Neste momento de enfrentamento à Covid-19, a solidariedade se faz cada vez mais presente. A Concessionária Triunfo Econorte se mobilizou desde o início da pandemia. Além dos trabalhos de prevenção e cuidado junto aos colaboradores, promoveu a entrega de kits e vacinação para caminhoneiros. A Econorte também realizou a distribuição de mais de 22 mil máscaras. Na última semana, entregou 5.500 máscaras para cooperativas que fazem a coleta de lixo reciclável em Londrina. Na foto, Crislene Amaral Gomes da Silva (Cooperativa CooperRegião) e Orlando Frederico Medeiros, da área de operações da Concessionária.

Imagem ilustrativa da imagem Solidariedade em tempos de Covid-19
| Foto: Divulgação

João Ramos, de Rolândia, escala seu melhor time do Corinthians

O contabilista João Ramos, de Rolândia, “o maior corintiano da cidade”, como lá é conhecido, é assinante da FOLHA desde 1965. Disse a Odair Chiquetto que é “corintiano desde ontem, hoje e amanhã...” O grande jogo que ele assistiu foi em 1983, quando o Timão venceu o Verdão por 1 a 0, gol de Sócrates Brasileiro Sampaio Vieira de Oliveira, o maior craque de todos os tempos, afirmou Ramos. Escalou a sua seleção corintiana de todos os temos: Ronaldo, Zé Maria, Gamarra, Amaral e Vladimir; Biro Biro, Zezon e Rivelino; Palhinha, Luizinho, o Pequeno Polegar, e Ronaldo Fenômeno.

Lidere da Acil será em outubro

A Associação Comercial e Industrial de Londrina programou para os dias 20, 21 e 22 de outubro a realização do seu evento “Lidere”, que será virtual e gratuito para todos os interessados. Pelo quarto ano consecutivo, aqui estarão líderes empresariais proferindo palestras e respondendo perguntas. Serão 12 os convidados especiais, cuja relação está sendo confirmada pela diretoria da entidade.

Direito eleitoral

Imagem ilustrativa da imagem Solidariedade em tempos de Covid-19
| Foto: Divulgação

O advogado e professor Nilso Paulo da Silva disse para a Coluna que a pandemia não deixou área corporativa sem ser afetada. As eleições em várias partes do mundo também tiveram que se ajustar. No Brasil, como lembra o especialista em direito eleitoral, a data foi alterada de 4 de outubro para 15 de novembro. “As regras finais das eleições ainda estão em ajustes, a cada dia há novos indicativos de alterações no modelo. A biometria não será aplicada, o horário de votação poderá ser estendido, o dia da eleição poderá ser mudado, naquele município que não puder realizar por conta do número de contaminados locais, enfim, candidatos precisam buscar muitas informações e fazer a rápida adequação para que as propostas cheguem aos eleitores com segurança, e também os partidos precisam se reinventar no modelo de campanha, além das restrições pandêmicas, existem várias restrições legais, como proibição de carro de som, cavaletes, pinturas de paredes, distribuição de brindes, realização de showmícios, livemícios. etc. São tempos de um ‘novo normal eleitoral”, explica Nilso Paulo da Silva.

Caroline chegando

Caroline desembarcou no “planeta Londrina”, para grande alegria dos pais Ariadne Marquezi e Carlos Iglesias. Se estivesse vivo, o advogado Antonio Pedro Marquezi, que foi governador distrital do Rotary 4710, estaria imensamente feliz com o nascimento da neta.

Talento pé-vermelho

A pioneira londrinense Nádia Abib Sahão comemora o sucesso: a Livraria Martins Fontes, de São Paulo, pediu novos exemplares de seu livro sobre Cozinha Libanesa, tal a procura pela publicação lançada há dois anos aqui em Londrina. A obra gastronômica é referência no segmento.

Reunião do Rotary

Imagem ilustrativa da imagem Solidariedade em tempos de Covid-19
| Foto: Divulgação

Durante reunião do Rotary Club Londrina Norte (foto) , presidida pelo rotariano Ronaldo Neves, o engenheiro José Pedro da Rocha Neto (primeiro da direita) comunicou aos companheiros de clube que na semana passada foi eleito como um dos três vice-presidentes da Academia Brasileira Rotária de Letras, (secção do Paraná), por meio de Assembleia Geral. A indicação partiu dos rotarianos Gerson Gonçalves e Francisco Borsari Neto. Foi eleita também a diretoria da academia que tem como presidente Emanuel Padilha do Rotary Club de Curitiba. O passo seguinte é a elaboração dos estatutos da entidade e a seleção dos demais membros acadêmicos bem como patronos das cadeiras. Para tanto, serão analisados os currículos de cada um tendo como parâmetro publicações rotárias. Coincidentemente, nessa mesma semana, o engenheiro José Pedro da Rocha Neto publicou mais um livro técnico: Restauro de fachadas de edificações tombadas pelo Patrimônio Histórico.

Feira de Móveis em Arapongas

Pelas informações que obtivemos, de fonte segura, Arapongas está transferindo sua Feira de Móveis, que estava marcada para entre 25 e 28 de janeiro, para setembro de 2021, entre os dias 20 e 23. Tudo em virtude da atual Covid-19, que não se sabe quando ela desaparecerá.

***

Estão aniversariando: ontem, Luis Fernando Kainovski, agrônomo e do Sindicato Patronal Rural; Marcelo Prado Kantor, neto de Oezir Kantor; e Maria Eduarda Ramalho. Amanhã, aniversariam Paulo Horto, leiloeiro que escreve sobre o assunto para o Globo Rural, e Marina Oliveira Coimbra, que trabalha com tecidos. No dia 5, Zequinha Barbosa Lopes soprará velinhas.

Neco Garcia Cid e Moacir Sgarioni

Ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná (dois mandatos, entre 1970 e 76 e também entre os anos de 96 e 97), Neco Garcia Cid foi sempre muito elogiado pela sua atuação na presidência da entidade. É muito estimado por todos até hoje. Ele esteve visitando a SRP, sexta-feira última, onde foi recebido pelo seu grande amigo Moacir Sgarioni. Mataram as saudades, entre um cafezinho e o famoso chá da cozinha ruralista. Houve um ano em que o presidente Neco Garcia Cid e sua diretoria decidiram dar um automóvel de presente à vencedora do Concurso Rainha da Exposição de Londrina. Ganhou uma bela morena de Cornélio Procópio, que no ano seguinte foi eleita Miss Paraná. A final da festa no Parque Ney Braga, foi uma noite ultraconcorrida, que teve show com sambistas da Mangueira, do Rio de Janeiro.

***

“Com tanto Rodox e outros produtos exterminadores, Londrina não consegue se livrar de certas pragas, que crescem na cidade”. Foi o que disseram em uma mesa em restaurante do Catuaí.

***

Uma rápida enquete sobre as eleições para a Câmara Municipal deixou claro que pelo menos 50% das cadeiras poderão ser ocupadas por gente nova na política local. Perguntaram sobre quanto custa o Poder legislativo para a população londrinense e não sabemos. Acredito que a assessoria de imprensa da Casa deve ter dados a respeito. O povo sempre gosta de transparência nos cargos públicos.