Imagem ilustrativa da imagem Tamarana busca recursos em Curitiba
| Foto: Divulgação

A prefeitura de Tamarana - Luzia Suzukawa - esteve em Curitiba dias atrás em busca de recursos, obras e ações sociais para o município. Foi levada pelo deputado estadual Tercilio Turini a diversas secretarias do governo e também conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (foto). “Como primeiro vice-presidente, quero estreitar o relacionamento de prefeitos, vereadores e lideranças com o Poder Legislativo, em defesa dos interesses das cidades, como Tamarana”, disse Turini. O assessor parlamentar William Caetano acompanhou a reunião.

A Escola de Sargentos é mais do que uma grande empresa

Há três dias, publiquei que Londrina perderia muitos empregos e dinheiro em circulação para Ponta Grossa. Fato confirmado ontem na primeira página da FOLHA: a Escola de Sargentos vai para Ponta Grossa. Serão 1.500 vagas para os alunos-militares e movimentará mais um total de 500 pessoas, entre oficiais, professores, auxiliares e etc., que virão para cá. Quantos apartamentos e casas seriam alugados na cidade? Dezenas deles, que estão vazios. Isso mostra que a cidade perdeu sua força política, que os partidos daqui precisam ser uma grande recuperação.

Almoço das mães no Iate Clube

Domingo próximo, dia 9, a diretoria do Iate Clube de Londrina promoverá o delicioso e especial almoço em homenagem ao Dia das Mães, que será servido pelo bar e restaurante no Salão do Lago. Para quem desejar participar, é necessário fazer a reserva antecipada de mesa, através do whats app 43 99993-6305 ou 43 99187-7512. Para mais informações, é só entrar em contato com a secretaria do Clube, através do telefone 33056304. O Iate espera o prestigio de seus sócios e outros amigos para este belo evento.

***

Amanhã, no Bela Itália, no Bristol Hotel, será servida a tradicional feijoada do restaurateur Marco Antônio Assis, que é palmeirense com carteirinha de sócio. A partir das 11h30.

***

O chef Ernesto Diez caprichando ainda mais no seu cardápio para sábado e domingo, homenageando o Dia das Mães.

***

Graciele Cristina Yabe, que reside na Gleba Palhano, é a primeira contemplada da promoção do Aurora Shopping Londrina relativa ao Dia das Mães e Dia dos Namorados. Ela teve o cupom contemplado e recebeu como prêmio um smartphone iPhone 12 Apple, com câmera dupla.

Shows e live de Derico em Londrina

Amanhã, dia 8, a partir das 20 horas, através do canal www.youtube.com/culturallondrina Derico Sciotti e o Trio Brasa Gente de Curitiba, diretamente do Cultural Hall de Londrina, apresentam a live de lançamento nacional da Discografia de 45 anos da carreira de Derico Sciotti. Segundo a produção do espetáculo, será um evento para marcar a história da cidade de em termos de produção neste segmento de performance tão utilizado neste período de pandemia. No dia 9, domingo das mães, será realizado o “Especial Dia Mães”, também com Derico Sciotti (São Paulo) e Trio Brasa Gente (Curitiba). O evento será realizado em "caminhão-palco" itinerante na Zona Sul de Londrina, sem divulgação de local, para não haver aglomeração de pessoas.

O “Especial Dia das Mães”, será uma homenagem a essas heroínas invisíveis, na maioria das vezes. O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e também haverá uma ação conjunta com entidades locais, para arrecadação de cestas básicas destinadas à doação a mães gestantes em situação de desproteção social, assistidas pela “Organização Londrinense Voluntários da Educação”. O evento é uma ação conjunta da Associação Guarda Mirim de Londrina, Instituto José Gonzaga Vieira e Associação Musicarte de Apoio e Incentivo Cultural de Cornélio Procópio e conta com o patrocínio através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Cultural da HEMIZE Projetos.

Parabéns às mães

Imagem ilustrativa da imagem Tamarana busca recursos em Curitiba
| Foto: Divulgação

O Shopping Armazém da Moda parabeniza a todas as mães do mundo! Elas são a representação de amor, fé, esperança e muita garra. Não se cansam de lutar, de aprender e nos ensinam todos os dias que desfrutar a vida é um verdadeiro dom e que desistir dos sonhos, jamais! A estas mulheres tão fortes e ao mesmo tempo tão delicadas, todo o nosso respeito e admiração. Feliz Dia das Mães!!!

Usou a tática de bate e assopra

Na edição de fim de semana dos dias 24 e 25 de abril, publicamos, em destaque, a tática da advogada paraibana Juliette para ganhar o prêmio de 1 milhão e 500 mil reais do BBB-21. Não deu outra. Ela teve 92% dos votos do público, segundo a produção do programa. Camila ficou em segundo lugar, com 5% e Fiuk, em terceiro com 3 por cento.

***

Divórcio fácil o de Melinda e Bill Gates: dividir 127 bilhões de dólares! Um advogado declarou: precisa ver se algum banco tem esse dinheiro no caixa, no cofre...Teriam que pedir para o Banco Central dos EUA . Aqui entre nós: como será um divórcio civilizado, nem vão tirar a grana dos bancos.

***

Logo que foi libertado do cativeiro, quando foi sequestrado por bandidos chilenos, o publicitário Washington Olivettto declarou: “Ser rico é estar vivo”

***

Um dos grandes laboratórios que vem produzindo vacinas e vendendo para o mundo, já faturou 5 bilhões de dólares, segundo comentou um jornal de Lisboa.

***

Pede um leitor: Os mineiros de Londrina e região, e outros torcedores do Cruzeiro e Atlético, poderiam responder sobre quem foi melhor centroavante : Tostão ou Reinaldo? Ou superior aos dois foi Dirceu Lopes?

***.

De Groucho Marx, famoso comediante americano, ao ser convidado para ingressar em uma agremiação: “Não aceito fazer parte de um clube que me aceita como sócio...”

Um dos grandes laboratórios que vêm produzindo vacinas e vendendo para o mundo, já faturou 5 bilhões de dólares, segundo comentou um jornal de Lisboa.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina