mantendo o foco na excelência do atendimento e na política de preços baixos”. O Super Muffato Quintino contratou mais 30 colaboradores, reforçando o quadro de funcionários.